Premier League: 6ª rodada com reedição da final da Champions e Derby londrino

Chegamos na 6ª rodada da Premier League 21/22 e logo no jogo de abertura, teremos a reedição da última final da Champions League entre Chelsea Man. City, na rodada também temos o Derby londrino entre Arsenal Tottenham, o Man. UTD de Cristiano Ronaldo contra o Aston Villa, e o Liverpool contra o Brentford.

Confira o resumo sobre os principais confrontos desta rodada da PL:

Chelsea x Manchester City – 25/09, 08h30:

A reedição da última final da UEFA Champions League, Chelsea Manchester City se enfrentam no Stamford Bridge.

A equipe do Chelsea chega ao confronto após a classificação no meio de semana para as oitavas da Copa da Liga Inglesa, e depois da vitória sobre o Tottenham no último fim de semana por 3 a 0, pela Premier League. Já a equipe de Pep Guardiola também conseguiu a classificação para as oitavas da EFL Cup, mas na última rodada da PL, ficou no 0 a 0 contra o Southampton.

Com Thomas Tuchel no comando, o Chelsea não perdeu nenhum jogo para o City em todas as competições, foram 3 jogos e 3 vitórias para os Blues, sendo uma vitória pela PL, Champions League e FA Cup.

Manchester United x Aston Villa – 25/09, 08h30:

Manchester United de Cristiano Ronaldo e companhia, recebe o Aston Villa no Old Trafford.

O time de Ole Gunnar Solskjær ainda não perdeu na atual temporada da Premier League, são 4 vitórias e 1 empate, mas por outras competições a equipe não foi bem, perdeu na estreia da UEFA Champions League para o Young Boys por 2 a 1, e foi eliminado da Copa da Liga Inglesa após perder em casa para o West Ham por 1 a 0. Já o Aston Villa, apesar da eliminação nos pênaltis para o Chelsea no meio de semana, vem de uma grande vitória contra o Everton pela Premier League por 3 a 0.

United ganhou 18 dos últimos 21 jogos contra o Aston Villa no Old Trafford em jogos válidos pelo campeonato inglês.

Brentford x Liverpool – 25/09, 13h30:

Liverpool visita o recém promovido Brentford no Brentford Community Stadium.

A equipe de Thomas Frank vem de duas excelentes vitórias sem sofrer gols, pela EFL Cup, um 7 a 0 contra o Oldham Athletic, e um 2 a 0 fora de casa contra o Wolverhampton pela Premier League, porém, agora enfrenta o Liverpool que também chega com tudo para o confronto, são quatro vitórias seguidas, com 12 gols marcados e apenas 2 sofridos, os Reds voltam a ter um desempenho alto, após sofrerem com muitas lesões na temporada passada.

Fato curioso é que este será o primeiro confronto entre Brentford Liverpool desde maio de 1947, já que os Bees retornaram à PL após 74 anos.

Arsenal x Tottenham – 26/09, 12h30:

Teremos o North London Derby, entre Arsenal Tottenham no Emirates Stadium.

Após um início ruim de temporada, o Arsenal de Mikel Arteta começa a ter resultados, vem de 3 vitórias seguidas, duas pela PL por 1 a 0, e um 3 a 0 sobre o AFC Wimbledon pela Copa da Liga Inglesa, os Gunners também foram o clube que mais gastou com reforços para esta temporada, com um total de £149m gastos. O Tottenham mesmo com a classificação no meio de semana contra o Wolves, vem de resultados ruins nos últimos jogos, derrota em casa para o Chelsea por 3 a 0, empate na Conference League contra o Stade Rennais, e derrota para o Crystal Palace também por 3 a 0.

Confira abaixo os outros confrontos da 6ª rodada da PL:

  • Everton x Norwich – 25/09, 11h
  • Leeds United x West Ham – 25/09, 11h
  • Leicester City x Burnely – 25/09, 11h
  • Watford x Newcastle – 25/09, 11h
  • Southampton x Wolverhampton – 26/09, 10h
  • Crystal Palace x Brighton – 27/09, 16h

SHARE