O estilista Giorgio Armani recebeu na última terça-feira (5) em Milão, na região da Lombardia, alguns membros da delegação da seleção da Itália.
Armani, de 87 anos de idade, parabenizou os jogadores e a comissão técnica da Azzurra pelo título da Eurocopa, conquistado em julho. Na oportunidade, ele também autografou um dos blazers utilizados pelo treinador Roberto Mancini no torneio.
A peça assinada pelo famoso estilista ficará exposta no chamado Museo del Calcio, um espaço em Coverciano, na Toscana, que é dedicado especialmente para relembrar a história da seleção da Itália.
Fruto de uma parceria assinada em 2019 entre a Federação Italiana de Futebol (Figc) e a Giorgio Armani, a famosíssima grife de luxo vestiu a delegação da Azzurra durante a disputa da Eurocopa. A marca criou peças de tom azul pálido quase cinza em homenagem ao lendário ex-técnico Enzo Bearzot, campeão mundial em 1982.
🇮🇹 Giorgio Armani incontra gli #Azzurri e firma la giacca indossata da #Mancini a #EURO2020@armani #EAzzurri #Nazionale #Azzurri #VivoAzzurrohttps://t.co/nukM5gb5Kh
— Nazionale Italiana ⭐️⭐️⭐️⭐️ (@Azzurri) October 5, 2021