Três partidas vão abrir a quinta rodada da Serie A do Campeonato Italiano nesta terça-feira (20), com destaque para os duelos da Inter e da Atalanta, que pegarão Fiorentina e Sassuolo, respectivamente. O outro confronto, no entanto, será entre Bologna e Genoa, no Estádio Renato Dall’Ara, em Bolonha.
Após massacrar os bolonheses na rodada passada, a vice-líder Inter tentará manter sua boa fase contra a Fiorentina, outro clube que vive um excelente momento na liga. Os nerazzurri ainda não foram superados na competição, já a Viola vem de três vitórias consecutivas.
A Internazionale não terá em campo Joaquín Correa, que sofreu uma lesão no quadril e desfalcará os lombardo na duríssima partida em Florença. A boa notícia é que foi descartada uma fratura na região, condição que pode acelerar a volta do jogador argentino. Os meio-campistas Stefano Sensi e Arturo Vidal são outras ausências para o técnico Simone Inzaghi.
Pelo lado da Fiorentina, o único grande desfalque será o chileno Erick Pulgar, que foi substituído na lista de convocados pelo jovem Alessandro Bianco. O treinador Vincenzo Italiano foi agraciado com os retornos do defensor Lorenzo Venuti e do atacante Nicolás González.
O dia também será marcado pela inauguração do novo vestiário do Estádio Artemio Franchi, em Florença. Os detalhes da novidade foram divulgados nas redes sociais da Fiorentina.
A Viola não consegue derrotar a Inter desde abril de 2017, quando ganhou em casa dos Lombardos por 5 a 4. Nos últimos oito encontros, foram quatro vitórias interistas e quatro empates.
Quase 250 quilômetros de distância de Florença, as equipes da Atalanta e do Sassuolo entrarão em campo na cidade de Bergamo, no norte da Itália. Os dois clubes encantaram o país nas temporadas passadas, mas enfrentam dificuldades no início da atual edição da Serie A.
Após tropeçar contra Bologna e Fiorentina, a Atalanta sofreu para vencer a lanterna Salernitana por 1 a 0. Na Liga dos Campeões, os bergamascos empataram diante do Villarreal e, na ocasião, só aumentaram a crise instaurada em Zingonia. Os neroverdi, contudo, ainda não engrenaram sob o comando de Alessio Dionisi e venceram somente na primeira rodada, tendo perdido os últimos dois confrontos.
O técnico Gian Piero Gasperini, da Atalanta, não poderá contar com o centroavante Luis Muriel, que vem se recuperando de uma lesão muscular. Outro desfalque será Hans Hateboer, que provavelmente ficará afastado dos gramados até o mês de novembro. No entanto, não são apenas notícias ruins que marcam o pré-jogo da Dea, pois a equipe terá o retorno do meio-campista Marteen De Roon. O Sassuolo, por sua vez, entrará em campo sem Pedro Obiang e Filippo Romagna.
Toda atenção recairá ao centroavante Duván Zapata, que está em busca de se tornar o primeiro colombiano a atingir a marca de 100 gols na Serie A. Até o momento, o atleta balançou as redes 98 vezes e o Sassuolo é a vítima predileta do camisa número 91, com nove tentos em 12 partidas diante do rival da Emilia-Romagna.
Os neroverdi não conseguem arrancar três pontos contra a rival lombarda há 14 jogos, registrando cinco empates e nove derrotas no período. Caso novamente for derrotado, o Sassuolo perderá três partidas consecutivas pela primeira vez em quase dois anos.
Por último, mas não menos importante, os tradicionais Bologna e Genoa entrarão em campo no Estádio Renato Dall’Ara, na capital da região da Emilia-Romagna, no norte do país. O eneacampeão italiano buscará se recuperar da derrota diante da Fiorentina, já o heptacampeão rossoblù tentará mostrar que a duríssima goleada sofrida contra a Inter foi somente um incidente de percurso.
Até levar os 6 a 1 dos nerazzurri, o Bologna vinha muito bem no campeonato e buscará reencontrar o caminho das vitórias diante de um Genoa em dificuldades de achar o mesmo bom futebol da temporada passada. Os únicos desfalques do rossoblù emiliano, que é comandado por Sinisa Mihajlovic, são Jerdy Schouten e Kingsley Michael.
Os genoveses, no entanto, precisarão lidar com as ausências de Felipe Caicedo, Caleb Ekuban e Stefano Sturaro. O experiente lateral-direito Andrea Masiello está na lista de convocados do técnico Davide Ballardini, ex-comandante do Bologna.
O Genoa conseguiu vencer suas últimas três partidas contra o rival da Emilia-Romagna e poderá alcançar a quart vitória consecutiva diante do Bologna pela primeira vez na história da liga italiana. Além disso, o rossoblù genovês não levou nenhum gol do rival nos quatro duelos mais recentes.