Barça vs Dínamo e Bayern vs Benfica são destaques do 2º dia da Champions

O segundo dia da terceira rodada da Champions League vai agitar os gramados do continente europeu ao longo desta quarta-feira (19) e fechará o primeiro turno da fase grupos do torneio. Entre os principais destaques, o Barcelona receberá o Dínamo de Kiev almejando tirar o incômodo zero da classificação, já o Bayern de Munique tentará manter sua invencibilidade diante do Benfica.

O Manchester United, do craque português Cristiano Ronaldo, mira passar uma borracha em seu momento ruim diante da traiçoeira e eficiente Atalanta. O Chelsea, atual líder da Premier League, terá pela frente os suecos do Malmo, enquanto que a Juventus visitará o Zenit.

Confira todos os duelos:

Barcelona x Dínamo de Kiev, 13h45 (horário de Brasília)

A rodada será de extrema importância para o Barcelona, que necessitará dos três pontos para respirar com maior tranquilidade na tabela do grupo E. O clube catalão está zerado na classificação e não marcou nenhum gol, mas o embate diante do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, é uma ótima oportunidade para tentar dar a volta por cima.

Com a obrigação de derrotar o rival, o técnico Ronald Koeman não conseguiu recuperar nenhum dos jogadores lesionados (Araujo, Pedri, Dembélé e Braithwaite) e não terá disponível Eric García, que levou um cartão vermelho na derrota para o Benfica.

Em relação ao time que derrotou o Valencia no último domingo (17), o Barça deverá ter Clément Lenglet na vaga deixada por García. Tendo em vista o clássico contra o Real Madrid, marcado para o próximo domingo (24), Koeman deverá poupar o jovem meio-campista Gavi na Liga dos Campeões.

Na história, os catalães enfrentaram seis vezes o Dínamo de Kiev no Camp Nou, em Barcelona, e perderam somente uma vez, que foi em 1997. A equipe espanhola venceu os últimos quatro encontros contra o rival ucraniano.

Salzburg x Wolfsburg, 13h45 (horário de Brasília)

Um dos grupos mais abertos da atual edição da Champions League é a chave G e as duas equipes que entrarão em campo na Red Bull Arena, na Áustria, possuem chances de assumir a ponta da tabela. O Wolfsburg busca vencer sua primeira partida no torneio, mas pegará o Salzburg, que perdeu pela última vez no mês de abril.

Apesar do início de temporada empolgante, o Wolfsburg não registrou nenhuma vitória em seus últimos seis jogos e tentará quebrar essa série negativa. A equipe comandada pelo holandês Mark Van Bommel apostará em Wout Weghorst, artilheiro do clube na Bundesliga, com três gols.

A jovem equipe do Salzburg, liderada pelo técnico alemão Matthias Jaissle, possui em seu elenco diversas peças que se encaixaram perfeitamente no time austríaco, como Karim-David Adeyemi, Noah Okafor e Benjami Sesko.

Os dois clubes se enfrentarão pela primeira vez na história em uma competição internacional. Os alemães do Wolfsburg jogaram apenas uma partida contra um rival da Áustria, que foi o Sturm Graz, em 2005, pela Copa Intertoto da Uefa.

Young Boys x Villarreal, 16h (horário de Brasília)

O Villarreal, que perdeu na rodada passada da La Liga para o Osasuna, não terá margens para errar diante do Young Boys, da Suíça. Na teoria, os espanhóis enfrentarão o rival mais simples do grupo F, que ainda possui Manchester United e Atalanta.

No entanto, essa simplicidade deverá continuar somente na teoria, já que o Young Boys provou na vitória diante dos Red Devils que pode surgir como uma possível surpresa da chave. Uma derrota em Berna complicará a situação do Submarino Amarelo na Liga dos Campeões, pois precisará vencer todos os três jogos restantes para ter chances de classificação.

Embora os dois clubes estejam em um grupo em que tudo pode acontecer, um resultado positivo poderá abrir caminho para uma futura participação na Liga Europa. Ao mesmo tempo, Young Boys e Villarreal vão torcer por um empate no outro confronto da chave.

O jogo será o primeiro encontro entre Young Boys e Villarreal em um torneio internacional, mas os suíços não conseguem vencer um rival da Espanha há três partidas.

Benfica x Bayern de Munique – 16h (horário de Brasília)

A máquina do Bayern de Munique, que anotou incríveis 52 gols nos últimos 12 jogos, vai até Portugal para enfrentar o Benfica, que bateu o Barcelona e sonha em surpreender o atual líder do Campeonato Alemão.

O técnico dos Encarnados, Jorge Jesus, prometeu uma equipe ofensiva para encarar os bávaros, mas declarou que seu time precisará fazer um jogo “perfeito” para sair com os três pontos do Estádio da Luz, em Lisboa.

