Premier League: Liverpool, Chelsea e Manchester United seguem líderes após a 5ª rodada

Neste fim de semana, tivemos mais uma rodada da Premier League 2021/22. Dessa forma, os líderes da competição continuam sendo os mesmos. Liverpool, Chelsea e Manchester United venceram e continuam na divisão do 1ª lugar. Além disso, podemos destacar outros pontos da última jornada. O Brighton segue surpreendendo no início de temporada e está no G4, enquanto Manchester City e Everton tropeçaram em seus compromissos. Confira abaixo o melhor da 5ª rodada no MondoSportivo Brasil. Os destaques da vitória do Manchester United sobre o West Ham você pode acompanhar clicando aqui.

Premier League – 5ª Rodada

Liverpool 3 x 0 Crystal Palace

O Liverpool recebeu o Crystal Palace em Anfield no sábado (18). A partida contava com alguns destaques especiais. Primeiramente, Sadio Mané, um carrasco dos Eagles, podia chegar aos 100 gols na Premier League. Além disso, o time de Jurgen Klopp buscava manter o bom retrospecto recente contra os londrinos, visto que eram uma equipe complicada contra os Reds nos últimos anos.

O início de partida foi de surpresa do time de Patrick Vieira, chegando com perigo e acertando a trave duas vezes. Porém, aos poucos os mandantes conseguiram retormar o domínio do confronto e abriram o placar no final do primeiro tempo. Tsimikas cobrou escanteio e Salah cabeceou para a boa defesa de Guaita. Mas no rebote, Sadio Mané marcou o gol número 100 dele na Premier League, justamente contra uma de suas maiores vítimas.

No segundo tempo, os londrinos até tiveram chances, principalmente após a entrada de Edouard no ataque, mas o francês parou no goleiro Alisson. Por fim, Mohamed Salah aos 33 minutos, e Naby Keita, marcando um golaço aos 44 minutos, fecharam o placar. Vitória do Liverpool por 3 x 0 e liderança ao lado de Chelsea e Manchester United, com 13 pontos.

https://twitter.com/LFC/status/1439238781308227588?s=20

Burnley 0 x 1 Arsenal

O Arsenal vinha de sua primeira vitória na competição após um péssimo início de temporada, com três derrotas seguidas. Por outro lado, os Clarets ainda seguiam sem vitórias na Premier League. Os Gunners tinham uma grande chance de se recuperarem com outro triunfo na competição. A primeira chance da partida foi de Pepe. Entretanto, Barnes incomodava pelo lado do Burnley.

Até que o gol da partida saiu aos 30 minutos de jogo. Odegaard cobrou uma belíssima falta, que não deu chances de defesa para o goleiro Pope, e abriu o placar para os comandados de Mikel Arteta ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, o Burnley ainda foi para cima do clube visitante, precisando do empate. A entrada do tcheco Vydra revigorou o ataque do time do Turf Moor. Entretanto, sempre parava no goleiro Ramsdale. Os mandantes ainda tiveram um pênalti marcado, mas que foi anulado com a ajuda do VAR. A partida terminou em 0 x 1 para os Gunners.

Manchester City 0 x 0 Southampton

Os Citzens precisavam da vitória para continuarem na mesma pontuação dos líderes da competição. Por outro lado, os Saints buscavam a primeira vitória no Campeonato Inglês. Apesar de só terem uma derrota, o time do Sul da Inglaterra tinha três empates na competição. Na escalação, Pep Guardiola optou por iniciar a partida com Gabriel Jesus e Raheem Sterling no ataque.

Porém, a primeira grande chance do jogo foi do Southampton. Ward-Prowse cobrou falta para a boa defesa do goleiro Ederson. Porém, aos poucos, o time da casa foi tendo o volume de jogo habitual que costuma ter em suas partidas, e criar chances, mas não conseguiu furar a defesa adversária no primeiro tempo.

Na segunda etapa, Ake quase abriu o placar aos 10 minutos de cabeça, mas a bola foi para fora. E foi assim o restante do jogo, com o City pressionando muito o Southampton, e até conseguiu o gol já no fim da partida, com Sterling, mas o camisa 7 estava em posição de impedimento. Fim de jogo e o empate deixa o clube de Manchester fora do G4, há três pontos da liderança.

Tottenham 0 x 3 Chelsea

O grande clássico da rodada. O duelo londrino entre Tottenham e Chelsea colocavam frente à frente as equipes de Nuno Espírito Santo e Thomas Tuchel. Os Blues buscavam continuar na liderança ao lado de Liverpool e Manchester United, enquanto os Spurs tentavam se reabilitar após a derrota sofrida para o Crystal Palace.

O primeiro tempo foi de sem muitas chances de gol. As duas equipes rondavam as áreas adversárias, mas não conseguiam finalizar. Além disso, as duas defesas até aquele presente momento estavam jogando muito bem. Porém, no segundo tempo, as coisas foram completamente diferentes. Visto que Emerson Royal estava anulando as ações de Mason Mount, Tuchel promoveu a mudança colocando Kante no lugar do inglês, para ganhar o meio-campo, e deu muito certo.

Com isso, a etapa final foi um massacre dos Blues, tanto de chances criadas, como de domínio. E não demorou muito para sair o primeiro gol. Aos quatro do segundo tempo, Thiago Silva abriu o placar de cabeça após escanteio cobrado por Marcos Alonso. Por sinal, o brasileiro fez uma excelente atuação, tanto ofensiva, quanto defensivamente.

Enfim, Kante, que entrou no segundo tempo, também deixou seu gol, após chute com desvio, sem chances para o goleiro Lloris. O Chelsea ainda teve chances perdidas com Lukaku e Werner, mas fez o terceiro com outro zagueiro. Rudiger deu números finais ao jogo e ao segundo tempo espetacular dos Blues. 0 x 3 no placar, e a equipe de Thomas Tuchel segue na liderança com 13 pontos. Por outro lado, os Spurs chegam a sua segunda derrota seguida na Premier League, e ao terceiro jogo sem vitória na temporada.

https://twitter.com/ChelseaFC/status/1439646451160727555?s=20

Aston Villa vence Everton em 10 minutos e Brighton no G4 da Premier League

A rodada também reservou dois grandes resultados de outras duas equipes. Primeiramente, o Aston Villa derrotou o Everton por 3 x 0, com três gols em um intervalo de 10 minutos, marcados por Cash, Digne (gol contra) e Bailey. O resultado chama a atenção, pois os Toffees sofreram a mesma coisa que conseguiram fazer contra o Burnley na última rodada, que foi fazer três tentos em um curto período. O time de Rafa Benitez perdeu a primeira no campeonato e está na 6ª posição, enquanto os Villains estão em 10º

Já o Brighton conseguiu um grande resultado contra o Leicester no domingo. Jogando no Amex Stadium, o time de Graham Potter venceu o os Foxes por 2 x 1. A equipe abriu o placar com Maupay de pênalti e fez o segundo com Welbeck. Enfim, Vardy descontou para os visitantes.

Assim, o Brighton chega aos 12 pontos e entra no G4 da competição, mostrando o bom início de temporada. Por outro lado, o Leicester chega a sua terceira derrota na Premier League, e continua tendo um início de caminhada muito irregular até aqui.

https://twitter.com/OfficialBHAFC/status/1439608988346331136?s=20

Outros resultados da rodada na Premier League:

Wolves 0 x 2 Brentford

Newcastle 1 x 1 Leeds United

Norwich 1 x 3 Watford

West Ham 1 x 2 Manchester United

Classifiche fornite da SofaScore LiveScore

SHARE