Com destaque para a massacrante vitória de 6 a 1 da Inter em cima do Bologna, três partidas válidas pela Serie A do Campeonato Italiano foram disputadas neste sábado (18). Além do passeio da nova líder do torneio, a Fiorentina derrotou o Genoa e a Atalanta bateu a lanterna Salernitana.
No Estádio Luigi Ferraris, em Gênova, a Viola conseguiu manter sua boa fase na liga ao somar três importantes pontos diante do rossoblù. Essa foi a terceira vitória consecutiva do time comandado por Vincenzo Italiano, que vem se tornando uma das surpresas agradáveis do campeonato.
O resultado positivo da Fiorentina veio graças ao jogo de gala do meio-campista Giacomo Bonaventura, que deu uma assistência para Riccardo Saponara e marcou o segundo gol da sua equipe. O defensor Domenico Criscito até diminuiu para os genoveses, que não tiveram tempo para impedir a derrota.
Após duas temporadas atuando abaixo do esperado, a Fiorentina finalmente se encontrou neste início de Serie A e briga ativamente pelo alto da tabela da competição. O clube de Florença não conseguia somar nove pontos nas quatro primeiras rodadas da liga desde a edição de 2015/16, quando concluiu o campeonato em quinto lugar.
O Genoa, de Davide Ballardini, não começou o torneio na mesma intensidade que terminou o anterior. Em quatro rodadas, o eneacampeão italiano somou apenas três pontos e a única vitória veio em uma heroica virada diante do Cagliari, que culminou na demissão de Leonardo Semplici.
TRE PUNTI!!!!!!!!! pic.twitter.com/GMZK5jcfdP
— ACF Fiorentina (@acffiorentina) September 18, 2021
Em Milão, a Inter não tomou conhecimento do Bologna e assumiu provisoriamente a liderança da Serie A ao golear o rival por 6 a 1. A vitória dos nerazzurri veio praticamente em um ritmo de treinamento, com três gols marcados logo na etapa inicial.
No sexto minuto de partida, Lautaro Martínez inaugurou o marcador e foi acompanhado por Milan Skriniar e Nicolò Barella, que também balançaram as redes. Na etapa final, Matías Vecino e Edin Dzeko, autor de dois gols, deram números finais para a elástica goleada nerazzurra.
Martínez, um dos principais jogadores do atual elenco da Inter, anotou pela primeira vez na carreira um gol contra o Bologna, que se tornou sua 19ª vítima na elite do calcio.
O recém-chegado Denzel Dumfries realizou uma bela partida e foi um dos destaques positivos da Internazionale, principalmente ao mostrar que pode ocupar sem grandes problemas o posto deixado por Achraf Hakimi. O único ponto negativo para os interistas foi Joaquín Correa, que sofreu uma forte pancada e precisou ser substituído ainda na etapa inicial.
Com 10 pontos conquistados, a Inter ainda não perdeu no Campeonato Italiano e fechará o sábado na liderança. O Bologna, por sua vez, conheceu sua primeira derrota na atual edição da Serie A e está em sétimo. Nas rodadas anteriores, os emilianos empataram com a Atalanta e venceram Salernitana e Hellas Verona.
Pelo lado rossoblù, não houveram muitas coisas boas para se destacar. O único bom momento do Bologna foi o gol do zagueiro belga Arthur Theate, que disputou sua primeira partida pelo clube italiano.
A Inter se tornou uma máquina de gols no Campeonato Italiano, já que balançou as redes ao menos uma vez nas últimas 23 partidas da liga. Caso marcar na próxima rodada, contra a Fiorentina, em Florença, a equipe de Simone Inzaghi vai igualar o recorde alcançado em 1950.
O Bologna, que não havia levado gol nas duas rodadas passadas, tomou ao menos seis tentos pela primeira vez desde fevereiro de 2017, quando foi goleado pelo Napoli por 7 a 1 no Estádio Renato Dall’Ara, em Bolonha. Desde que Sinisa Mihajlovic assumiu o comando da equipe heptacampeã italiana, em janeiro de 2019, o rossoblù perdeu oito jogos por quatro ou mais gols.
🙌 | VIBES
Sábado à noite e a gente tá como? 🚀🚀🚀 #InterBologna #ForzaInter pic.twitter.com/J0kLbWXbJ7
— Inter (@Inter_br) September 18, 2021
No Estádio Arechi, em Salerno, Salernitana e Atalanta fecharam o dia em uma partida marcada pelo equilíbrio. A Dea não teve vida fácil contra a lanterna, mas venceu por 1 a 0, com um gol do centroavante colombiano Duván Zapata.
A equipe treinada por Gian Piero Gasperini fez um primeiro tempo abaixo do esperado e viu a Salernitana levar perigo em algumas ocasiões. O nigeriano Joel Obi, que entrou no lugar de Franck Ribéry, acertou a trave e quase deixou a Atalanta em apuros.
A máquina bergamasca começou a engrenar por volta dos 65 minutos, tanto que aos 74 de bola rolando, Zapata marcou o único gol da partida após uma belíssima jogada de Josip Ilicic.
Apesar das dificuldades encontradas, a Atalanta somou importantes três pontos e ocupa momentaneamente a sétima colocação, além de ter colocado um fim na sequência de três jogos sem vitória. A Salernitana, por sua vez, está zerada e na última posição do Campeonato Italiano.
➕3️⃣!!!@Plus500 #SalernitanaAtalanta #SerieATIM #GoAtalantaGo ⚫🔵 pic.twitter.com/T7nTT7VL44
— Atalanta B.C. (@Atalanta_BC) September 18, 2021