A conexão “Juventus-Brasil”

Ao todo, a Juventus tem quatro brasileiros em seu elenco: os laterais Alex Sandro e Danilo, o meia Arthur e o atacante Kaio Jorge. Apenas os dois primeiros citados, até agora, têm lugar no time titular de Max Allegri. Os outros dois não se firmaram sob a batuta do treinador bianconero, mas, ambos têm tudo para dar muita alegria à torcida da Juve.

Começamos a falar sobre Arthur: o ex-Grêmio não teve sorte, ainda, em sua passagem pela Juventus. Sua primeira temporada foi tudo, menos boa. Lesões e falta de entrosamento atrapalharam demais o brasileiro, que não se consolidou como titular da equipe de Andrea Pirlo. Nesta atual temporada, as lesões, até então, acompanham o meio-campista, que ainda não estreou e pouco treinou com o staff técnico de Allegri, por causa de uma cirurgia que removeu a ossificação da membrana intraóssea de sua perna direita.

Tal cirurgia manteve Arthur longe dos gramados por cerca de três meses. Seu retorno deve ser feito com cautela, mas, o brasileiro pode se tornar uma peça-chave para o meio-campo bianconero. Valendo-se da precisão e da velocidade de seus passes e de sua inteligência tática ao ocupar espaços, Arthur pode desempenhar o papel de regista que o jogo de Allegri requer.

Já o outro brasileiro, Kaio Jorge, estreou contra o Torino, nos últimos minutos do derby della Mole, vencido pela Juve. Sua chegada foi uma das poucas adições que a Juventus fez ao seu elenco nesta temporada, porém, uma lesão o impediu de contribuir com a equipe bianconera no início dos campeonatos disputados pela mesma. O ex-Santos pode colaborar, e muito, para somar ao ataque da Juventus; um departamento que conta com Kean, Dybala e Morata: os dois últimos também sofreram com lesões e o “revezamento” com Kaio Jorge, ao longo da temporada, será fundamental.

O “faro” de artilheiro deve ajudar o camisa 21 a ganhar minutos preciosos pela Velha Senhora, afinal, ele ainda é o artilheiro do Santos no ano, mesmo passados três meses do último jogo no qual Kaio Jorge atuou pela equipe paulista. Cabe a Allegri escolher se o jovem atacante vai jogar como “camisa 9”, substituindo Morata ou se vai atuar pelos lados do campo no ataque bianconero.

Isto tudo posto, a conexão “Juventus-Brasil”, já lançada com Alex Sandro e Danilo, tem tudo para dar certo e ajudar a Velha Senhora a alçar “novos vôos”!

SHARE