O jovem árbitro Andrea Felis, que foi covardemente agredido durante uma partida válida pela Prima Categoria (equivalente à 7ª divisão do futebol italiano) apitou o amistoso entre Juventus e Alessandria, que foi disputado no último sábado (9) no Continassa.
Em 26 de setembro, em uma partida entre Oleggio Castello e Carpignano, Felis foi agredido no rosto pelo auxiliar-técnico Giovanni Alosi. A agressão aconteceu logo depois do assistente ter sido expulso pelo juiz, que encerrou a partida depois do lamentável episódio.
Apesar de ter pedido desculpas publicamente, Alosi se demitiu do cargo de auxiliar do Carpignano e não poderá exercer nenhuma função dentro do futebol pelos próximos cinco anos.
Com objetivo de dar um incentivo para a carreira de Felis, a Juventus ofereceu essa oportunidade para ele apitar um jogo da maior campeã da história do Campeonato Italiano. Na oportunidade, o juiz recebeu uma camisa autografada da Velha Senhora e uma placada comemorativa.
Com gols de Tommaso Maressa e de Ange Josué Chibozo, a Juventus derrotou o Alessandria pelo placar dois gols a um.
A una settimana dall’aggressione Andrea Felis è tornato in campo oggi per arbitrare la partita del Campionato giovanile Pro Vercelli – Pro Sesto. A seguirlo il Presidente dell’#AIA Alfredo Trentalange ed i dirigenti del CRA Piemonte e delle Sezioni di Vercelli e Biella. #arbitri pic.twitter.com/KAEObCxq4F
— A.I.A. (@AIA_it) October 3, 2021