Real Madrid começa bem a temporada, com ajuda da nova geração

Na última quarta-feira (22), o Real Madrid conseguiu mais uma vitória na La Liga 2021/22. Sendo assim, a equipe espanhola derrotou o Mallorca por 6 x 1, com uma nova grande partida do clube, que lidera o Campeonato Espanhol. Na ocasião, Benzema e Asensio foram os destaques, mas a temporada Merengue passa por outros atletas: os jovens. Liderados por Vinicius Jr, que conseguiu uma assistência no último confronto, a nova geração blanca tem chamado muita atenção nos primeiros jogos desta temporada.

Jovens do Real Madrid em destaque na temporada 2021/22

Vinicius Júnior

Antes de mais nada, destacamos o brasileiro Vinicius Júnior. O camisa 28 do Real Madrid não tem sido apenas uma das peças jovens que chamam atenção no elenco, mas também o principal jogador do clube neste início de temporada. Ao lado de Karim Benzema, o atacante tem feito boa parceria que tem rendido gols e assistências neste ínterim. Sendo assim, o ex-Flamengo, de 21 anos, vive o melhor momento desde que chegou ao time espanhol em 2018.

Questionado por seus altos e baixos desde que chegou ao clube, Vinicius Júnior começa a ter os seus melhores números no início da temporada 2021/22. Dessa forma, são cinco gols na La Liga e duas assistências, em seis jogos, somando sete participações em gol, dos 21 anotados pelo clube Merengue na competição. Apenas Karim Benzema está a frente do brasileiro nestes números.

Além disso, o camisa 28 lidera o número de dribles por jogo. Segundo o SofaScore, são 3.3 em média, e 18 somando as cinco partidas. Para se ter uma ideia, o jogador tem mais dribles que todo o elenco do Barcelona e outras quatro equipes de La Liga.

Os números e o desempenho do brasileiro chamam muita atenção, e os questionamentos dos últimos anos passaram a virar muitos elogios.

Eduardo Camavinga

Sabe aquela expressão: “Parece que o jogador está jogando há anos no clube?”. Eduardo Camavinga vive dias dessa maneira com a camisa do Real Madrid. O francês chegou ao time espanhol no último dia da janela de transferências, contratado junto ao Rennes. A chegada do meia veio com a frustração da não vinda de seu compatriota do PSG, Kylian Mbappé. Entretanto, o garoto de apenas 18 anos que veio da Ligue 1 tem conquistado a torcida em seus primeiros jogos, e de certa forma mostrando que foi uma grande aquisição.

Camavinga tem vindo do banco nos primeiros jogos, e mesmo assim, tem decidido e deixando a sua marca. Primeiramente, marcou logo na sua estreia, em partida contra o Celta de Vigo. No duelo seguinte, deu uma assistência pela UEFA Champions League, contra a Internazionale, em pleno estádio Giuseppe Meazza. Enfim, iniciou na goleada contra o Mallorca como titular, mostrando seu bom momento.

Além disso, Camavinga tem dois grandes jogadores que podem ajudar na adaptação, e que conhecem muito bem o clube, e o setor: Toni Kroos, e Luka Modric. Já veteranos, o alemão e o croata não vivem mais seu auge, mas parece despontar um grande sucessor para esta dupla vencedora.

Rodrygo

Diferente dos dois primeiros citados, Rodrygo tem atuado menos. Apesar de ter participado de todas as partidas do Real Madrid em La Liga, o brasileiro de 20 anos começou apenas um jogo, e entrou vindo do banco nos outros jogos. Porém, se engana quem pensa que o Rayo não tem sua parcela de contribuição neste time. Com sua entrada, a equipe Merengue ganha um jogador de mais velocidade e fôlego durante as partidas, principalmente quando os adversários já parecem cansados.

Além disso, o jogador marcou novamente no início de caminhada na UEFA Champions League. Sendo assim, o atacante brasileiro decretou a vitória do Real Madrid contra a Internazionale na primeira rodada da competição europeia na fase de grupos. O tento foi o sexto dele no torneio em três temporadas.

Miguel Gutiérrez

Talvez o mais recente dos garotos do Real Madrid, Miguel Gutiérrez tem sido a grata surpresa da temporada no clube. O lateral esquerdo de 20 anos é formado na base do clube, no Castilla, e tem feito um bom início de trajetória na equipe profissional. Com Marcelo em baixa, e Ferland Mendy lesionado, o espanhol ganhou a chance na posição e tem dado conta do recado. Sendo assim, até aqui foram três partidas em La Liga, todas como titular.

Nos números, o espanhol já conseguiu uma assistência, mas também chama atenção em desarmes por jogo. Segundo o SofaScore, o lateral esquerdo lidera a estatística na equipe do Real Madrid neste início de temporada, com média de 2.3 por partida. Sem dúvidas, vem se mostrando um grande talento, e que tem muito futuro.

Próximo compromisso do Real Madrid

O Real Madrid lidera a La Liga 2021/22 com 16 pontos. Dessa forma, são cinco vitórias e um empate, em seis jogos até aqui na competição. Na próxima rodada, com os jovens talentos, a equipe de Carlo Ancelotti encara o Villarreal no sábado (25), às 16h (horário de Brasília).