Champions League: Juve vence Chelsea, Benfica complica Barça e CR7 decide para o United na quarta de jogos

Nesta quarta-feira (29), oito jogos fecharam a 2ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2021/22. Dessa forma, foram realizadas as partidas das chaves E, F, G e H. Dito isso, tivemos alguns principais destaques no dia de competição. A Juventus venceu o Chelsea por 1 x 0, no encontro das duas grandes forças do grupo H. Além disso, o Benfica complicou o Barcelona no Grupo E, vencendo os espanhóis por 3 x 0. Enfim, CR7 marcou no último minuto, e o Manchester United venceu o Villarreal. Confira os principais destaques do dia.

UEFA Champions League – 2ª rodada

Juventus 1 x 0 Chelsea

Vitória da Juve garante 1º lugar no Grupo H da Champions League

O encontro tinha muita expectativa, pois colocava as duas grandes forças do Grupo H frente a frente. Além disso, o vencedor do confronto ficaria com a liderança da chave. Dito isso, os primeiros 45 minutos de jogo foram de sem grandes chances. O Chelsea obtinha mais a posse de bola e rondava a área da Juventus. Entretanto, a Velha Senhora se defendia muito bem, e não deixava os Blues finalizarem. Os italianos ainda apostavam no contra-ataque, com alguns desfalques na frente, puxados por Chiesa, que teve boa chance no início, e Bernardeschi.

Na volta do intervalo, os comandados de Massimiliano Allegri voltaram mais espertos e ligados, e logo na saida de bola, abriram o placar. Lançamento de Bonucci, toque de cabeça de Rabiot, passe de Bernardeschi e gol de Chiesa, para colocar a Juve na frente. No mais, o cenário continuou o mesmo, com o Chelsea tentando o empate e a Juventus contra-atacando. Os Blues tiveram a melhor chance já nos últimos minutos, com Lukaku, mas foi uma partida muito abaixo dos atuais campões da Europa. Os Bianconeris fizeram uma grande partida dentro de sua proposta, sendo letais e eficientes. Final de jogo e 1 x 0 para os italianos.

A Juventus lidera o Grupo H com seis pontos, enquanto o Chelsea está empatado na vice-liderança com o Zenit, ambos com três pontos.

Benfica 3 x 0 Barcelona

Show de Darwin Nuñez complica Koeman e comandados na Champions League

As duas equipes se enfrentavam buscando a primeira vitória na UEFA Champions League. O Barcelona tinha sido derrotado pelo Bayern, enquanto o Benfica arrancou um empate sofrido na Ucrânia contra o Dinamo de Kiev. E os portugueses começaram em cima, e logo cedo abriram o placar. Com três minutos,Weigl lançou Darwin Nuñez que passou pela defesa do Barcelona e chutou no canto de Ter Stegen para fazer o primeiro do time comandado por Jorge Jesus. No mais, o time catalão teve mais a posse de bola e mais finalizações, mas não assustou muito.

Na segunda etapa, o Benfica começou criando e levando perigo ao gol de Ter Stegen. Com cinco minutos, Nuñez quase deixou mais um, mas a bola bateu na trave, com o goleiro alemão dividindo no meio-campo. Mas com 24 minutos, João Mário tabelou com Yaremchuk e chutou, e a bola sobrou para Rafa Silva fazer o segundo dos portugueses. Por fim, o uruguaio, que tinha marcado o primeiro tento do jogo, deu números finais, fazendo seu segundo gol, cobrando pênalti. Vitória histórica do Benfica, que não vencia o Barcelona há 60 anos.

Os portugueses chegam aos quatro pontos, na vice-liderança do Grupo E. Por outro lado, o Barcelona vive pressão, na lanterna do grupo, com nenhum ponto, seis gols sofridos e nenhum anotado. Ronald Koeman segue muito questionado na Catalunha.

