Bayern perde a primeira e Leverkusen encosta: a 7ª rodada da Bundesliga

Rodada 7 da Bundesliga

 

COLÔNIA 3 X 1 FÜRTH 

Gols: Andersson (50’), Skhiri (55’) e (89’) // Meyerhofer (7’)

O último colocado Fürth até abriu o placar pra cima do Colônia de forma surpreendente marcando seu primeiro gol na primeira etapa esta temporada. Além disso, pouco tempo depois, ainda teve duas oportunidades seguidas de ampliar a vantagem com Dudziak, mas o atacante finalizou as duas vezes na trave, uma delas, inclusive, com o goleiro já batido.

Com uma desvantagem mínima, o Colônia não teve muitas dificuldades para voltar pro jogo no segundo tempo. Em um intervalo de cinco minutos, aproveitou duas cochiladas da defesa adversária e virou o jogo com dois gols de cruzamento sendo desviados na segunda trave.

Mais tarde, Skhiri ainda fez seu segundo gol para confirmar a vitória e manter o seu time próximo das primeiras posições. Enquanto o Fürth, chegou ao seu quinto jogo seguido com derrota e vai ficando cada vez mais isolado na última posição.

 

BORUSSIA DORTMUND 2 X 1 AUGSBURG

Gols: Guerreiro (P) (10’) e Brandt (51’) // Zeqiri (35’)

Mesmo sem Haaland o Borussia Dortmund conseguiu vencer o Augsburg e encostar nos líderes. Foi um placar apertado, mas que poderia ter sido mais tranquilo caso não fossem as chances perdidas.

Fez um primeiro tempo “ok”, mas no segundo conseguiu criar um bom volume de jogo e muitas chances para ampliar, vide as duas bolas na trave.

Além de Haaland, o departamento médico do Dortmund terá outras preocupações depois desse jogo. Afinal, Wolf, Meunier e Hummels saíram de jogo sentindo dores e serão reavaliados.

O Augsburg só não entrou na zona de rebaixamento nesta rodada porque todos os seus concorrentes diretos perderam. Atualmente é o 15º.

 

HERTHA BERLIN 1 X 2 FREIBURG

Gols: Piatek (70’) // Lienhart (17’) e Petersen (78’)

Com a derrota do Bayern de Munique na rodada, o Freiburg se tornou a única equipe ainda invicta nessa Bundesliga

O Hertha, dessa vez, não fez um jogo ruim e até ameaçou a equipe visitante em alguns lances, como a falta na trave de Jovetic. Porém, mais uma vez a bola aérea do Freiburg fez a diferença. Os dois gols da vitória saíram de escanteios; primeiro com Lienhart marcando de cabeça e depois com Petersen achando um mini voleio após um bate-rebate próximo da pequena área.

Após a vitória, a ‘Raposa’ conseguiu entrar no G4 e está a apenas um ponto do líder. 

STUTTGART 3 X 1 HOFFENHEIM

Gols: Kempf (18’), Mavropanos (60’) e Massimo (81’) // Larsen (84’)

Uma das equipes que se aproveitou dos tropeços dos times da parte inferior da tabela foi o Stuttgart. Com a vitória sobre o Hoffenheim chegou aos oito pontos e pôde dar uma respirada, já que a maioria de seus concorrentes tropeçaram.

A derrota do Hoffe diz muito sobre o equilíbrio da Bundesliga. Havia sido a única equipe a vencer o Wolfsburg, que era um dos líderes, até a rodada passada e agora foi derrotado pelo Stuttgart naquela que foi apenas a segunda vitória do adversário na competição.

Agora, ambos possuem a mesma campanha no campeonato: duas vitórias, dois empates e três derrotas. E ocupam a 12ª e 11ª posição respectivamente.

WOLFSBURG 1 X 3 BORUSSIA M’GLADBACH

Gols: Waldschmidt (24’) // Embolo (5’), Hofmann (7’) e Scally (90’+5)

O jogo que mais prometia na rodada de fato nos entregou muitas emoções. Aos sete minutos o Gladbach já vencia por 2 a 0 e surpreendia a todos, visto que a equipe de van Bommel se destacou muito nesse início por sua consistência defensiva.

Depois da boa vantagem inicial aplicada, o time de Adi Hütter se contentou em esperar o Wolfsburg e explorar os contra-ataques. No entanto, não demorou muito para que os donos da casa descontassem no placar. Waldschmidt aproveitou a sobra na área para fazer o primeiro e único gol dos ‘Lobos’ na partida.

Outro ponto que chamou atenção na partida foi o número de cartões aplicados; foram oito para o Wolfsburg e três para os ‘Potros’, sendo um deles a expulsão do zagueiro Lacroix após cometer pênalti e receber seu segundo amarelo. Na cobrança, o capitão Stindl desperdiçou sua segunda penalidade na temporada e deixou o jogo em aberto. 

No entanto, com um a menos, os mandantes não conseguiram mais voltar no placar e ainda viram o jovem Scally marcar seu primeiro gol na Bundesliga com uma bela assistência do goleiro Sommer, que se tornou o primeiro guarda-redes a dar um passe pra gol nesta edição. 

