Foi uma típica quarta-feira de decisão. Já nos primeiros minutos do dia, ao levantar e começar a rotina com meus filhos, o frio na barriga começava a se fazer presente. Ali, ainda cedo, já não era possível manter o foco, pensar em trabalho. Tudo girava em torno do Flamengo, do jogo da volta da semifinal da Libertadores 2021.
O Flamengo tem um timaço e tinha uma vantagem bastante considerável (2 a 0 no jogo de ida contra o Barcelona de Guayaquil). Ainda assim, desenvolvi um nervosismo insuportável, mas justificável. Com 42 anos, sou gato escaldado no que se refere a Flamengo. Já passei por muitos apertos em Libertadores passadas. Desilusões, frustrações e inúmeros vexames criam cascas. Nos protegem de novos fracassos. Não se trata de ceticismo, mas de prudência histórica.
OBJETIVO MÁXIMO! A Glória Eterna! 🙏❤️🖤#VamosFlamengo #CRF pic.twitter.com/LlbddJmOR8
— Flamengo (@Flamengo) September 30, 2021
Até outro dia eu comemorava vaga na Libertadores, ficava eufórico com vaga direta na fase de grupos. Agora me vejo comemorando mais uma final da competição. Agora o Flamengo trucida os adversários na fase de mata-mata e preenche de orgulho e esperança o coração do torcedor rubro-negro. Que momento mágico do Flamengo!
“Chega meia noite, mas não chega 21h30”
Voltemos à lentidão das voltas do ponteiro. Essa foi a tônica do dia da semifinal da Libertadores. A vontade era de tomar um calmante e dormir por horas a fio, na esperança de acordar somente a poucos minutos de a bola rolar. Dizem que o melhor da festa é esperar por ela. De fato, é prazeroso, mas como negociar isso com a ansiedade rubro-negra? Eu só queria que o jogo começasse.
Quando finalmente o relógio deu uma colaborada e a hora chegou, eu só pedia aquela ajuda marota de São Judas Tadeu. Um pequeno auxílio para um timaço que nem precisaria dessa força, mas é aquilo: toda ajuda é bem-vinda quando a coisa aperta.
“Que seja feita a vontade de São Judas Tadeu!!!”
Bola rolando, o Flamengo confirmou o que todo mundo já esperava: a vaga na final era do Rubro-Negro. Não foi um primor de desempenho, mas não dá para dizer que o Flamengo não fez uma boa partida. Controlando as ações e contando – mais uma vez – com ótima atuação de Diego Alves, o Flamengo encaminhou a vaga logo aos 17 minutos do primeiro tempo, com Bruno Henrique em passe açucarado de Everton Ribeiro. E a vaga seria sacramentada logo no início da segunda etapa, mais uma vez com a dobradinha Everton Ribeiro – Bruno Henrique, em espetacular jogada coletiva do Flamengo, que contou com todos os jogadores tocando na bola até o gol do camisa 27.
"O Flamengo só vence seus jogos graças às individualidades".
As individualidades: pic.twitter.com/kjmihPbV88
— Pablo dos Anjos (@PabloWSC) September 30, 2021
Vaga na final garantida e a história sendo escrita diante de nossos olhos. É um Flamengo que vai em busca de seu tricampeonato da Libertadores e não parece se saciar com o que já conquistou. Um grupo talhado para o sucesso, que certamente já figura no panteão do Clube.
Dia 27 de novembro estarei em Montevidéu, mais uma vez ao lado do meu time de coração, sonhando com o tricampeonato da Libertadores. Paguei caro para garantir minha presença no Uruguai, mas dinheiro a gente recupera (tomara!). Arrependimento, JAMAIS!!!!! Assim como foi em Lima em 2019, quero ter a chance de voltar a sentir aquela dor de felicidade. Junto dos meus amigos, da mulher que amo e do Clube que faz parte da minha vida.
LEVANTA A MÃOZINHA QUEM TÁ NA FINAL DA LIBERTA! ✋ #VamosFlamengo #CRF
📸: @mcortesdasilva8 /CRF pic.twitter.com/rifP7uPH9k
— Flamengo (@Flamengo) September 30, 2021
Não me levem a mal, mas numa semifinal em que o Flamengo venceu as duas partidas e chegou em mais uma final de Libertadores, me recuso a focar em parte tática (por enquanto), em time com fragilidades etc. É hora de comemorar a chance de ser tri da América. Teremos dois meses para debater parte tática, compactação, passe entrelinhas, jogo apoiado e bola coberta e descoberta. No momento, eu só quero vestir o Manto e sair na rua, com um sorriso estampado no rosto. Que tal se permitir um tantinho de felicidade? Esforça-te!!!!
E VAMOS NÓS PARA MONTEVIDÉU! 🔴⚫✈️🇺🇾 #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/Ofh4r6X81c
— Flamengo (@Flamengo) September 30, 2021