Sem campo alagado, mas cheio de reservas, o Flamengo precisou de apenas 45 minutos para atropelar o Juventude no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória por 3 a 1 foi fundamental para o time seguir na luta pelo eneacampeonato brasileiro e o inédito tri consecutivo, mas foi “ofuscada” pelo fim de um longo tabu. Até que enfim, o Flamengo voltou a marcar um gol de falta. E que golaço!
👀📺 GOLAÇO de falta, REACT direto do gramado do Maraca e registro do gol com a câmera exclusiva do Mais Querido? TEMOS!
Vem com o estagiário e confira esse especial de @andrinhopereira. 🤩CRAQUE! #VamosFlamengo pic.twitter.com/sAt0zu8uKa
— Flamengo (@Flamengo) October 14, 2021
O Flamengo fazia um 1º tempo irretocável e já vencia o adversário por 2 a 0 (gols de Kenedy e Pedro) quando, aos 34 minutos, Andreas Pereira ajeitou a bola e se preparou para uma cobrança de falta. Apesar da distância e da posição desfavorável, o camisa 18 acertou um “pombo sem asa” na gaveta do goleiro Douglas Friedrich, que nada pôde fazer. Um golaço que encerrava ali, um jejum de mais de três anos sem gols de falta pelo Flamengo. Um gol de placa. Um gol de Zico!
O gol de falta do Andreas Pereira pic.twitter.com/sNxpqy87Uk
— Cavalinho Do Flamengo (@cavalinho1895) October 13, 2021
Para entender melhor o tamanho do jejum, vamos aos números. O Flamengo simplesmente não marcava um gol de falta havia mais de três anos. Nada mais, nada menos do que 235 jogos. Você se lembrava do último gol de falta marcado pelo Rubro-Negro até ontem? O autor tinha sido Diego Ribas, na vitória por 2 a 0 sobre o Paraná, dia 10/06/2018, pelo Campeonato Brasileiro.
O jejum de gols faltas do Flamengo em números: 235 partidas
33 jogos em 2018
76 jogos em 2019
58 jogos em 2020
68 jogos em 2021
Agora tudo é festa, a “inhaca” acabou, mas não custa lembrar: até ontem, toda falta perto da área para o Flamengo era motivo de piada. O longo jejum fez o torcedor rubro-negro fazer galhofa de si próprio. Com razão, é bem verdade.
“Vai na barreira de novo?”
“Vai para fora?”
“Se acertar no gol é para comemorar, hein!”
Não satisfeito com o golaço de falta, Andreas Pereira ainda acertou outra bela cobrança na trave. Aliás, como gosta de uma trave o camisa 18 do Flamengo! E como bate bem na bola o meio campo rubro-negro! Melhor ataque do Brasil, melhor ataque do Brasileiro e um time que raramente passa em branco, agora o Flamengo volta também a assombrar os adversários nas cobranças de falta. Graças a Andreas Pereira.
A torcida do Flamengo pôde, enfim, voltar a sentir o doce gosto de um gol de falta. Um golaço com a assinatura do maior de todos da Gávea. E, convenhamos: quem teve Zico e tantos outros craques no fundamento, a demora foi deveras longa. Domingo já tem jogo novamente (contra o Cuiabá) e a torcida vai querer mais uma cobrança lá onde a coruja dorme.
— Notavel (@notavel) October 14, 2021