Com duas vitórias nos últimos dois jogos, o Borussia começa a respirar no campeonato e voltar a vislumbrar a parte de cima da tabela. Além dos seis pontos, conseguiu vencer duas equipes que estavam no G4 da Bundesliga. Vale lembrar que o time não vencia o Wolfsburg fora de casa há 18 anos e não havia conquistado nenhum ponto fora de seus domínios neste campeonato. Duas marcas batidas de uma só vez e a confiança da equipe continua a subir. Pode ser o que faltava para os comandados de Adi Hütter embalarem.

Do outro lado, o time de Mark van Bommel acabou caindo do top 4 pela primeira vez na temporada. Já são duas derrotas seguidas e uma distância de três pontos para o líder.

RB LEIPZIG 3 X 0 BOCHUM

Gols: André Silva (69’), Nkunku (73’) e (78’)

O Leipzig conseguiu duas vitórias seguidas pela primeira vez nesta Bundesliga. E, mais uma vez, o cara do jogo foi o francês Nkunku.

Após um primeiro tempo sem gols, apesar de ter pressionado, o time de Jesse Marsch só foi encontrar o caminho das redes com André Silva no segundo tempo. E parece que depois de sofrer o primeiro gol, o Bochum se abalou e só facilitou para que o adversário continuasse a ampliar a vantagem.

Foi aí que Nkunku apareceu. Já havia perdido uma chance cara a cara com o goleiro no primeiro tempo, mas na segunda etapa não perdoou. Em dois lances muito parecidos, o francês saiu novamente na cara do gol e encobriu Riemann duas vezes para garantir a vitória dos ‘Touros’.

Assim como o Gladbach, o Leipzig começa a se recuperar no campeonato. Já atingiu os mesmos dez pontos, está em oitavo lugar e pode vislumbrar a parte superior da tabela. O Bochum, por sua vez, segue na vice-lanterna.

 

MAINZ 05 1 X 2 UNION BERLIN

Gols: Ingvartsen (39’) // Awoniyi (69’) e (73’)

Em um primeiro tempo muito equilibrado e com quase nenhuma chance, quem se deu melhor foi o Mainz, fazendo 1 a 0 na única finalização no gol nos primeiros 45 minutos.

Porém, na segunda etapa, em dois lances seguidos num intervalo de quatro minutos, o artilheiro Awoniyi aproveitou duas vezes a linha alta da zaga do Mainz e virou o jogo para o Union Berlin

Erros incomuns da defesa do time da casa, visto que havia sofrido apenas três gols nessa Bundesliga até esse jogo, culminaram na derrota e numa queda abrupta na tabela, de sexto para nono.

 

BAYERN DE MUNIQUE 1 X 2 FRANKFURT 

Gols: Goretzka (29’) // Hinteregger (32’) e Kostic (83’)

A grande surpresa da rodada aconteceu na Allianz Arena no último domingo (3). O Frankfurt, que não havia vencido nesta Bundesliga, foi até Munique e derrotou o Bayern, até então invicto, por 2 a 1 de virada, surpreendendo a todos.

Os grandes nomes da vitória foram Trapp e Kostic. O primeiro por suas incontáveis defesas que pararam o melhor ataque do campeonato. E o segundo por continuar demonstrando sua importância vital lá na frente; com uma assistência e um gol, o sérvio ampliou seu número e agora participou de todos os últimos seis gols do Frankfurt.

Apesar da baita atuação do goleiro adversário, o Bayern perdeu chances que não costuma perder. Criou tanto quanto nos jogos em que goleia, mas a incompetência nas finalizações e o brilho de Trapp desencadearam na primeira derrota bávara no campeonato e o primeiro insucesso jogando em casa contra as ‘Águias’ depois de doze vitórias seguidas.

ARMINIA BIELEFELD 0 X 4 BAYER LEVERKUSEN

Gols: Diaby (18’), Schick (24’), (57’) e Demirbay (P) (90’+2)

Se teve uma equipe que aproveitou muito do tropeço do Bayern, foi o Leverkusen. O contundente 4 a 0 sobre o Arminia fez com que a equipe chegasse aos mesmos 16 pontos do líder e agora só está atrás por conta do saldo de gols.

A vitória e a goleada foram construídas naturalmente com tamanha diferença nas peças individuais e no coletivo das duas equipes. Dessa vez, Wirtz não marcou, mas foi muito importante na construção dos dois primeiros gols e conseguiu uma assistência. Quem mais se destacou foi Patrik Schick, que marcou duas vezes e agora tem seis gols nesta Bundesliga, um atrás dos líderes Haaland e Lewandowski.

O tropeço do Bayern e a vitória do Leverkusen neste fim de semana parece ter sido obra do destino para que na próxima rodada possamos ter um duelo entre os dois com ambos empatados na liderança.

(function (el) { window.addEventListener(“message”, (event) => { if (event.origin.startsWith(“https://www.sofascore”)) { if (el.id === event.data.id) { el.style.height = event.data.height + “px”; } } }); })(document.getElementById(“sofa-standings-embed-42-37166”));

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

SHARE