Serie A: clássicos movimentam a 8ª rodada da competição

No próximo sábado (16), começa mais um fim de semana de Serie A. Os times voltam a campo pelo Campeonato Italiano, após a pausa para a Data FIFA. Sendo assim, clássicos e jogos importantes movimentam a 8ª rodada da competição. Lazio e Inter fazem jogo que marca o reencontro de Simone Inzaghi com seu ex-clube. Além disso, Juventus e Roma fazem clássico, e Napoli e Milan tentarão mais uma vitória para ficarem na parte de cima da tabela.

Serie A – 8ª rodada

Lazio x Internazionale

Lazio e Inter fazem um dos grandes jogos da rodada no Estádio Olímpico de Roma no sábado, às 13h (horário de Brasília). O jogo marca o reencontro de Simone Inzaghi com a equipe Biancocelesti. O técnico, agora do clube de Milão, comandou os Laziales entre 2016 e 2021, conquistando uma Coppa Italia e duas Supercopas. Agora na Inter, o técnico tenta manter a invencibilidade da equipe Nerazzurri no torneio. A saber, a atual campeã italiana está na 3ª posição, com seis vitórias e dois empates, e o melhor ataque do torneio, com 22 gols.

Por outro lado, a equipe comandada por Maurizio Sarri tentará colar nos líderes, e se recuperar após a derrota sofrida para o Bologna por 3 x 0. Além disso, o clube da capital briga contra o retrospecto recente. Nos últimos 10 jogos entre Lazio e Inter, apenas duas vitórias da equipe Biancocelesti.

Milan x Verona

A equipe comandada por Stefano Pioli segue muito bem na Serie A. Dessa forma, o Milan foi para a pausa da Data FIFA na 2ª posição com 19 pontos, atrás apenas do líder Napoli. A campanha Rossonera até aqui é de seis vitórias e um empate, contra a Juventus. Entretanto, o técnico italiano terá que se virar para escalar a equipe, visto que o alto número de desfalques impressiona. Os últimos são os campeões da UEFA Nations League pela França, Maignan e Theo Hernandez, que não enfrentam o Verona.

No outro lado do confronto, o Verona está embalado com quatro jogos sem derrota, com duas vitórias e dois empates, animados após a chegada do técnico Igor Tudor. A equipe Gialloblu ocupa a 12ª posição da Serie A, com oito pontos. Um fato interessante deste confronto é que o Hellas nunca venceu o Milan jogando no San Siro pelo Campeonato Italiano. São 16 vitórias Rossoneras e 13 empates. O duelo será no sábado (16), às 15h45 (horário de Brasília).

Empoli x Atalanta

Empoli e Atalanta estão em posições próximas na tabela, mas em situações bem opostas. Primeiramente, o atual campeão da Serie B italiana faz bom começo de temporada, com destaque para vitória contra a Juventus. O Empoli tem três vitórias e quatro derrotas neste início de Campeonato Italiano, ocupando a 10ª posição. Por outro lado, o time de Gian Piero Gasperini vem apresentando irregularidade, e está na 8ª posição, com três vitórias, dois empates e duas derrotas.

O retrospecto do confronto é de três vitórias do Empoli, oito empates e sete vitórias da La Dea, em 18 partidas pela Serie A. Enfim, o duelo será no domingo (17), às 10h (horário de Brasília).

Juventus x Roma

Juventus e Roma fazem o outro grande jogo da rodada, ao lado de Lazio x Inter. Bianconeris e Giallorossis estão lutando no momento pelo G4. Atualmente, a equipe romana ocupa o 4º lugar, com 15 pontos, enquanto a Velha Senhora está na 7ª posição, com 11 pontos. Primeiramente, os comandados de Massimiliano Allegri estão se recuperando na Serie A, após início muito ruim. São três vitórias consecutivas, e buscam a quarta contra o clube da capital.

Por outro lado, a equipe de José Mourinho começou muito bem a temporada, mas tem oscilado nos últimos jogos, com duas vitórias e duas derrotas. Sendo assim, o time da capital busca mais um triunfo em Turim, para se aproximar dos líderes do Campeonato Italiano. Porém, a Roma nunca tem vida fácil jogando no Allianz Stadium. São nove vitórias da Juventus, e apenas uma do Giallorossi, em 10 jogos. O confronto será no próximo domingo (17), às 15h45 (horário de Brasília).

Napoli x Torino

Por fim, o líder da Serie A entra em campo no domingo. Os napolitanos buscam a oitava vitória em oito jogos no Campeonato Italiano para manter o 100%, e continuar se firmando na briga pelo Scudetto. Dessa forma, os comandados de Luciano Spalletti buscam igualar o melhor início de temporada do clube, se igualando a temporada 2017/18, quando alcançaram os oito triunfos.  São 21 pontos em sete jogos, com destaque para a defesa Azzurri, que é a melhor do torneio com apenas três gols sofridos.

Do outro lado, apesar da derrota no último jogo contra a Juventus no Derby della Mole, o Torino faz um bom início de campeonato, comparado as últimas temporadas. Os comandados de Ivan Juric estão na 11ª posição com oito pontos, e apenas um revés nos últimos cinco jogos. Enfim, são 47 vitórias napolitanas, contra 32 do Toro,na história da Serie A. O confronto será no domingo (17), às 13h (horário de Brasília).

Outros jogos da rodada na Serie A:

  • Spezia x Salernitana – 16/10 – 10h
  • Cagliari x Sampdoria – 17/10 – 07h30
  • Udinese x Bologna – 17/10 – 10h
  • Genoa x Sassuolo – 17/10 – 10h
  • Venezia x Fiorentina – 18/10 – 15h45

 

SHARE