Destaques e curiosidades da 5ª rodada da Bundesliga

Prévia da 5ª rodada da Bundesliga

HERTHA BERLIN vs FÜRTH – 17 de setembro de 2021, às 15h30 (de Brasília)

O ex-lanterna, Hertha Berlin, recebe nessa rodada o atual último colocado, Fürth.

São duas equipes que apresentaram muitas dificuldades para vencer os jogos até aqui. O Hertha só conseguiu sua primeira vitória na rodada passada após bater o Bochum, fora de casa, por 3 a 1. Dessa vez, dentro de sua casa, tentará repetir a dose de vencer um time recém-promovido à Bundesliga.

Ainda sem vitórias, o Fürth é o lanterna da competição com três derrotas e um empate até aqui. 

Aparentemente, são dois times que frequentarão a parte de baixo da tabela, portanto, é uma ótima oportunidade para levar a melhor diante de um adversário direto.

BAYERN DE MUNIQUE vs BOCHUM – 18 de setembro de 2021, às 10h30 (de Brasília)

O atual vice-líder, Bayern de Munique, já dispensa comentários por sua grande fase atual. Invicto na temporada e aplicando várias goleadas, é, mais uma vez, o favorito para a partida contra o Bochum.

Os visitantes venceram apenas um jogo e perderam os outros três desde seu retorno à Bundesliga

Além da fase atual das equipes, o histórico recente também joga a favor dos bávaros. Desde o último rebaixamento do Bochum, os times se enfrentaram três vezes (pela Pokal) e em todas o Bayern saiu vencedor. Ademais, o time da Baviera venceu os últimos seis jogos contra este adversário.

MAINZ 05 vs FREIBURG – 18 de setembro de 2021, às 10h30 (de Brasília)

Após travar um bom duelo contra o Colônia na rodada passada, o Freiburg terá pela frente outra equipe que vem surpreendendo na competição.

Coincidentemente, a única vitória do Bochum, citado acima, foi em cima do Mainz. Entretanto, este foi o único deslize do time até aqui na Bundesliga. As três vitórias em quatro jogos colocaram a equipe na quarta colocação e agora terão que se provar mais uma vez num confronto direto contra o quinto colocado.

Os visitantes também precisarão se provar diante de um bom adversário e um histórico nada favorável: venceu apenas uma das doze partidas disputadas fora de casa contra o Mainz na Bundesliga.

AUGSBURG vs BORUSSIA M’GLADBACH – 18 de setembro de 2021, às 10h30 (de Brasília)

O Gladbach enfim venceu sua primeira partida na rodada passada e agora quer engatar uma boa sequência contra um adversário fragilizado. E, para isso, conta com seu capitão Stindl, que tem o Augsburg como sua vítima favorita e é a peça mais influente no setor ofensivo, tendo participado de sete dos últimos dez gols da equipe (4 gols e 3 assistências).

O Augsburg, vice-lanterna, ainda não venceu e tem o pior ataque da competição (um gol marcado), mas tenta se apoiar no retrospecto favorável contra este adversário. Foi apenas uma derrota nos últimos dez jogos em casa na Bundesliga contra os ‘Potros’.

ARMINIA BIELEFELD vs HOFFENHEIM – 18 de setembro de 2021, às 10h30 (de Brasília)

Apesar de um estar em 14º (Arminia) e o outro em 9º (Hoffe), apenas um ponto separa os dois times nesse início oscilante de ambas as partes.

Os donos da casa ainda não venceram nesta edição e o fato de nunca terem vencido este adversário na Bundesliga preocupa ainda mais seus torcedores. Em contrapartida, estão invictos dentro de casa há cinco jogos (2V e 3E).

O Hoffenheim, depois de uma estreia animadora, oscilou e não venceu mais. Tem apenas quatro pontos em quatro jogos e um dos piores inícios de Bundesliga na história do time.

