Bundesliga: 7ª rodada complicada para a parte inferior da tabela

Prévia da 7ª rodada da Bundesliga

 

COLÔNIA vs FÜRTH – 1 de outubro de 2021, às 15h30

O Colônia abrirá a sétima rodada da Bundesliga nesta sexta (1) e defende uma estatística curiosa quando joga nesse dia da semana: não perde há quatro jogos (2V e 2E).

Os visitantes terão de lidar contra esta estatística e com o péssimo início de competição que vêm fazendo. Com apenas um ponto em seis jogos e um saldo de -12, o Fürth faz o pior início da história da Bundesliga para um time recém-promovido.

BORUSSIA DORTMUND vs AUGSBURG – 2 de outubro de 2021, às 10h30

Após o tropeço na última rodada, o Dortmund volta à sua casa para tentar voltar a vencer e não se desgrudar dos líderes do campeonato. 

Para isso, precisará contar com sua defesa, que tem falhado constantemente e foi vazada em todos os jogos da Bundesliga. Porém, em contrapartida, dessa vez o adversário tem o pior ataque desta edição com apenas dois gols marcados e isso pode facilitar a vida dos defensores aurinegros.

Se o momento não é dos melhores para os atacantes, esta pode ser a partida para fazerem as pazes com o gol porque, além da defesa frágil, o Dortmund é a equipe em que o Augsburg mais marcou gols em toda a história da Bundesliga (51).

 

WOLFSBURG vs BORUSSIA M’GLADBACH – 2 de outubro de 2021, às 10h30

Um dos melhores jogos da rodada será disputado na Volkswagen Arena. Em teoria, temos dois elencos equilibrados, mas o começo de cada uma das equipes foi totalmente diferente. Com um Wolfsburg liderando e vencendo todas e um Gladbach oscilando e com dificuldades para vencer.

No entanto, agora as coisas parecem se reequilibrar. Afinal, os ‘Lobos’ vêm de dois jogos sem vitória e os ‘Potros’ de dois triunfos em três jogos, um deles, inclusive, contra o Borussia Dortmund.

Aliás, essa é uma boa notícia para os torcedores do Mönchengladbach, visto que em jogos contra adversários mais difíceis, a equipe apresentou um bom nível, com exceção da derrota para o Leverkusen. Empataram com o Bayern e venceram o Dortmund.

Para o Wolfsburg, só a vitória interessa. Em duas rodadas já caiu de primeiro para terceiro lugar e, dependendo do resultado dessa rodada, pode acabar até fora do G4.

 

HERTHA BERLIN vs FREIBURG – 2 de outubro de 2021, às 10h30

Uma das equipes que está aguardando para entrar no top 4 é o Freiburg. É o atual quinto colocado e ainda não perdeu na competição. Sua missão dessa vez será sair com três pontos de Berlim diante do Hertha, o que não acontece há cinco jogos.

Do outro lado, os donos da casa, apesar do bom histórico, vivem um momento justamente ao contrário. Acabam de vir da pior goleada sofrida na história do clube na Bundesliga (6 a 0 para o Leipzig) e, assim, tornou-se a pior defesa da atual edição (18 gols sofridos) e o pior marco nesse quesito na história do time após seis rodadas.

STUTTGART vs HOFFENHEIM – 2 de outubro de 2021, às 10h30

O Stuttgart começa a entrar numa situação perigosa no campeonato. Tem cinco pontos em seis jogos, quatro a menos do que tinha na Bundesliga 20/21 nessa mesma altura. A equipe de Matarazzo só venceu em sua estreia e já está há cinco jogos na seca.

O Hoffenheim faz uma campanha bem mediana até aqui; duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Apesar de ter bons momentos nos jogos, costuma depender muito de seu principal jogador, Kramaric. Para parar o Hoffe, anular o croata é uma ótima decisão.

 

RB LEIPZIG vs BOCHUM – 2 de outubro de 2021, às 13h30

Este será o primeiro duelo entre Leipzig e Bochum na história da Bundesliga e é uma ótima oportunidade para a equipe de Jesse Marsch tentar pegar um embalo na competição. Venceu por 6 a 0 na rodada passada e agora pega outro adversário bem frágil.

Além de tentar uma sequência positiva na Bundesliga, qualquer vitória para os ‘Touros’ já é um alívio para a equipe que vive um começo de temporada bem instável. Tropeços na liga nacional e o último lugar no grupo da Champions já são o suficiente para que seu técnico fique pressionado.

O Bochum, assim como o Fürth, está tendo muitas dificuldades de adaptação à primeira divisão. É o vice-lanterna e venceu apenas um jogo. E as notícias ruins não param por aí; o time perdeu todas as partidas que jogou fora de casa nesta edição, marcou apenas um gol e sofreu dez.

 

MAINZ 05 vs UNION BERLIN – 3 de outubro de 2021, às 10h30

Mainz e Union Berlin tendem a travar um bom confronto de duas equipes organizadas e que, por ora, vão brigando por vaga em competição europeia.

O Mainz tem a melhor defesa do campeonato (três gols sofridos) e ainda está invicto jogando em seus domínios. Tais feitos elevaram o clube a sua melhor campanha na Bundesliga desde a temporada 14/15.

Enquanto um está invicto em casa, o Union não vence fora de casa desde fevereiro. Desde lá foram oito jogos, quatro empates e quatro derrotas. No entanto, também há uma boa estatística para os berlinenses, afinal, foram derrotados apenas uma vez nos últimos oito jogos.

BAYERN DE MUNIQUE vs FRANKFURT – 3 de outubro de 2021, às 12h30

O líder do campeonato recebe um Frankfurt nessa rodada que segue buscando sua primeira vitória na Bundesliga

Historicamente, o Bayern leva uma vantagem considerável sobre tal adversário. São 100 jogos na primeira divisão, 55 vitórias e 203 gols marcados. 

Se o Frankfurt ainda não triunfou na liga, é difícil acreditar que será dessa vez. Além do histórico, pega o time da Baviera em ótima fase, com nove vitórias seguidas e ainda sem perder na temporada.

No último jogo, na época passada, o Frankfurt venceu por 2 a 1 e tem a oportunidade de fazer uma dobradinha em cima do melhor time do campeonato. Mas os bávaros venceram todos os últimos doze jogos em Munique contra as ‘Águias’ e provavelmente manterão a escrita.

 

ARMINIA BIELEFELD vs BAYER LEVERKUSEN – 3 de outubro de 2021, às 14h30

O grande Leverkusen de Gerardo Seoane continua a vencer e a pontuar – e não só na Bundesliga. Afinal, no meio de semana, goleou o Celtic por 4 a 0 fora de casa pela Europa League.  

Enquanto isso, o Arminia é outra equipe que ainda não conseguiu vencer. Sempre travando jogos muito amarrados, o time só empatou e perdeu nesta Bundesliga e é o antepenúltimo colocado. Apesar disso, vislumbrar um empate nessa partida, contra o vice-líder, não seria má ideia.

A grande arma do Bayer para a vitória segue sendo Florian Wirtz. O jovem jogador segue marcando gols e assistências e se tornou o primeiro jogador da história do clube a participar de oito gols nos seis primeiros jogos.

(function (el) { window.addEventListener(“message”, (event) => { if (event.origin.startsWith(“https://www.sofascore”)) { if (el.id === event.data.id) { el.style.height = event.data.height + “px”; } } }); })(document.getElementById(“sofa-standings-embed-42-37166”));

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

SHARE