Champions League: vitória do PSG com gol de Messi, triunfo histórico do Sheriff e jogaço em Milão marcam a terça-feira

Nesta terça-feira (28), oito jogos abriram a 2ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2021/22. Sendo assim, foram jogadas as partidas das chaves A, B C e D. O principal destaque fica para a vitória do PSG por 2 x 0 sobre o Manchester City, com gol de Messi. Além disso, o Atletico de Madrid venceu o Milan com uma virada heroica por 1 x 2, e o Real Madrid perdeu em casa para o Sheriff, pelo mesmo placar. Enfim, confira tudo sobre o dia da Liga dos Campeões da Europa.

UEFA Champions League – 2ª Rodada

Grupo A – PSG 2 x 0 Manchester City

O duelo no Parc de Princes colocou frente a frente dois dos grandes favoritos a conquista da UEFA Champions League na temporada. O estrelado PSG enfrentava o Manchester City de Pep Guardiola, numa reedição da última semifinal da competição. Porém, diferente da última temporada, o desfecho do jogo desta terça-feira foi outro. Logo aos sete minutos de partida, Gueye abriu o placar após jogada de Mbappé, Messi e Hakimi. O meia parisiense aproveitou furada de Neymar e marcou seu gol.

Após isso, o Manchester City começou a pressionar mais a equipe francesa, ter a posse de bola e chutar mais ao gol de Donnarumma. Dito isso, os Citzens perderam uma chance fantástica aos 25 minutos. Após cruzamento, Sterling cabeceou na trave, e a bola sobrou para Bernardo Silva, que sem goleiro, conseguiu novamente acertar o poste. Os ingleses ainda fizeram o goleiro italiano trabalhar antes do intervalo, em cabeçada de Rúben Dias, mas os primeiros 45 minutos terminaram 1 x 0.

Messi decidindo na Champions League

Na etapa final, novamente o City teve mais posse de bola e criou mais que o clube francês. Logo no início do segundo tempo, De Bruyne obrigou Donnarumma a fazer nova defesa. No mais, os ingleses rondando a área do PSG e levando perigo. Até aparecer a genialidade dele, Lionel Messi. Dessa forma, aos 28 minutos, o camisa 30 recebeu na esquerda em contra-ataque, tabelou com Mbappe e finalizou no alto, sem chances para Éderson. Golaço, que decretou a vitória do Paris Saint-Germain por 2 x 0.

Os parisienses lideram o Grupo A com quatro pontos, junto com o Club Brugge, que venceu o Leipzig. Por outro lado, o City caiu para 3º na chave, com a derrota.

Grupo B – Milan 1 x 2 Atletico de Madrid

Uma noite que tinha tudo para ser inesquecível para o torcedor Rossonero. Pela primeira vez em sete anos, o Milan voltava a disputar uma partida da UEFA Champions League no San Siro, que respira a competição europeia. Justamente contra o último adversário que enfrentou, antes do hiato dos italianos no torneio: o Atletico de Madrid. O confronto tinha muita coisa em jogo, a saber. Os dois clubes tropeçaram na primeira rodada, e buscavam reabilitação.

Os donos da casa começaram a partida com muita pressão sobre os espanhóis. Com transição rápida e uma marcação no campo de defesa dos Colchoneros, o Milan levava muito perigo ao gol de Oblak. Até que aos 19 minutos, Brahim Diaz fez bela jogada pela direita e tocou para Rafael Leão, que chutou no canto do goleiro do Atletico de Madrid, sem chances, para abrir o placar. Entretanto, um lance aos 28 minutos, mudaria o rumo da partida.

Expulsão e virada Colchonera

Kessie, que já tinha um cartão amarelo, deu uma entrada forte em Llorente, e acabou sendo expulso, deixando o Milan com um jogador a menos pelo final do primeiro tempo, e toda a segunda etapa. Dessa forma, os Colchoneros fizeram muita pressão principalmente na etapa final, com muita posse de bola, e sem deixar o Rossonero contra-atacar. A pressão deu certo e aos 38 minutos, Griezmann empatou a partida num belo chute de primeira, sem chances para Maignan. Enfim, no último lance do jogo, o árbitro marcou um toque de mão polêmico dentro da área de Kalulu, sendo assinalado pênalti.

