Wolsburg tropeça e Bayern goleia: a 5ª rodada da Bundesliga

Rodada 5 da Bundesliga

 

HERTHA BERLIN 2 X 1 FÜRTH

Gols: Ekkelenkamp (61’) e Bauer (79’) (GC) // Hrgota (57’)

No duelo de duas equipes que estavam decepcionando na competição, venceu o Hertha Berlin. O time da capital, com duas vitórias nas últimas duas rodadas, saiu da última posição (18º) para o nono lugar e pôde respirar pela primeira vez na competição.

Durante os 90 minutos vimos equipes muito equilibradas e um jogo disputado. O Fürth até chegou a abrir o placar com Hrgota, de pênalti, mas as substituições do Hertha fizeram efeito e eles buscaram a virada em 20 minutos através de duas bolas aéreas. Primeiro, Ekkelenkamp empatou de cabeça um minuto após entrar no jogo, e depois, Bauer acabou empurrando para o próprio gol ao tentar afastar o cruzamento.

 

MAINZ 05 0 X 0 FREIBURG

As duas boas surpresas da Bundesliga até aqui acabaram empatando num jogo em que os donos da casa foram ligeiramente superiores. 

Com dois técnicos que pensam futebol parecido, o empate era um resultado possível e foi o que aconteceu. As boas intervenções do goleiro Mark Flekken ajudaram os visitantes a levarem um importante ponto para casa.

E, apesar de estar jogando em casa, não podemos dizer que foi um resultado ruim para o Mainz. A equipe caiu da 4ª para a 5ª posição, mas se mantém na parte de cima e apenas a três pontos do líder. 

 

ARMINIA BIELEFELD 0 X 0 HOFFENHEIM

Apesar de ter sido mais um 0 a 0 na rodada, este foi tão animado quanto uma partida com gols. 

O Hoffenheim finalizou quase o dobro de vezes do que seu adversário (16×9) e chegou com perigo através de seu principal jogador, Kramaric. Mas, ainda assim, o Arminia começou o jogo melhor e criou duas chances claras de gol (e as melhores do jogo), mas acabou desperdiçando.

Com quatro empates em cinco jogos, o Arminia Bielefeld, junto ao Frankfurt, é a equipe que mais empatou nesta Bundesliga e ambos também seguem sem vencer. 

 

BAYERN DE MUNIQUE 7 X 0 BOCHUM

Gols: Sané (17’), Kimmich (27’), (65’), Gnabry (32’), Lampropoulos (43’) (GC), Lewandowski (61’) e Choupo-Moting (79’)

O Bayern de Munique assumiu a liderança desta Bundesliga pela primeira vez aplicando a maior goleada dessa edição sobre o Bochum.

A partida deste sábado serviu para nos mostrar a capacidade que esse time tem de criar chances de gol mesmo após já ter um resultado encaminhado. A sede de gol do Bayern sempre é algo que chama a atenção e, por isso, temos visto a equipe cada vez mais aplicando goleadas sobre adversários mais fragilizados. Prova disso é a média de gols nesta Bundesliga. Já marcaram 20 gols em cinco jogos, média de quatro por partida. 

Se pegarmos os números apenas deste jogo, podemos entender que os incontáveis gols são justificados pelo enorme volume de jogo que os bávaros conseguem aplicar. Foram 24 finalizações no total, sendo 19 delas de dentro da grande área. Tais arremates não teriam ênfase sem uma boa pontaria, mas o Bayern também entregou isso nessa partida pois dentre todas essa chances, 15 foram na direção do gol.

A dominância refletida no campo e nos números fazem com que o placar e a goleada se construam naturalmente.

Além disso, ainda houve tempo para Lewandowski quebrar mais um recorde. É o primeiro jogador da Bundesliga a marcar por treze jogos seguidos dentro de casa. E, na próxima rodada, contra o Fürth, pode igualar o número de Gerd Müller e marcar gols em 16 partidas seguidas da liga nacional.

AUGSBURG 1 X 0 BORUSSIA M’GLADBACH

Gol: Niederlechner (80’)

O Gladbach continua a estender sua terrível fase e concedeu ao Augsburg sua primeira vitória no campeonato.

A equipe bávara também havia começado muito mal a Bundesliga. Não tinha vencido e tinha marcado apenas um gol em quatro jogos. 

A partida então pôs frente a frente duas das piores campanhas desse início de campeonato. O gol da vitória dos donos da casa saiu no único chute na direção do gol em toda a partida, com exceção do gol anulado de Pléa. Niederlechner foi o nome do herói e marcou o seu segundo gol no campeonato e o segundo de sua equipe também.

Com onze chutes e uma posse de bola de 71%, os ‘Potros’ tiveram o controle da partida por uma boa parte do tempo, mas nem com o volume de jogo aplicado foram capazes de finalizar na direção do gol. Um péssimo começo para Adi Hütter que já começa a ser pressionado no cargo e terá que reagir rápido para o Gladbach poder brigar na parte de cima da tabela.

