Atleti vs Liverpool protagoniza a terça de Champions

A terceira rodada da fase de grupos da Champions League começa nessa terça-feira (19) e promete ser mais um dia com muitas emoções nos grupos A, B, C e D.

O foco principal vai para o duelo entre Atlético de Madrid e Liverpool no grupo B, mas teremos outros jogos muito equilibrados e decisivos, como os do curioso grupo D. A Inter de Milão recebe o Sheriff, e um resultado negativo pode ser praticamente decisivo pra classificação final. No outro jogo, o Real Madrid vai até a Ucrânia enfrentar o Shakhtar para tentar se recompor da derrota na rodada anterior.

No grupo A, o Leipzig vai em busca da primeira vitória contra o PSG, enquanto o City busca retomar a segunda (ou primeira) posição diante do Club Brugge.

Dito isto, vamos dar uma olhada nos principais destaques e curiosidades de alguns confrontos do dia.

CLUB BRUGGE vs MANCHESTER CITY – 19/10 às 13h45

O Club Brugge era dado como a menor força do grupo A quando saiu o sorteio, mas, na prática, temos visto uma equipe de menor expressão muito bem organizada e pronta para aprontar. Empatou com o PSG na estreia e conseguiu vencer o Leipzig na rodada passada; com isso, já soma quatro pontos e ocupa a segunda posição, na frente, inclusive, do próprio Manchester City.

No entanto, para seguir incomodando os grandes, terá que quebrar um grande tabu, afinal, a equipe belga ainda não venceu nenhum time inglês neste século por competições europeias. O confronto contra o City será o primeiro da história entre os clubes.

O time de Pep Guardiola vai tentar se recuperar no grupo após a derrota sofrida para o PSG na rodada passada por 2 a 0. E um jogo como este é a oportunidade perfeita para voltar aos trilhos, já que enfrenta justamente a equipe que está à sua frente. Com De Bruyne retomando sua melhor forma física e os brasileiros (Éderson e Jesus) retornando da data FIFA, Pep deve ir com força máxima para a partida.

 

PSG vs RB LEIPZIG – 19/10 às 16h

O outro jogo do grupo A promete ser bem interessante e ter tons até dramáticos por parte do time alemão. Já são duas derrotas em dois jogos e uma eventual terceira derrota pode, praticamente, exterminar as chances de ir ao mata-mata.

Para se recuperar, terá pela frente um adversário que está quase se tornando rotineiro. Já é a terceira temporada consecutiva em que os ‘Touros’ enfrentam o Paris pela Champions League. Em 19/20, melhor para os parisienses, que venceram por 3 a 0 na semifinal, e em 20/21, quando se esbarraram na fase de grupos, cada um venceu em sua respectiva casa e ambos avançaram juntos.

E a força de jogar em seus domínios, no caso do PSG, não valeu só para triunfar neste duelo em si. Afinal, só foi derrotado uma vez nos últimos 28 jogos no Parc des Princes na fase de grupos com uma média de 2,7 gols por jogo.

Quanto aos nomes disponíveis, o Paris terá o retorno dos sul-americanos Paredes, Dí Maria, Messi, Neymar e Marquinhos, que não jogaram a última partida porque ainda não haviam retornado da data FIFA.

INTER DE MILÃO vs SHERIFF TIRASPOL – 19/10 às 16h

Mais uma vez a Inter de Milão vai se complicando na fase de grupos da Champions League. Desde que voltou a frequentá-la, ainda não avançou de fase e o cenário, por enquanto, vai se repetindo.

Para mudar isso, terá que mudar um retrospecto recente ruim diante do improvável líder do grupo. A Inter não faz gol em sua casa há três jogos consecutivos na Champions, dois na edição passada e o 1-0 desfavorável diante do Real nesta. 

Do outro lado, o Sheriff chega para o jogo sem pressão nenhuma e vai tentar estender o sonho que está vivendo nesta Champions. Dois jogos e duas vitórias em um grupo em que ele era cotado como o ‘saco de pancadas’. A modesta equipe da Moldávia já fez história nesta competição, mas não quer parar, porque, caso vença, ficará muito próximo de uma inacreditável classificação para as oitavas de final.

 

AJAX vs BORUSSIA DORTMUND – 19/10 às 16h

O duelo na Johan Cruyff Arena promete ser um dos mais divertidos desta rodada pelas características de ambas as equipes. São coletivos que priorizam a fase ofensiva e costumam ser muito agressivos/verticais quando tem a bola. A promessa é de muitos gols no jogo que vale a liderança do grupo C.

Apesar de serem dois ótimos mecanismos ofensivos, podemos tentar resumi-los em um confronto de dois nomes: Haaland e Haller. O primeiro já dispensa comentários e voltou de lesão no último fim de semana marcando dois gols cruciais para a vitória a para assumir a ponta da artilharia da Bundesliga. O segundo, talvez seja menos famoso, mas nem por isso deve ser menos reconhecido. O marfinense é o artilheiro da atual edição da Champions com cinco gols em dois jogos e o vice-artilheiro da Eredivisie com seis gols. Dois artilheiros em ótima forma e que protagonizam o principal setor de suas equipes; a expectativa é de muitos gols.

 

ATLÉTICO DE MADRID vs LIVERPOOL – 19/10 às 16h

Por fim, o principal confronto do dia! Os dois principais candidatos a avançar no grupo vão se enfrentar em um jogo valendo a liderança e com um certo sabor de revanche. Vale lembrar que estas duas equipes se enfrentaram nas oitavas de final da Champions League 19/20 e os Colchoneros derrubaram os Reds vencendo o jogo da volta de virada na prorrogação em pleno Anfield por 3 a 2

E, apesar dessas lembranças serem negativas para os ingleses, eles também têm pelo que se animar neste duelo; afinal o jogo será disputado no Wanda Metropolitano, palco do último título europeu do time de Klopp.

Assim como naquele confronto, o Liverpool chega vivendo uma melhor fase. É o vice-líder da Premier League, ainda não perdeu na temporada, venceu seus dois jogos na Champions e conta com um início de temporada incrível de Salah

Em contrapartida, o Atlético ainda parece estar longe de atingir seu potencial máximo. No entanto, apesar do nível apresentado não ter sido dos melhores, os resultados estão vindo de certa forma. É uma equipe que, no melhor estilo Simeone, vence mesmo sem convencer. A grande arma nesse início de temporada tem sido sua capacidade de vencer jogos na reta final. O time sempre luta até o fim e parece que sempre arruma um jeito de vencer (ou não perder), assim como foi na última rodada da Champions, quando remontou pra cima do Milan com os gols da virada saindo aos 84 e 97 minutos.

Confira os demais jogos que completam a rodada desta terça-feira (19):

BESIKTAS vs SPORTING – 13h45

PORTO vs MILAN – 16h

SHAKHTAR DONETSK vs REAL MADRID – 16h

SHARE