Aston Martin surpreende zero pessoas e renova com dupla de pilotos

A fase da Aston Martin não é das melhores em 2021 mas mesmo diante de muita especulação no mercado de pilotos, ninguém duvidava de que a equipe manteria sua dupla para a temporada 2022.

Em anúncio na manhã desta quinta-feira (16), a equipe confirmou a permanência de Lance Stroll e Sebastian Vettel para a próxima temporada. Stroll, filho do dono da equipe, Lawrecente Stroll, está no time desde 2019, quando esta ainda se chamava Racing Point. O tetracampeão mundial, Sebastia Vettel, chegou para a Aston Martin em 2021 após seis temporadas com a Ferrari.

A manutenção da dupla de pilotos ou a contratação de pilotos que já estão no grid tem sido a preferência das equipes, uma vez que uma mudança grande será feita no regulamento da Fórmula 1 em 2022, que irá alterar até mesmo o tamanho dos carros.

Por isso, dos 20 pilotos que correm em 2021, apenas Kimi Raikkonen não estará no próximo ano. O finlandês, campeão do mundo em 2007, anunciou que vai se aposentar ao final da temporada. Bottas vai correr em seu lugar.

Ainda há muita especulação em cima de Antonio Giovinazzi e seu assento na Alfa Romeo e ele pode ser o único piloto (além de Raikkonen) do grid de 2021 a não retornar em 2022.

SHARE