Villarreal e Atalanta fazem bom jogo e empatam em estreia na Champions League

Nesta terça-feira (14), Villarreal e Atalanta fizeram sua estreia na fase de grupos da UEFA Champions League 2021/22. Dessa forma, a partida ocorreu no Estádio La Ceramica, com mando dos espanhóis, que voltavam a competição após conquistarem o título da Europa League. Por outro lado, a La Dea chega a sua terceira edição seguida de Liga dos Campeões. Em um jogo movimentado dos dois lados, a partida terminou com um empate em 2 x 2. Manu Trigueros e Danjuma marcaram para o Submarino Amarelo, enquanto Freuler e Gosens anotaram para o clube de Bérgamo.

1º Tempo – Pressão inicial da Atalanta e minutos finais do Villarreal

Antes de mais nada, os italianos começaram muito bem o jogo, rondando a área adversária e com muito volume. Com isso, logo no primeiro chute a gol da Atalanta no jogo, os comandados de Gian Piero Gasperini abriram o placar. Aos seis minutos, Malinovskyi cruzou para Zapata, que ajeitou para Freuler vir de trás e chutar no canto do goleiro Rulli, e colocar os italianos em vantagem. O tento foi o segundo mais rápido da história da La Dea na Liga dos Campeões, e o segundo gol do suíço contra espanhóis na competição.

Logo na sequência, Gosens quase aumentou para o clube visitante, mas parou em boa defesa de Rulli. Após os minutos iniciais, nos quais a Atalanta teve 60% de posse, aos poucos o clube espanhol entrava na partida e começava a criar suas chances. Aos 22 minutos, Manu Trigueros arriscou, e o goleiro Musso defendeu em dois tempos. Aos 35 minutos, foi a vez de Gerard Moreno ficar no quase contra o arqueiro argentino. Porém, o gol finalmente saiu.

Aos 39 minutos, Pedraza cruzou na área, e Manu Trigueiros aproveitou falha da defesa da Atalanta para empatar o jogo para o Villarreal. Foi o primeiro gol do espanhol em sua primeira partida de Champions. Após isso, Musso fez dois milagres, em tentativas do próprio Trigueiros, e novamente de Gerard Moreno, que ficou no quase contra o goleiro argentino. Dessa forma, os clubes foram para o intervalo com 1 x 1 no placar.

2º Tempo – Pressão espanhola e italianos empatando no fim

No segundo tempo, Unai Emery fez uma leitura tática melhor que de Gian Piero Gasperini, e voltou com alterações que mudaram as rédeas do confronto. Apesar disso, a Atalanta teve as melhores chances no início da etapa final. Dessa forma, aos cinco minutos, Gosens não conseguiu finalizar após jogada de Toloi. Na sequência, Zapata acertou a trave de cabeça. Entretanto, o Villarreal começou a criar oportunidades depois. Aos 22 minutos, Gerard Moreno tirou de Musso, mas dessa vez chutou para fora.

Enfim, aos 28 minutos, Freuler saiu jogando errado e perdeu a bola na defesa. Gerard Moreno recebeu e lançou Danjuma, que tocou na saída de Musso para virar o jogo para o Submarino Amarelo. Entretanto, a Atalanta conseguiu o empate com Gosens, já aos 38 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Ilicic e ajeitada de Miranchuk.

Mesmo com o empate, o final do jogo ainda reservou algumas emoções. Aos 40 minutos, Coquelin tomou o segundo amarelo, e foi expulso, deixando os espanhóis com um a menos. Entretanto, o Submarino Amarelo quase saiu com a vitória. Aos 49 minutos, Gerard Moreno cabeceou no canto e Musso novamente interviu, operando um milagre. Enfim, Villarreal e Atalanta ficaram no 2 x 2 em suas estreias na Champions League.

Próximos compromissos de Villarreal e Atalanta

Villarreal e Atalanta ficam com 1 ponto no Grupo F, e não aproveitaram o tropeço do Manchester United contra o Young Boys. Dessa forma, os suíços lideram a chave, seguidos de italianos e espanhóis. Agora, o Submarino Amarelo volta a campo no próximo domingo (19), pela 5ª rodada de La Liga, quando encaram o Mallorca fora de casa. Pela Champions, enfrentam os ingleses no dia 29, em Old Trafford.

Já a Atalanta joga fora de casa pela 4ª rodada da Serie A no próximo sábado, contra a Salernitana. Enfim, na Champions League, também joga no dia 29, contra o Young Boys, em Bérgamo.

Standings provided by SofaScore LiveScore

SHARE