COLÔNIA 1 X 1 RB LEIPZIG

Gols: Modeste (53’) // Haidara (71’)

Outra equipe que poderia/deveria estar brigando pelos primeiros lugares do campeonato, mas faz um começo ruim é o Leipzig. Dessa vez, não jogou mal, mas mais uma vez saiu sem um resultado positivo da partida. 

A partida no Norte-Vestefália foi bastante animada com muitas chances para os dois lados. Foram 33 finalizações ao todo e os goleiros tiveram ótimas intervenções. O Colônia fez 1 a 0 com seu artilheiro Modeste, que já soma quatro gols nesta Bundesliga, e o Leipzig empatou pouco tempo depois com Haidara de cabeça após a cobrança de escanteio.

Szoboszlai e Duda ainda desperdiçaram uma chance clara cada para suas respectivas equipes já na reta final do jogo. 

Numa partida onde ambos poderiam ter saído com a vitória, o empate acabou sendo justo para representar o equilíbrio que vimos em campo.

 

STUTTGART 1 X 3 BAYER LEVERKUSEN

Gols: Mangala (38’) // Andrich (2’), Schick (19’) e Wirtz (70’)

Gerardo Seoane continua a demonstrar seu ótimo trabalho nesse início de temporada. O Bayer Leverkusen venceu mais uma, dessa vez sob condições adversas, e assumiu o quarto lugar do campeonato.

O nome dessa partida (e das últimas) foi Florian Wirtz. O jovem de só 18 anos se tornou titular recentemente devido às suas boas participações quando vinha do banco e agora vai se tornando um dos principais nomes da equipe. Seoane apostou mais uma vez no garoto e foi recompensado com uma assistência e um gol. 

O Leverkusen começou mais uma vez marcando seu gol antes dos dez minutos iniciais, essa que tem sido uma marca da equipe, e antes dos 20’ já vencia por 2-0. O jogo parecia encaminhado, mas a expulsão do volante Andrich com 31 minutos do primeiro tempo mudaria totalmente o roteiro da partida. Com um a menos, Seoane teve que adaptar seu time para não deixar espaços atrás e ainda sonhar com os contra-ataques. E foi aí que Wirtz demonstrou sua valiosidade mais uma vez. Serviu como válvula de escape para o Leverkusen durante quase todo o jogo; era o responsável por fazer as transições do campo de defesa para o ataque e segurar a bola por lá. 

Aos 25 minutos da segunda etapa, não necessariamente nesse cenário dito acima, Wirtz aproveitou a falha na saída de bola e liquidou a partida para os visitantes. O jovem alemão participou de oito gols nas suas últimas cinco partidas pela equipe.

O Stuttgart conseguiu finalizar bastante como sempre, mas não conseguiu nada além de seu gol de honra. Foi melhor durante boa parte do jogo e até fez valer sua superioridade numérica em alguns momentos, mas a vantagem inicial do adversário foi fundamental para que eles pudessem administrar o resultado.

BORUSSIA DORTMUND 4 X 2 UNION BERLIN

Gols: Guerreiro (10’), Haaland (24’), (83’) e Friedrich (52’) (GC) // Kruse (57’) e Voglsammer (81’)

Borussia Dortmund e Union Berlin costumam fazer bons jogos e dessa vez não foi diferente.

Marco Rose dessa vez não utilizou seu losango no meio campo e foi a campo no 4-3-3 com Reus e Malen abertos. O holandês ainda está devendo em atuações e gols, mas parece ficar mais confortável e solto a cada jogo que se passa.

O Dortmund esteve com o jogo controlado durante quase toda a partida. Foi administrando e desgastando seu adversário com o passar do tempo. Sofreu um susto quando Voglsammer fez o segundo gol do Union de cabeça diminuindo a vantagem para apenas um gol. No entanto, a resposta veio rápida com um golaço de cobertura de seu camisa 9, Haaland. Agora o norueguês chegou aos sete gols em cinco jogos na Bundesliga e empatou com Lewandowski no topo da briga.

 

WOLFSBURG 1 X 1 FRANKFURT

Gols: Weghorst (70’) // Sam Lammers (38’)

O Frankfurt segue em sua campanha decepcionante sem conseguir vencer, mas podemos dizer que este resultado isolado foi bom. Apesar de ainda estarem sem vitória, conseguiram estragar o 100% de aproveitamento do adversário.

O Wolfsburg saiu atrás e teve dificuldades para buscar o resultado contra uma defesa bem postada. Conseguiu o empate com Weghorst após bela jogada de Mbabu e até conseguiu a virada nos minutos finais mais uma vez com Nmecha, mas o gol foi corretamente anulado.

Com o empate, os ‘Lobos’ perderam o 100% de aproveitamento e a liderança para o Bayern. Ambas as equipes têm o mesmo número de pontos, mas o time bávaro leva a melhor no saldo de gols.

(function (el) { window.addEventListener(“message”, (event) => { if (event.origin.startsWith(“https://www.sofascore”)) { if (el.id === event.data.id) { el.style.height = event.data.height + “px”; } } }); })(document.getElementById(“sofa-standings-embed-42-37166”));

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

SHARE