As equipes do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e do Pohang Steelers, da Coreia do Sul, disputarão a grande final da Liga dos Campeões da Ásia. Os dois clubes já venceram o torneio três vezes e vão buscar a quarta conquista no dia 23 de novembro, em Riad.
O Al-Hilal, que é comandado pelo português Leonardo Jardim, conseguiu se classificar para a decisão depois de vencer o Al-Nassr, também da Arábia Saudita, por 2 a 1. Os gols da vitória do tradicional “clube dos príncipes” foram marcados por Moussa Marega e Salem Al-Dawsari.
Na outra semifinal, Pohang Steelers e Ulsan Hyundai disputaram um jogo emocionante no Jeonju World Cup Stadium. Os Tigres de Ulsan abriram o placar com Yun Il-Lok, mas o pentacampeão da K-League empatou nos minutos finais do duelo, graças ao tento do australiano Alex Grant.
A vaga para a final foi decidida nas penalidades e o Steelers se deu melhor, já que não desperdiçou nenhuma cobrança. O Ulsan errou um pênalti e foi derrotado pelo placar de cinco gols a quatro.
Com três títulos, Al-Hilal e Pohang Steeleres são os maiores vencedores da Liga dos Campeões da Ásia. Os sauditas disputarão a final da competição pela sétima vez na história, enquanto que os sul-coreanos estarão pela quarta vez na decisão.
O campeão garantirá presença na próxima edição do Mundial de Clubes da Fifa, que acontecerá entre os meses de janeiro e fevereiro de 2022, nos Emirados Árabes Unidos. A entidade máxima do futebol ainda não definiu a data exata do torneio.
🇰🇷🛫🛬🇸🇦 Pohang are #ACLFinal bound!
⚫🔴 The Steelers show their mettle once again and advance to their first Final since winning it in 2009!
#ACL2021 pic.twitter.com/vbl55093vT— #ACL2021 (@TheAFCCL) October 20, 2021