Pelo lado do Bayern, as única ausências para o comandante Julian Nagelsmann serão o lateral-esquerdo Alphonso Davies e o meio-campista Leon Goretzka. O time alemão surpreende pela alta quantidade de gols marcados na atual temporada, que é uma média de 4,3 tentos por partida.

Além de precisar lidar com um dos francos favoritos ao título da Champions League, o Benfica tentará vencer o Bayern de Munique pela primeira vez em sua história. Em 10 jogos contra os bávaros, os português registram três empates e sete derrotas.

Chelsea x Malmo – 16h (horário de Brasília)

Após o tropeço diante da Juventus na segunda rodada do grupo H, o Chelsea enfrentará no Stamford Bridge, em Londres, a equipe do Malmo, que ainda não venceu na Liga dos Campeões.

O atual líder da Premier League vem de duas vitórias consecutivas e terá pela frente o adversário mais tranquilo do grupo, ao menos na teoria. O técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, deverá poupar o atacante Romelu Lukaku, que não balançou as redes nos últimos seis confrontos. O norte-americano Christian Pulisic não conseguiu se recuperar de uma lesão e desfalcará os Blues no confronto pela Champions.

Os defensores Thiago Silva e Antonio Rüdiger, no entanto, estarão disponíveis para enfrentar o Malmo, que apesar de não ter somado pontos no torneio da Uefa, é o líder do Campeonato Sueco e vem de duas goleadas consecutivas.

A única vez em que Chelsea e Malmo se enfrentaram em torneios continentais foi na edição de 2018/19 da Liga Europa. Na ocasião, os britânicos derrotaram os suecos nos jogos de ida e volta pelos placares de 2 a 1 e 3 a 0, respectivamente.

Lille x Sevilla – 16h (horário de Brasília)

O Sevilla viajará até a França para enfrentar o Lille, atual campeão da Ligue 1, mas que não vem realizando uma grande temporada. Na embolada chave G, nenhum dos dois clubes venceu na Liga dos Campeões e um resultado positivo será de extrema importância para franceses e espanhóis.

O marroquino Youssef En-Nesyri deverá ser uma das surpresas para o técnico Julen Lopetegui, já que o jogador de 24 anos de idade vem se recuperando de uma lesão e muito provavelmente será chamado para o embate, mas não entrará em campo. O atacante Rafa Mir, contudo, pode aparecer novamente entre os titulares.

A última vez que Sevilla e Lille se enfrentaram foi pela edição de 2005/06 da Copa da Uefa. Na ocasião, os espanhóis venceram por 2 a 1 e se classificaram para a final do torneio.

Manchester United x Atalanta – 16h (horário de Brasília)

O Old Trafford receberá um dos confrontos mais pesados da terceira rodada da Liga dos Campeões, que será entre Manchester United e Atalanta. Os italianos possuem quatro pontos e lideram a chave F, já os britânicos ocupam a terceira colocação, com três.

Os bergamascos viajarão para a Inglaterra sem algumas peças importantes, como Rafael Tolói, Berat Djimsiti, Hans Hateboer, Matteo Pessina e Robin Gosens. Uma vitória da Atalanta seria um passo gigantesco rumo à classificação para as oitavas de final da competição.

O Manchester United, por sua vez, tenta espantar uma crise que circunda o clube, atual sexto posicionado da Premier League e que venceu apenas um dos últimos cinco jogos. O atacante CR7 será a principal arma dos Red Devils, já que o português balançou as redes três vezes em seis duelos durante sua passagem pela Juventus.

A Atalanta vai encarar o Manchester United pela primeira vez na história em uma partida válida por uma competição continental.

Zenit x Juventus, 16h (horário de Brasília)

Ainda sem perder na Liga dos Campeões, a Juventus viajará até São Petersburgo, na Rússia, para encarar o Zenit, que goleou o Malmo na rodada passada do competição. A Velha Senhora se estabilizou na Serie A do Campeonato Italiano e tentará aproveitar essa boa fase no principal torneio de clubes do continente europeu.

O técnico Massimiliano Allegri não pretende poupar seus jogadores e irá com força total para tentar conquistar os três pontos, que praticamente deixarão a Juve em ótimas condições para avançar de fase. Sem Adrien Rabiot, o meio-campista Federico Bernardeschi deverá seguir como titular, assim como Dejan Kulusevski na vaga de Moise Kean.

A grande dúvida para o comandante italiano está no setor ofensivo dos bianconeri, pois Danilo e Mattia De Sciglio brigarão por uma posição ao lado de Leonardo Bonucci, Matthijs De Ligt e Alex Sandro.

Juventus e Zenit se encontrarão pela primeira vez desde a temporada de 2008/09 da Liga dos Campeões. Na ocasião, os italianos venceram em Turim e empataram na Rússia.

SHARE