Watford anuncia contratação do técnico italiano Claudio Ranieri

O Watford anunciou na última segunda-feira (4) a contratação do técnico italiano Claudio Ranieri, que vai substituir no cargo o espanhol Xisco Muñoz, demitido após uma série de resultados negativos na Premier League.

Em um comunicado, a equipe britânica informou que Ranieri assinou um vínculo válido por dois anos e destacou a vasta experiência do técnico de 69 anos de idade. Essa será a quarta passagem do italiano pelo futebol da Inglaterra, depois de ter treinado Chelsea, Leicester City e Fulham.

O objetivo de Ranieri no Watford não será tão simples, já que o italiano precisará recuperar o clube na Premier League. Na 15ª colocação, o Yellow Army conquistou somente sete pontos nas sete primeiras rodadas da liga e está bem próximo da zona do rebaixamento.

O último trabalho de Ranieri na Premier League foi no Fulham, mas ele conseguiu apenas três vitórias nas 10 partidas em que comandou o clube londrino na elite do Campeonato Inglês. No país, o italiano é famoso por ter liderado o Leicester City no histórico título da temporada 2015/2016.

SHARE