A máquina de Nagelsmann e a disputa na artilharia: a 8ª rodada da Bundesliga

Rodada 8 da Bundesliga

HOFFENHEIM 5 X 0 COLÔNIA

Gols: Bebou (31’), (49’), Baumgartner (51’), Dennis Geiger (74’) e Stefan Posch (87’)

A maior goleada da rodada aconteceu logo no jogo de abertura. O Hoffenheim aproveitou a força de sua torcida para voltar a vencer e convencer. O contundente 5 a 0 foi importante para voltar à parte de cima da tabela e encostar no próprio rival deste jogo. Os grandes destaques foram Bebou (dois gols) e Kramaric, que conseguiu mais duas assistências e agora é um dos líderes da Bundesliga neste quesito.

UNION BERLIN 2 X 0 WOLFSBURG 

Gols: Awoniyi (49’) e Becker (82’)

O Wolfsburg segue em queda livre na tabela. Chegou a sua terceira derrota seguida e ao quarto jogo consecutivo sem vencer. O resultado dessa má fase é a queda da primeira para a sexta colocação, sendo ultrapassado até mesmo pelo rival direto deste jogo.

Em contrapartida, o Union Berlin chegou a sua terceira vitória seguida e vai se estabelecendo na parte de cima da tabela, assim como foi na temporada anterior. Atualmente, já é o sexto lugar.

O destaque da partida foi Awoniyi, que marcou mais uma vez para o Union, os levou à vitória e chegou ao seu sexto gol na Bundesliga em oito jogos. 

BORUSSIA DORTMUND 3 X 1 MAINZ 05

Gols: Reus (3’), Haaland (P) (54’) e (90’+4) // Burkardt (87’)

O novo vice-líder da Bundesliga, Borussia Dortmund, voltou a vencer o Mainz dentro de seus domínios. O gol logo cedo de Reus ajudou os aurinegros a terem tranquilidade para o resto da partida, mas, mesmo assim, não foi uma partida brilhante do time de Marco Rose. Teve bastante a bola, mas não conseguiu criar tantas chances claras e nem mesmo finalizar tanto pro gol.

Haaland voltou de lesão, marcou dois gols para garantir a vitória e lidera a artilharia com nove gols junto de seu adversário direto, Lewandowski.

Um ponto a se preocupar para o Dortmund são os gols sofridos. Mais uma vez não conseguiu sair sem ser vazado mesmo em um jogo em que sua defesa não foi muito exigida. Sofreu gols em todos os oito jogos da Bundesliga até aqui e é a pior defesa entre os líderes da competição.

FÜRTH 0 X 1 BOCHUM

Gol: Losilla (80’)

No duelo dos recém-promovidos e atuais lanterna e vice-lanterna respectivamente, o penúltimo colocado, Bochum, se deu melhor e deu um salto considerável para a 15ª posição.

A partida foi muito equilibrada e o gol do capitão Losilla só foi sair através da bola aérea para garantir a vitória. O Bochum não marcava há três jogos e chegou apenas a sua segunda vitória nessa Bundesliga, enquanto o Fürth, ainda segue buscando seu primeiro triunfo e sua situação começa a se complicar, pois é o lanterna isolado e está a quatro pontos do penúltimo colocado.

FRANKFURT 1 X 2 HERTHA BERLIN 

Gols: Paciência (P) (78’) // Marco Richter (7’) e Ekkelenkamp (63’)

Após uma vitória surpreendente diante do Bayern na rodada anterior, o Frankfurt voltou a perder, e, dessa vez, para um adversário direto na tabela. 

A situação fica cada vez mais complicada para as “Águias”, já que não conseguem vencer e, como consequência, não decolam na tabela e estão desde o início da Bundesliga flertando com a zona de rebaixamento.

FREIBURG 1 X 1 RB LEIPZIG

Gols: Jeong (63’) // Forsberg (P) (32’)

O Freiburg continua vivendo seu sonho de início de campeonato e é a única equipe invicta até aqui. 

Apesar de terem merecido vencer pelo volume de jogo criado, saíram atrás no placar com mais uma participação vital de Nkunku para os ‘Touros’ ao sofrer o pênalti convertido por Forsberg. No entanto, buscou o resultado no segundo tempo através da bola aérea e criou boas chances para virar, mas parou no goleiro Gulácsi e na trave.

