Premier League: Liverpool vs Manchester City é o prato principal da 7ª rodada

A sétima rodada da Premier League nos reserva diversos confrontos em alto nível pela parte superior da tabela.

Para abrir a rodada, Manchester United e Everton se enfrentam no Old Trafford em um duelo entre quarto e quinto colocado, respectivamente, e que algum dos dois pode terminar a rodada sendo líder.

Em Londres, o Chelsea recebe o Southampton e vai tentar reencontrar a vitória, enquanto o Arsenal vai embalado, após a vitória no derby, para enfrentar o organizado Brighton fora de casa. O Tottenham terá pela frente o Aston Villa e, caso vença, poderá ultrapassar o mesmo e encostar na briga por competições europeias.

E para finalizar com chave de ouro, no domingo, os dois protagonistas da Premier League nos últimos anos, Liverpool e Manchester City travarão um duelo entre líder e vice-líder, respectivamente, em Anfield para fechar a rodada.

Confira o resumo sobre os principais confrontos desta rodada da PL:

 

MANCHESTER UNITED vs EVERTON – 02/10 às 8h30

O Manchester United vem de uma semana conturbada e o técnico Solskjaer passa a ser cada vez mais criticado pelas atuações ruins e por alguns resultados. Foi derrotado para o Aston Villa dentro de casa na última rodada e no meio de semana, pela Champions, fez outra atuação abaixo e só foi conseguir a vitória diante do Villarreal no último minuto graças ao gol salvador de Cristiano Ronaldo.

Do lado dos Toffees, Rafa Benítez vai fazendo um bom trabalho nesse início de Premier League mantendo a equipe entre as melhores do campeonato na tabela. No entanto, será a primeira vez que vai enfrentar um time do ‘Big Six’ nesta edição e, para se manter na briga pelo topo, é necessário passar nesse tipo de teste.

Além disso, o confronto reserva uma estatística pessoal para o técnico do Everton. Benítez perdeu sete dos nove jogos que realizou fora de casa contra o United e venceu os outros dois. Com isso, ele pode se tornar o primeiro técnico a vencer os Red Devils no Old Trafford por três clubes diferentes, já que as vitórias anteriores foram por Liverpool e Chelsea, respectivamente.

CHELSEA vs SOUTHAMPTON – 02/10 às 11h

O Chelsea precisa voltar a vencer e jogar bem para dar um respaldo positivo para sua torcida e mostrar que as últimas duas atuações foram apenas oscilações e não uma má fase de fato.

Além dos resultados ruins, as atuações não demonstraram a mesma consistência que o time de Tuchel vinha tendo ultimamente. Reflexo disso é que a última vez que os Blues tiveram duas derrotas seguidas foi apenas no início de maio, quando perdeu para o Arsenal pela Premier League e foi derrotado na final da FA Cup pelo Leicester. Vale ressaltar que essas foram as únicas vezes que Thomas Tuchel teve dois fracassos seguidos e desde que chegou ao Chelsea nunca ficou mais de três partidas seguidas sem vencer.

Para buscar os três pontos terá que quebrar um histórico recente deste confronto também, afinal, os atuais campeões europeus não vencem o Southampton há três jogos (2E e 1D).

 

BRIGHTON vs ARSENAL – 02/10 às 13h30

Depois de vencer o Tottenham por 3 a 1 na rodada passada, o Arsenal chegou a três vitórias seguidas na Premier League após perder os três primeiros jogos. Assim, o time de Arteta ocupa a 10º posição e, dependendo do resultado de sábado, pode ser mais um a se juntar na briga por vagas em competições europeias.

Entretanto, os Gunners não terão vida fácil diante do Brighton. Afinal, a equipe de Graham Potter poderia, inclusive, ter terminado a última rodada como líder da Premier League, mas o empate contra o Crystal Palace lhes rendeu “apenas” a sexta posição.

É uma equipe organizada, que faz um bom início de temporada e que é forte jogando em casa. Venceu três dos últimos quatro jogos da Premier League em seus domínios e em todo o ano de 2021 conseguiu sete ‘clean sheets’ (jogos sem ser vazado) no Amex Stadium, atrás apenas de Chelsea e City nesse quesito.

TOTTENHAM vs ASTON VILLA – 03/10 às 10h

O Tottenham vive exatamente o momento oposto de seu rival local, Arsenal. Venceu as três primeiras partidas e chegou a liderar o campeonato, mas depois vieram três derrotas seguidas com um agregado de 9 a 1 contra. Vale lembrar que os Spurs não perdem quatro partidas seguidas desde 2004.

O Aston Villa faz um bom início de temporada e vai mostrando que, apesar de ter perdido seu astro Jack Grealish, se reforçou bem e vem conseguindo compensar sua ausência. Tem apenas um ponto a mais que o Tottenham, mas é o oitavo e, pelas projeções de ambos os clubes, podemos dizer que os Villans estão em melhores condições. Além disso, vem de duas vitórias seguidas – ambas sem sofrer gol – e uma delas fora de casa contra o Manchester United

 

LIVERPOOL vs MANCHESTER CITY – 03/10 às 12h30

O grande duelo entre Liverpool e Manchester City foi deixado para finalizar a sétima rodada em alto nível. Os dois protagonistas das últimas temporadas começaram a atual no mesmo ritmo e rivalizando pela primeira posição. Atualmente os Reds são os líderes com 14 pontos e os Citizens os perseguem de perto, na segunda posição, com 13.

A equipe de Klopp foi pouco badalada na janela de transferências por não ter trazido grandes reforços, mas era inegável que, com o elenco saudável e fora do departamento médico, o Liverpool brigaria nas cabeças das competições. E assim tem sido pois, além de liderar a Premier League, também lidera seu grupo na Champions e está invicto na temporada.

Já os comandados de Pep Guardiola, vêm de uma semana com um mix de sentimentos. Venceu o Chelsea por 1 a 0 com uma ótima atuação, mas perdeu para o PSG por 2 a 0 pela Champions League com um desempenho abaixo de seus homens de frente. Neste início, Pep ainda parece estar procurando seu jeito ideal de jogar e quem escalar. Mas, mesmo variando as escalações, na PL a equipe tem conseguido sucesso.

Será o confronto do melhor ataque (Liverpool) com 15 gols marcados e da melhor defesa (City) com apenas um gol sofrido. Salah, com cinco gols, já é o artilheiro da equipe e da competição, enquanto Éderson lidera o ranking de ‘clean sheets’ com quatro jogos sem sofrer gols. Vale lembrar também que o Manchester City pode vencer o Liverpool duas vezes seguidas em Anfield pela primeira vez desde 1953, visto que no último jogo no estádio conseguiu vencer por 4 a 1

Confira abaixo os outros confrontos da 7ª rodada da PL:

  • Leeds United vs Watford – 02/10 às 11h
  • Burnley vs Norwich City – 02/10 às 11h
  • Wolverhampton vs Newcastle – 02/10 às 11h
  • Crystal Palace vs Leicester City – 03/10 às 10h
  • West Ham vs Brentford – 03/10 às 10h
SHARE