COLÔNIA vs RB LEIPZIG – 18 de setembro de 2021, às 13h30 (de Brasília)

Apesar de ter feito uma temporada 20/21 ruim, o Colônia ficou invicto diante do Leipzig (1V e 1E) e aposta nisso e no bom início de campeonato para conquistar mais um triunfo. Caso vençam, os ‘Bodes’ podem atingir sete pontos em cinco jogos, sendo que na última temporada só conseguiu tal número com o dobro de jogos, na décima rodada.

O Leipzig tem um elenco e uma projeção de temporada melhor, porém, vive um momento completamente oposto ao de seu adversário. Já perdeu três jogos em quatro rodadas e vale lembrar que na última Bundesliga terminou o primeiro turno com apenas duas derrotas.

STUTTGART vs BAYER LEVERKUSEN – 19 de setembro de 2021, às 10h30 (de Brasília)

O primeiro confronto deste domingo (19) põe frente à frente duas equipes com uma certa disparidade técnica e que vivem momentos opostos. 

O Stuttgart começou a Bundesliga com uma boa goleada sobre o Fürth naquela que foi a única vitória nesta Bundesliga. Apesar dos resultados não estarem vindo, é uma equipe que costuma criar chances ao decorrer dos jogos e isso é refletido na estatística de ‘expected goals’ (gols esperados): 9,3; o segundo maior número do campeonato, atrás apenas de Bayern e Dortmund

O Leverkusen, apesar da derrota na última rodada, tem demonstrado um bom nível em suas atuações e vê um Florian Wirtz ocupando cada vez mais seu espaço no time titular com ótimas e influentes atuações. Atualmente, ele participa de um gol a cada 25 minutos (2 gols e 3 assistências) e tem a melhor marca neste quesito em toda a Bundesliga.

BORUSSIA DORTMUND vs UNION BERLIN – 19 de setembro de 2021, às 12h30 (de Brasília)

Este confronto nos reserva uma estatística interessante: em todos os quatro jogos entre estas equipes na Bundesliga, os mandantes venceram, ou seja, duas vitórias para cada um.

Dito isto, o favorito da vez é o Dortmund, mas não só pelo fato de jogar em casa. O time vem evoluindo e Marco Rose vem adaptando cada vez mais suas ideias. Mas para vencer desta vez, conta mais uma vez com o vice-artilheiro da Bundesliga, Haaland. O norueguês marcou em seis ocasiões dos últimos sete jogos de Bundesliga; só falhou contra o Freiburg, justamente na única derrota da equipe na competição.

O time da capital ainda está invicto, porém, venceu apenas uma partida. Considerando ainda seus jogos na Bundesliga 20/21, o Union não perde há seis jogos (2V e 4E), no entanto, é uma equipe que tem vencido pouco e vem de uma derrota em sua estreia na Conference League

WOLFSBURG vs FRANKFURT – 19 de setembro de 2021, às 14h30 (de Brasília)

O duelo que fecha a rodada da Bundesliga nos apresenta um grande contraste (pelo menos nos números) e que não era esperado. O Wolfsburg continua líder e 100%, enquanto o Frankfurt segue em busca de sua primeira vitória.

Pela primeira vez, o Wolfsburg venceu todos os seus quatro primeiros jogos na Bundesliga na temporada e Marc Van Bommel é o primeiro treinador do clube a vencer todas as quatro primeiras partidas no comando da equipe na elite. Quatro das últimas sete equipes capazes de acumular doze pontos nas quatro primeiras rodadas em seguida, ganhou o campeonato.

Além do bom momento, os ‘Lobos’ venceram 50% dos jogos contra o atual adversário e marcaram gols em todos os últimos 17 confrontos diretos (29 no total).

Enquanto o holandês vai deixando um bom legado de um lado, não se pode dizer o mesmo do técnico das ‘Águias’. Oliver Glasner é o primeiro treinador do Eintracht, desde Christoph Daum em 2011, a ter falhado em vencer os seus quatro primeiros desafios na liga principal. E o jejum de vitórias vai além da Alemanha pois nessa última semana a equipe empatou com o Fenerbahçe em sua estreia na Europa League.

Standings provided by SofaScore LiveScore

SHARE