O empate foi o suficiente para o Freiburg se manter no G4, enquanto o Leipzig, em oitavo, ainda tenta encostar no pelotão de cima.

BORUSSIA M’GLADBACH 1 X 1 STUTTGART

Gols: Hofmann (42’) // Mavropanos (15’)

Depois de duas vitórias seguidas e uma boa recuperação no campeonato, o Gladbach voltou a empatar, mesmo jogando melhor.

O domínio, tanto na posse de bola, quanto no número de finalizações (31), o Gladbach não conseguiu criar grandes chances no primeiro tempo e viu seu adversário abrir o placar num lance em que o sistema defensivo cochilou e permitiu o chute de longe do zagueiro Mavropanos, que chegou a três gols nessa Bundesliga e é um dos artilheiros do Stuttgart. O empate saiu ainda na primeira etapa também com um chute de fora da área de Hofmann, mas o maior volume de jogo dos donos da casa veio no segundo tempo, apesar de não terem marcado na etapa.

As duas equipes fazem uma campanha bem parecida por enquanto; o Borussia é o 10º e o Stuttgart o 12º.

BAYER LEVERKUSEN 1 X 5 BAYERN DE MUNIQUE 

Gols: Schick (55’) // Lewandowski (3’), (30’), Müller (34’), Gnabry (35’) e (37’)

O resultado mais surpreendente da rodada veio da BayArena no duelo entre líder e vice-líder até então. 

A surpresa não vem da goleada aplicada pelo Bayern, mas sim pela forma que o Leverkusen foi derrotado. Afinal, o time de Seoane foi a melhor equipe da Bundesliga em setembro e vivia um ótimo momento aliando boas atuações e resultados nos últimos jogos. Esperava-se um jogo equilibrado para definir o líder, mas o que vimos foi um Bayern de Munique avassalador e ativando mais uma vez seu modo ‘rolo compressor’. 

O gol inicial foi mais ocasional e derivado da genialidade de Lewandowski para finalizar perfeitamente de letra. O domínio em si dos bávaros foi sendo construído aos poucos e chegou ao seu ápice na casa dos 30 minutos. Foram quatro gols em oito minutos que expuseram o quão forte pode ser esse Bayern do Nagelsmann em sua melhor forma. O segundo gol de Lewa e o de Müller, através de mais uma bola aérea, foram o suficiente para desestabilizar a defesa do Leverkusen. Depois do 3 a 0, o time sentiu o golpe e a situação só piorou. Com o Bayern na ‘ponta dos cascos’ e uma defesa atônita, a goleada era iminente e foi o que aconteceu quando Gnabry invadiu o sistema defensivo do Leverkusen como quis duas vezes seguidas pra sacramentar a vitória.

Na segunda etapa, os visitantes apenas administraram o placar visando preservar o elenco para o jogo da Champions League ainda nessa semana. O Werkself ainda aproveitou para fazer seu gol de honra com Schick, que chegou aos sete gols e é o vice-artilheiro da Bundesliga, atrás apenas do próprio Lewandowski e Haaland, com oito.

AUGSBURG 1 X 1 ARMINIA BIELEFELD

Gols: Oxford (19’) // Jacob Laursen (77’)

Augsburg e Arminia Bielefeld encerraram a rodada em uma ‘partida de seis pontos’. 

A partida acabou sendo bem animada com chances para ambos os lados e um Augsburg levemente superior, mas, no fim, o empate acabou sendo ruim para os dois já que os resultados da rodada não ajudaram. Com as vitórias do Hertha e do Bochum, Augsburg e Arminia foram empurrados, respectivamente, para a 16ª e 17ª posição na tabela.

Lembrando que o Bielefeld, junto do Fürth (lanterna), foram os únicos times que ainda não venceram no campeonato.

(function (el) { window.addEventListener(“message”, (event) => { if (event.origin.startsWith(“https://www.sofascore”)) { if (el.id === event.data.id) { el.style.height = event.data.height + “px”; } } }); })(document.getElementById(“sofa-standings-embed-42-37166”));

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

SHARE