La Liga: Atléti x Barça é o destaque da 8ª rodada

A 8ª rodada de La Liga tem início nesta sexta-feira (1) com Athletic Club Alavés no San Mamés às 16h (horário de brasília). Além disso, a rodada conta com clássico entre Atlético Madrid Barcelona, o Rayo Vallecano tentando se manter no G4, e o Real Madrid tentando se manter na liderança do campeonato.

Confira o resumo dos principais confrontos da 8ª rodada:

Osasuna x Rayo Vallecano – 02/10, 9h:

Osasuna recebe o Rayo Vallecano no Estadio El Sabar em Pamplona, o Rayo vai em busca da vitória para se manter no G4 de La Liga, enquanto os Rojillos tentam se aproximar do topo da tabela.

A surpresa de La Liga até o momento é a equipe de Andoni Iraola, após conseguir o acesso pelos Playoffs, o Rayo faz um início de temporada sensacional, são 3 vitórias seguidas no campeonato, com um time organizado e um experiente Radamel Falcão liderando o ataque, o colombiano marcou 3 gols em 3 jogos, sendo titular em apenas 1. Apesar do início ruim do Osasuna, o clube de Pamplona vem de uma vitória enorme fora de casa contra o Mallorca, um 3 a 2 com direito a gol aos 88 minutos. Uma vitória pode colocar o time muito próximo dos primeiros colocados.

Atlético Madrid x Barcelona – 02/10, 16h:

Antes da parada para a Data FIFA, AtléticoBarcelona se enfrentam no Wanda Metropolitano, com as duas equipes precisando da vitória para subir na tabela de classificação.

Os dois clubes vivem momentos diferentes, mesmo perdendo para o Alavés na última rodada por 1 a 0, o Atléti venceu o Milan no San Siro por 2 a 1 pela 2ª rodada da UEFA Champions League e chega com moral para o confronto, enquanto o clube catalão perdeu por 3 a 0 para o Benfica e vive um momento extremamente delicado, com Ronald Koeman próximo de ser demitido, mais os resultados negativos no torneio continental e em La Liga. O confronto também marca o reencontro entre Barcelona e Antoine Griezmann, o francês retornou ao clube de Madri no último dia do mercado de transferências, e vai reencontrar seu ex-clube.

Simeone busca a 2ª vitória dos colchoneros, já que nos últimos 11 jogos em casa, o Atléti venceu apenas uma partida (3E – 7D), que foi na temporada passada por 1 a 0.

Espanyol x Real Madrid – 03/10, 11h15:

Real Madrid vai à Barcelona para enfrentar o Espanyol no RCDE Stadium. A equipe de Carlo Ancelotti quer continuar na liderança do campeonato, enquanto o clube catalão busca a 2ª vitória em La Liga.

Em pleno Santiago Bernabéu, o Madrid foi surpreendido pelo Sheriff Tiraspol no meio de semana pela UEFA Champions League, o clube da Moldávia que faz sua estreia na competição, venceu os merengues por 2 a 1 e assumiu a liderança do grupo. Já a equipe de Vicente Moreno perdeu na última rodada para o Sevilla, e agora vai tentar a sua 2ª vitória diante a sua torcida contra o líder do campeonato.

Real Madrid tem um histórico excelente contra o Espanyol, foram 20 vitórias nos últimos 23 confrontos contra a equipe da Catalunha (2E – 1D), com 61 gols marcados e 17 sofridos.

Getafe x Real Sociedad – 03/10, 13h30:

No Coliseum Alfonso Perez, Getafe recebe a Real Sociedad. Duas equipes com momentos totalmente opostos, o Geta com 7 derrotas seguidas e a Real com 8 jogos sem perder.

Após a saída de José Bordalás, Michel não vem trazendo resultados para o Getafe, a equipe conta com 7 derrotas em 7 jogos de La Liga, com apenas 2 gols marcados e 12 sofridos. Já a Real de Imanol Alguacil ocupa a vice liderança do campeonato com 5 vitórias, 1 empate e uma derrota, no meio de semana empatou com o Monaco pela UEFA Europa League e venceu o Elche por 1 a 0 na última rodada do campeonato espanhol.

Granada x Sevilla – 03/10, 16h:

Sevilla vai ao Estadio Nuevo Los Carmenes para enfrentar o Granada, o time de Lopetegui vai com tudo para se aproximar do líder Real Madrid, já os mandantes precisam conquistar a 1ª vitória par fugir da zona de rebaixamento.

Mesmo com um jogo a menos, o Sevilla ocupa a 3ª posição e pode se aproximar mais ainda da liderança, os rojiblancos empataram no meio de semana contra o Wolfsburg pela UEFA Champions League, e venceram o Espanyol na última rodada de La Liga. O Granada vive uma fase complicada após a saída de Diego Martinez, são 3 empates e 4 derrotas na atual temporada e atualmente estão na 18ª colocação.

Confira abaixo os outros confrontos da 8ª rodada de La Liga:

  • Athletic Club x Alavés – 01/10, 16h
  • RCD Mallorca x Levante – 02/10, 11h15
  • Cádiz x Valencia – 02/10, 13h30
  • Elche x Celta Vigo – 03/10, 9h
  • Villarreal x Real Betis – 03/10, 13h30

Standings provided by SofaScore LiveScore

SHARE