O que esperar da 6ª rodada da Bundesliga

Prévia da 6ª rodada da Bundesliga

FÜRTH vs BAYERN DE MUNIQUE – 24 de setembro de 2021, às 15h30

O confronto que abre a Bundesliga nesta sexta-feira (24) vai pôr frente a frente o lanterna e o líder da competição.

Os donos da casa ainda não venceram e, caso queiram triunfar pela primeira vez, terão que enfrentar o melhor elenco da Alemanha e uma série de estatísticas desfavoráveis. Até hoje as equipes se enfrentaram quatro vezes e o Fürth nunca venceu, além disso, o Bayern perdeu apenas um dos últimos 48 jogos contra times recém-promovidos.

Para manter a liderança, os bávaros contam com Lewandowski mais uma vez. O polonês pode igualar outro recorde de Gerd Müller nesta rodada. Caso balance as redes, será o 16º jogo seguido marcando gols, a maior marca estabelecida nesse quesito até aqui.

RB LEIPZIG vs HERTHA BERLIN – 25 de setembro de 2021, às 10h30

O Hertha, que perdeu os três primeiros jogos, vem de duas vitórias seguidas e já ultrapassou o próprio Leipzig na tabela. A equipe da capital quer aproveitar seu bom momento e a instabilidade do adversário para manter a sequência positiva. Sua grande arma é a bola aérea, principalmente em escanteios. Marcou seus dois gols do último jogo desta forma e cinco dos sete gols marcados neste campeonato também foram derivados de escanteio.

Enquanto isso, os saxões vêm enfrentando muitos problemas no início de trabalho de Jesse Marsch. Com oscilações nos resultados e nos desempenhos, a equipe tem apenas uma vitória até aqui, atualmente ocupa a 12ª colocação e vai vivendo o seu pior início de Bundesliga da história. O lado positivo é que os ‘Touros’ costumam ter sucesso contra este adversário, afinal, já são sete jogos de invencibilidade contra o mesmo (6V e 1E).

BAYER LEVERKUSEN vs MAINZ 05 – 25 de setembro de 2021, às 10h30

Leverkusen e Mainz nos reservam um interessante confronto neste sábado (25). Quarto contra quinto colocado, respectivamente, e ambos com dez pontos. Os dois bons inícios nos fazem acreditar que veremos um bom jogo.

Se olharmos para o histórico do confronto, o equilíbrio se desfaz e um favoritismo para os donos da casa aparece. São sete jogos de invencibilidade diante do Mainz (6V e 1E); esta que é a maior seca de seu adversário diante das equipes da Bundesliga, inclusive o Bayern.

FRANKFURT vs COLÔNIA – 25 de setembro de 2021, às 10h30

O Frankfurt segue em busca da sua primeira vitória na temporada. Já foi eliminado da Pokal, empatou na Europa League e é apenas o 15º na Bundesliga; um início catastrófico. Se há alguma esperança para o torcedor, ela está depositada em Kostic, que participou dos últimos três gols da equipe, duas assistências e um gol. Mesmo após viver semanas conturbadas por conta de uma possível saída do clube, o sérvio segue mostrando seu valor em campo.

Se há Kostic de um lado, existe Modeste do outro para conflitar o protagonismo da partida. O atacante já tem quatro gols nesta Bundesliga e é o terceiro colocado na artilharia geral. No entanto, ao contrário do sérvio, o francês tem um bom coletivo que o potencializa nesse começo de competição, afinal, o Colônia perdeu apenas um jogo e é o 7º colocado.

UNION BERLIN vs ARMINIA BIELEFELD – 25 de setembro de 2021, às 10h30

O time da capital tem uma larga vantagem no histórico desse confronto. Está invicto há oito jogos contra o Arminia e perdeu apenas uma das últimas 16 partidas.

Para o jogo deste sábado, a história pode ser um fator importante para levarmos em consideração, já que, atualmente, as equipes apresentam nível parecido e são separadas por apenas dois pontos.

O Arminia ainda não venceu, mas costuma conseguir travar seus adversários, prova disso são os quatro empates. E o Union não é a melhor equipe para enfrentar defesas postadas. Portanto, outro empate não seria surpreendente.

HOFFENHEIM vs WOLFSBURG – 25 de setembro de 2021, às 10h30

Este duelo põe frente a frente dois times que precisam reencontrar a vitória. O Hoffe só venceu na estreia e depois oscilou; inclusive, ainda não ganhou nenhum jogo em casa. Os ‘Lobos’, apesar de só terem deslizado em um jogo, foi o suficiente para que perdesse a liderança da competição. 

Portanto, para ambos, só a vitória interessa, seja para retomar a liderança ou tentar iniciar uma sequência positiva.

BORUSSIA M’GLADBACH vs BORUSSIA DORTMUND – 25 de setembro de 2021, às 13h30

Após perder onze jogos seguidos para o Dortmund, o Gladbach o venceu em janeiro deste ano, deu fim a freguesia recente e pretende repetir a última vitória por 4 a 2 para se livrar da má fase atual. Com apenas uma vitória até aqui, os ‘Potros’ estão em 16º lugar e sentem falta do seu ex-técnico e atual comandante do Dortmund, Marco Rose.

Os aurinegros fazem um bom início de Bundesliga – com exceção à derrota para o Freiburg – e têm sido protagonistas de jogos alucinantes. E a maneira que suas partidas se desenvolvem diz muito sobre o desequilíbrio da equipe. É um dos melhores ataques, mas, ao mesmo tempo, uma das piores defesas, não tendo conseguido nenhum ‘clean sheet’ (jogo sem ser vazado) até aqui.

BOCHUM vs STUTTGART – 26 de setembro de 2021, às 10h30

Bochum e Stuttgart começaram mal o campeonato e precisam reagir caso não queiram se preocupar com o fantasma do rebaixamento. 

Pelo que temos visto das equipes até aqui, pode-se esperar um jogo com os visitantes criando e buscando mais o gol. Resta saber se serão efetivos, diferentemente das últimas partidas.

O Bochum, pelo contrário, é uma das equipes que menos criou chances de gol nessa Bundesliga e já apresentou muitas fragilidades defensiva.

FREIBURG vs AUGSBURG – 26 de setembro de 2021, às 12h30

O Freiburg faz um bom início de Bundesliga e tem tudo pra manter essa boa fase no jogo deste domingo (26). Perdeu apenas um dos últimos nove jogos em casa contra este adversário e marcou gols em 17 dos 18 confrontos contra o mesmo.

Uma boa arma do time da casa é o ritmo inicial. Já conseguiu marcar seis gols antes dos 30 minutos de jogo nesta Bundesliga e não sofreu nenhum nesta minutagem.

Se aliarmos essa estatística ao fato do Augsburg ter o pior ataque da competição com apenas dois gols, as esperanças dos bávaros diminuem consideravelmente. Além disso, esta é uma equipe muito imprevisível. Ao mesmo tempo que já sofreu duas goleadas (4-0 e 4-1), também é a segunda equipe que mais conseguiu ‘clean sheets’ nessa edição – 3 em 5 jogos – e vem de dois jogos seguidos sem ser vazado.

 

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

SHARE