Poucos dias depois do lateral Theo Hernández ter contraído o novo coronavírus, o Milan anunciou nesta sexta-feira (15) que o espanhol Brahim Díaz testou positivo para a Covid-19 e virou mais um desfalque para o técnico Stefano Pioli.
Em um comunicado, o clube rossonero afirmou que todos os protocolos de saúde previstos pelas autoridades sanitárias estão sendo seguidos. Assim como o francês Hernández, Díaz se isolou em sua residência e está bem.
O comandante milanista apontou que o jogador espanhol não estava se sentindo muito legal e era dúvida para o confronto diante do Hellas Verona. O teste positivo para o coronavírus Sars-CoV-2 tirou qualquer chances de Díaz entrar em campo no próximo sábado (16), a partir das 15h45 (horário de Brasília).
A ausência do espanhol foi mais um balde de água fria em Pioli, que precisará lidar com as ausências de Mike Maignan, Junior Messias, Theo Hernández, Tiemoué Bakayoko e Alessandro Florenzi. Em função dos vários desfalques, Daniel Maldini poderá começar o jogo contra o Verona como titular, assim como Olivier Giroud, recuperado de um problemas nas costas.
Official Statement: @Brahim ➡️ https://t.co/3WAjVh0v5v
Comunicato Ufficiale: Brahim Díaz ➡️ https://t.co/CiP41Qr0DW#SempreMilan pic.twitter.com/GpWjPlbh43
— AC Milan (@acmilan) October 15, 2021