Com a penalidade confirmada, Suárez foi para a bola e converteu para virar o jogo para os espanhóis e selar a vitória por 2 x 1, que ajuda o Atletico de Madrid, indo para a segunda posição do Grupo B, com quatro pontos. Por outro lado, o Milan, novamente joga bem, deixa a vitória escapar, e é o lanterna da chave, com nenhum ponto, se complicando muito na UEFA Champions League.

Grupo B – Porto 1 x 5 Liverpool

Goleada inglesa em Portugal na Champions League

Na outra partida do grupo, Porto e Liverpool se reecontraram, após duas vezes em que as equipes jogaram contra no mata-mata, nas edições 2017/18 e 2018/19. Nas ocasiões, os ingleses saíram vencedores de ambas. E o retrospecto continuou positivo contra o time português, para os comandados de Jurgen Klopp.

Aos 17 minutos, o Liverpool abriu o placar com Salah, após chute de Jones, e vacilo da defesa do Porto, antes da bola sobrar para o egípicio marcar. Antes do intervalo, os Reds quase aumentaram com chute de fora da área de Jordan Henderson, que parou no goleiro Diogo Costa. Mas na sequência, Milner, que substituiu Alexander-Arnold na lateral direita cruzou, e Mané, sem goleiro, deixou o dele, e 0 x 2 depois dos 45 minutos inciais.

No início do segundo tempo, o Liverpool fez o terceiro, novamente com Salah, após ótima jogada de Curtis Jones, que foi um dos destaques em campo. O Porto ainda conseguiu diminuir com Taremi. Mas Roberto Firmino, que entrou durante a partida, marcou duas vezes, para decretar a goleada por 1 x 5 dos Reds. Dessa forma, o clube inglês é o líder isolado da chave com seis pontos, enquanto os portugueses estão em 3º, com um ponto.

Grupo D – Real Madrid 1 x 2 Sheriff

Uma noite histórica no Bernabéu

O estreante na Champions League Sheriff continua fazendo história na competição. Após tirar Dinamo Zagreb e Estrela Vermelha na fase preliminar, e iniciar a fase de grupos vencendo o Shakhtar Donetsk, o clube da Moldávia aprontou mais uma, em pleno estádio Santiago Bernabéu, contra o maior campeão da história da competição.

Porém, o Real Madrid começou o jogo melhor, e teve chance aos 17 minutos, com Benzema de falta, mas o goleiro Athanasiadis fez bela defesa. Mas aos 24 minutos, a história começava a ser escrita na Espanha. O brasileiro Cristiano, do Sheriff, escapou pela direita e cruzou na cabeça de Yakhshiboev, que abriu o placar para o clube do leste europeu. Antes do intervalo, o camisa 9 do Real Madrid, e Eden Hazard, novamente pararam no goleiro do time da Moldávia, e o placar permaneceu em 0 x 1.

Na segunda etapa, o Real Madrid voltou novamente criando chances. Vinicius Jr começava a entrar na partida na criação de jogadas, e primeiro serviu Hazard, que parou no goleiro Athanasiadis. Mas aos 19 minutos, o brasileiro driblou os zagueiros e foi derrubado, sendo marcado pênalti. Benzema foi para a cobrança e empatou o jogo. Mas se engana quem acha que os espanhóis ficaram tranquilos. O time Merengue parava no goleiro do clube da Moldávia.

E o castigo veio no final do jogo. Dessa forma, aos 44 minutos, Thill acertou um grande chute no ângulo, marcando o segundo do Sheriff, e decretando a vitória histórica dos moldávios por 1 x 2. O clube é o líder da chave com seis pontos, enquanto o Real Madrid vem logo na sequência, com três. Os espanhóis foram beneficiados com o empate sem gols entre Shakhtar e Internazionale.

Outros resultados da terça-feira de Champions League:

Grupo A – Leipzig 1 x 2 Club Brugge 

  • Gols: Nkunku (Leipzig); Vanaken e Rits (Brugge)

Grupo C – Ajax 2 x 0 Besiktas

  • Gols: Berghuis e Haller (Ajax)

Grupo C – Borussia Dortmund 1 x 0 Sporting

  • Gol: Malen (Dortmund)

Grupo D – Shakhtar Donetsk 0 x 0 Internazionale