Juventus começa bem sua caminhada na Champions

Estreia da Juventus na Champions League é marcada por vitória de 3 gols a zero, fora de casa e primeira vitória bianconera em jogos oficiais nessa temporada. No começo só deu Malmö, mas, a equipe de Max Allegri equilibrou as coisas, mostrou controle enquanto tinha a bola e construiu boa vantagem ainda no primeiro tempo de jogo. Um resultado excelente que já ajuda a colocar a Juventus de volta nos trilhos das vitórias.

Fato curioso: o último ano que a primeira vitória da Juventus na temporada veio em uma competição continental foi 2010, quando a Juve disputava as fases preliminares da Europa League.

Primeiro tempo

O comecinho de jogo teve um estilo pragmático: o Malmö fez pressão inicial e a Juventus esperava o contra-ataque. Dybala até saiu “cara a cara” com o gol após belo passe de Morata, porém o argentino e capitão bianconero na noite, desperdiçou boa chance de abrir o placar, perto dos 10 minutos de jogo.

A Juventus não parecia “à vontade” em campo, o jogador que mais tentava ir à frente era Juan Cuadrado e foi dos pés do colombiano que saiu um bom cruzamento que resvalou em Bentancur e chegou até Alex Sandro que completou para o gol e abriu o placar aos 23 minutos de jogo. Desde 2017 que um jogador da defesa bianconera não marcava um gol na Champions League.

A falta de entrosamento ainda atrapalha um pouco a JuventusLocatelli teve chance de finalizar e mandou pra fora, mas, o italiano campeão da Euro, tem tudo para encaixar-se no esquema de Max Allegri e contribuir com a equipe.

O clima do jogo melhora para o time bianconero no momento em que Dybala converte pênalti marcado em cima de Morata, já no finzinho do primeiro tempo. E teve mais, com o próprio atacante espanhol mandando para as redes a bola do terceiro gol e derradeiro ato do primeiro tempo: Malmo 0x3 Juventus! A dupla Dybala e Morata não marcava gols no mesmo jogo desde novembro de 2020, na partida contra o Ferencváros, também pela Champions League.

Segundo tempo

O jogo se tornou morno no segundo tempo, no qual via-se uma Juventus compacta, concentrada em tentar não cometer os mesmos erros dos jogos passados. Os comandados de Max Allegri mantinham intensidade construindo várias jogadas de ataque e controlavam bem a posse de bola. O Malmö não oferecia grande perigo, nem exigia tanto empenho físico da parte dos jogadores da Juve no segundo tempo, mas, nada tira os méritos da boa vitória conquistada longe de Turim.

A importante marca da defesa da Juventus passar um jogo sem tomar gols também chegou pela primeira vez nesta temporada, ressaltando positivamente a vitória de número cinquenta de De Ligt com a camisa bianconera.
O próximo desafio, agora, é conquistar vitórias na Serie A, mas, com a certeza de que, com mais entrosamento e mais confiança, essa Juventus pode almejar grandes objetivos ainda nesta temporada de reconstrução.

Standings provided by SofaScore LiveScore

SHARE