Premier League: os destaques, surpresas e decepções após sete rodadas

Neste momento, a Premier League está paralisada, e só volta novamente no dia 16, devido a data FIFA. Sendo assim, foram disputadas sete rodadas da competição até aqui, e alguns cenários começam a surgir. Primeiramente, os favoritos ao título começaram bem o torneio. Por outro lado, alguns times que se esperam um pouco mais iniciam decepcionando, além de surpresas que sempre aparece. Enfim, confira os destaques dos primeiros jogos do Campeonato Inglês.

Os destaques das sete primeiras rodadas da Premier League

Os favoritos aos título

No início da temporada, as prévias colocavam quatro equipes como as grandes favoritas ao título inglês: Manchester City, Manchester United, Chelsea e Liverpool. Até aqui, todos eles vem correspondendo as expectativas, de maneiras diferentes. O líder da competição é a equipe londrina, com 16 pontos. Porém, os Blues só conseguiram isso, após um grande empate entre Liverpool e Manchester City, na última rodada. Dessa forma, a briga pela ponta é bem equilibrada.

O Chelsea tem cinco vitórias, um empate e uma derrota em sete jogos. A saber, os tropeços da equipe londrina foram justamente contra Liverpool e Manchester City, concorrentes diretos. Os Blues marcaram 15 tentos e sofreram apenas três, tendo a melhor defesa ao lado dos Citzens. Na segunda posição vem os Reds de Jurgen Klopp. Com quatro triunfos e três empates, o clube é o único invicto do torneio. Dois dos três resultados em igualdade foram contra o City e a equipe londrina, mostrando o equilibrio dessa briga. Sadio Mané e Mohamed Salah juntos fizeram 10 gols, e o egípicio lidera a artilharia ao lado de Jamie Vardy, com seis tentos.

O Manchester City vem na terceira posição. Começou o campeonato perdendo para o Tottenham e depois disso, não sofreu derrotas, com quatro vitórias e dois empates. Um dos triunfos foi no confronto direto contra o Chelsea em Londres. O brasileiro Gabriel Jesus com um gol e quatro assistências, tem sido o grande destaque.

Por fim, o Manchester United de Cristiano Ronaldo e Ole Gunnar Solskajer começou muito bem a Premier League, mas nas últimas rodadas, ligou o sinal de alerta. Dois jogos em casa, e uma derrota para o Aston Villa, e um empate contra o Everton. Enfim, Bruno Fernandes, CR7 e Pogba, são os principais nomes dos Red Devils na Premier League até aqui.

As surpresas da Premier League

No início de temporada, tem sempre times que começam surpreendendo, incomodando os times na parte de cima da tabela. Em seguida, resta saber como se comportarão no restante do campeonato. São casos e casos, e o casos desta Premier League vem da região Sul do país. Brighton e Brentford fazem ótimas campanhas após sete jogos, e ocupam 6º e 7ª posição respectivamente.

Os Seagulls tiveram a venda de Ben White para o Arsenal como principal assunto no começo da temporada. Entretanto, isso não abalou a equipe, que vem muito bem na Premier League. O Brighton tem quatro vitórias, dois empates e uma derrota apenas na competição. O revés aconteceu diante do Everton, e teve alguns resultados importantes, como o empate contra o Arsenal e o triunfo diante do Leicester City. O principal destaque do elenco de Graham Potter é o atacante Maupay, que marcou quatro gols.

O Brentford, clube londrino recém-promovido a primeira divisão após 74 anos longe da elite, escreve um grande início de temporada. Três vitórias, três empates e apenas uma derrota em sete jogos, destacando vitória sobre o Arsenal logo na abertura e um empate por 3 x 3 contra o Liverpool. O time do técnico Thomas Frank vem chamando muito a atenção com jogadores menos badalados, mas um ótimo funcionamento do seu estilo de jogo. Toney, Ajer, Mbeumo e Canos, são alguns nomes que se destacam.

Decepções da Premier League após sete rodadas

Assim como existem as surpresas, também existem as decepções. As equipes podem ir se recuperando gradativamente, ao decorrer do campeonato. Entretanto, a realidade mostra outra coisa. Sendo assim, Arsenal, Tottenham e Leicester, se mostram bem abaixo do que podem fazer, neste início de Premier League.

Antes de mais nada, falaremos da dupla londrina. Rivais do norte da capital inglesa, dois pontos separam Tottenham e Arsenal na tabela. Entretanto, os Spurs estão em 8º e os Gunners em 11º lugar. O Tottenham começou bem a Premier League, com três vitórias nos três primeiros jogos. Entretanto, após isso foram três derrotas seguidas, incluindo revés no clássico direto contra a equipe de Mikel Arteta. Nuno Espírito Santo só não se complicou mais porque na última rodada, o clube venceu o Aston Villa. Algo que chama atenção é que Harry Kane, principal artilheiro da equipe, não balançou as redes no torneio ainda.

Já o Arsenal segue o caminho inverso. Começou muito mal a temporada, com três derrotas seguidas, e vem se recuperando. Nas derrotas para Brentford, Chelsea e Manchester City, os Gunners sofreram oito gols e marcaram nenhum, o que justifica o saldo de -5 neste momento. Porém, a vitória contra o Tottenham, e triunfos contra Norwich e Burnley, clubes que brigarão contra o rebaixamento, ajudaram a equipe a amenizar os danos e subir na tabela.

Por fim, o Leicester, equipe que vem incomodando os grandes nas últimas temporadas, brigando por um lugar na UEFA Champions League, começou a temporada bem diferente. Apesar de Jamie Vardy ser o artilheiro com seis gols, a defesa vem sofrendo muito, e as lesões atrapalham o elenco de Brendan Rodgers. Os Foxes estão na 13ª posição com oito pontos e campanha de duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

Standings provided by SofaScore LiveScore

SHARE