Técnico Eduardo Berizzo é demitido da seleção do Paraguai

O argentino Eduardo Berizzo, técnico da seleção do Paraguai, não resistiu à goleada sofrida contra a Bolívia e foi demitido do cargo nesta sexta-feira (15).

A pesada derrota por 4 a 0 na altitude de La Paz, na Bolívia, foi a gota d’água para a Associação Paraguaia de Futebol (APF). Após 12 rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, a Albirroja é apenas a oitava colocada, com 12 pontos, e corre sérios de riscos de ficar de fora do Mundial no Catar.

Em um comunicado, a APF agradeceu Berizzo pelos serviços prestados e confirmou que anunciará em breve um novo comandante para a seleção paraguaia, que voltará aos gramados em novembro, quando pegará Chile e Colômbia.

Aos 51 anos de idade, Berizzo comandava o Paraguai desde 2019 e conquistou apenas sete vitórias nos 31 jogos que esteve à frente do cargo. Em função dos ruins resultados da seleção, o argentino vinha sendo muito criticado pela torcida.

Bicampeão da Copa América (1953 e 1979) e medalhista de prata nas Olimpíadas de 2004, em Atenas, o Paraguai não consegue se classificar para uma Copa do Mundo desde 2010, quando chegou até nas quartas de final do torneio.