Manchester United 2 x 1 Villarreal

CR7 brilha no final para garantir vitória dos Red Devils 

Um jogo que tinha muita coisa em disputa. Primeiramente, era uma “revanche” para o Manchester United. As duas equipes decidiram a última UEFA Europa League, que terminou com título para o Villarreal. Além disso, os dois clubes buscavam a primeira vitória na Liga dos Campeões. Mesmo na casa do adversário, a equipe espanhola começou o jogo sendo melhor. Logo aos seis minutos, Danjuma chutou e De Gea defendeu. O goleiro dos Red Devils voltou a fazer grande intervenção em novo chute do camisa 15, três minutos mais tarde.

E o domínio do Submarino Amarelo continuou nos primeiros minutos após o intervalo, e o gol não demorou muito a sair. Aos sete minutos, Alcácer tocou para o gol após cruzamento e abriu o placar para os espanhóis em Old Trafford. Porém, não demorou muito e Alex Telles empatou a partida com um golaço. Um belo chute no canto de Rulli de fora da área, trouxe os ingleses novamente de volta ao jogo. Depois disso, começou uma pressão do Manchester United, e Cavani até perdeu um gol incrível, errando a cabeçada.

Mas a decisão ficou com ele, sempre ele. No último lance da partida, Cristiano Ronaldo tabelou com Lingard e finalizou para virar a partida para o Manchester United, levar o Old Trafford ao delírio, e garantir a vitória por 2 x 1. Os ingleses são estão na segunda posição do grupo F, ao lado do Young Boys, com três pontos, atrás da Atalanta. Por outro lado, o Villarreal está na lanterna da chave, com apenas um ponto.

Bayern de Munique 5 x 0 Dinamo de Kiev

Goleada bávara consolida Bayern na liderança do Grupo E da Champions League

O duelo colocava frente a frente o melhor time do grupo, contra a equipe que chega como azarã na chave. Dito isso, a vitória do Bayern era muito esperada, e logo no início, os alemães exerciam pressão. Aos 10 minutos, o árbitro deu toque de mão da zaga ucraniana e assinalou o pênalti. Lewandowski foi para a cobrança com categoria e abriu o placar. Aos 26 minutos, o atacante polonês aumentou a vantagem bávara, marcando o segundo dele na partida. Antes do intervalo, Leroy Sané ainda acertou a trave.

Mas na segunda etapa, a vitória alemã se consolidou. Apesar de um início melhor do Dinamo de Kiev, o Bayern marcou aos 22 minutos com um grande contra-ataque puxado por Sané, que tocou para Gnabry marcar o terceiro tento da equipe alemã. Sané ainda marcou um golaço, acertando um chutaço, quase sem ângulo na esquerda, para fazer o quarto. Ainda deu tempo de Chupo-Moting dar números finais a goleada de 5 x 0.

O Bayern continua na liderança do grupo E, com seis pontos, isolado, com duas vitórias, oito gols marcados, e nenhum sofrido. Já o Dinamo de Kiev é o terceiro na chave, com um ponto, conquistado na primeira rodada.

Zenit 4 x 0 Malmo

Brasileiros na Rússia são destaque no dia de Champions League 

Zenit e Malmo duelaram pelo Grupo E, na segunda rodada da fase de grupos, tentando se recuperar das derrotas sofridas para Chelsea e Juventus na estreia. Dito isso, a equipe russa, jogando em casa, venceu sem dificuldades pelo placar de 4 x 0. O destaque da partida fica para as atuações dos brasileiros Claudinho e Wendel. Cada um deixou um tento no triunfo da equipe, que agora divide a vice-liderança da chave com o Chelsea.

Outros jogos na quarta-feira de Champions League:

Grupo F – Atalanta 1 x 0 Young Boys

  • Gol: Pessina (Atalanta)

Grupo G – Wolfsburg 1 x 1 Sevilla

  • Gols: Steffen (Wolfsburg); Rakitic (Sevilla)

Grupo G – Salzburg 2 x 1 Lille

  • Gols: Adeyemi 2x (Salzburg); Yilmaz (Lille)