Rodada 4 da Bundesliga
HOFFENHEIM 0 X 2 MAINZ 05
Gols: Burkardt (21’) e Marcus Ingvartsen (77’)
Após sofrer a primeira derrota no apagar das luzes na rodada passada, o Hoffenheim voltou a perder e desta vez dentro de seus domínios. A excessiva posse não foi suficiente para que o time conseguisse criar chances reais na partida deste sábado (11); prova disso é a estatística de nenhuma finalização por parte do Hoffe na direção do gol.
Em contrapartida, o Mainz conseguiu sua terceira vitória em quatro jogos e vai estendendo cada vez mais o seu bom início de competição. Tal desempenho já lhe rende a quarta colocação na Bundesliga. O começo é animador e esperançoso pro torcedor.
UNION BERLIN 0 X 0 AUGSBURG
O Union Berlin foi superior ao Augsburg durante quase todo o jogo. Controlou a partida com mais posse de bola e muitas finalizações próximas, e até dentro, da grande área adversária. Como resultado dessa pressão, carimbou três bolas na trave e em outras oportunidades parou na boa partida do goleiro adversário, Rafal Gikiewicz.
O time da Baviera até criou algumas chances e tentou responder à pressão adversária, mas também não teve sucesso. Já é o quarto jogo da Bundesliga, a equipe ainda não venceu e marcou apenas um gol. Um início preocupante.
BAYER LEVERKUSEN 3 X 4 BORUSSIA DORTMUND
Gols: Wirtz (9’), Schick (45’+1), Diaby (55’) // Haaland (37’), (77’), Brandt (49’) e Guerreiro (71’)
Leverkusen e Dortmund realizaram o melhor jogo da rodada, e, talvez, o melhor da Bundesliga até aqui. Muitos gols, virada, polêmica e dois grandes times que buscaram o ataque o tempo todo.
Gerardo Seoane soube ler bem seu adversário e montou um time para castigar e explorar as fraquezas dos aurinegros. Recuou Demirbay e montou um trio de meias muito velozes e verticais para abusar das transições ofensivas em velocidade, Paulinho, Wirtz e Diaby. E assim a equipe construiu sua vantagem no primeiro tempo, jogando no erro de seu adversário.
O Dortmund teve mais a posse, mas pecava muito na hora do último passe e não conseguiu fazer uma boa partida no primeiro tempo. Na segunda etapa, com as equipes mais desgastadas, o jogo ficou mais aberto e oportunidades surgiram pros dois lados. Brandt fez valer a lei do ex, Guerreiro fez um lindo gol de falta e Haaland, de pênalti, confirmou a virada aurinegra.
The people deserve to see this pic.twitter.com/DdjNo4xtcQ
— Borussia Dortmund (@BlackYellow) September 11, 2021
FREIBURG 1 X 1 COLÔNIA
Gols: Rafael Czichos (89’) (GC) // Modeste (33’)
O duelo das duas boas surpresas da Bundesliga terminou empatado e, com isso, as duas se mantiveram na parte superior da tabela por mais uma rodada.
O Colônia foi melhor durante boa parte do jogo e até abriu o placar com seu artilheiro Modeste, que já tem três gols nesta edição. No entanto, a superioridade dos visitantes foi embora na reta final depois da expulsão de um de seus principais jogadores, Florian Kainz. Com um jogador a mais, o Freiburg conseguiu executar uma pressão nos minutos finais até chegar ao gol de empate já no apagar das luzes.
Com o empate, os mandantes garantiram um ponto e mais uma partida de invencibilidade.
FÜRTH 0 X 2 WOLFSBURG
Gols: Nmecha (10’) e Weghorst (90’+1)
O Wolfsburg continuou a ampliar sua sequência invicta (e 100%) ao bater o novo lanterna, Fürth.
Pela posição dos times na tabela e pelo futebol que vinham apresentando, a vitória dos ‘Lobos’ já era algo esperado e veio sem muitas dificuldades. Apesar de não ter construído um placar elástico, a vantagem adquirida logo cedo facilitou para que os visitantes pudessem controlar o ritmo do jogo.
O destaque desta vez foi Weghorst, que deu uma assistência e marcou de pênalti já nos acréscimos para confirmar a vitória. Um belo início para van Bommel e para o Wolfsburg que vai embalado para fazer sua estreia na Champions League nesta terça (14).
RB LEIPZIG 1 X 4 BAYERN DE MUNIQUE
Gols: Laimer (58’) // Lewandowski (12’), Musiala (47’), Sané (54’) e Choupo-Moting (90’+2)
O confronto que, na teoria, deveria ser equilibrado, acabou virando uma goleada para o time de Munique. Em um time de Lewandowski (que marcou mais uma vez), é difícil ter um outro alguém que roube os holofotes nas partidas, porém, o garoto Jamal Musiala vem chamando a atenção e foi o grande nome da vitória deste fim de semana.
Desta vez, Musi entrou já nos acréscimos do primeiro tempo no lugar de Gnabry, que saiu lesionado e preocupa. Como quase não teve minutos na primeira etapa, sua grande performance veio na segunda. Com apenas dez minutos o alemão já havia feito um gol, dado uma assistência para Sané e encaminhado a vitória para o Bayern contra um complicado adversário. Musiala vem cada vez mais mostrando que tem vaga no time titular, e agora, com lesões de Gnabry e Coman, as portas estão mais abertas do que nunca.
Do lado bávaro, ainda houve tempo para a estreia de Sabitzer, que foi protocolar, mas quase fez valer a lei do ex.
Já do lado dos ‘Touros’, uma partida bem aquém e que reflete o início de temporada do time. É apenas o 12º, com uma vitória, três derrotas e um desempenho que preocupa visando o complicado grupo na Champions League.
O menino #Musiala faz mágica em campo 🪄😍#SomosFCBayern ♦️ #MiaSanMia pic.twitter.com/TbrKkfWBDF
— FC Bayern Brasil (@FCBayernBR) September 11, 2021
FRANKFURT 1 X 1 STUTTGART
Gols: Kostic (79’) // Marmoush (88’)
O Frankfurt continua desapontando e sem vencer nesta Bundesliga, no entanto, dessa vez, contou com uma certa dose de azar.
Foi superior ao Stuttgart e a vitória, enfim, parecia se desenhar quando o zagueiro adversário foi expulso nos dez minutos finais. Porém, como o futebol nem sempre segue a lógica, em um lance isolado e após um bate-rebate na área, a bola sobrou para Marmoush que só empurrou pro gol sem goleiro.
Ainda haveria uma chance para as ‘Águias’ vencerem a partida, mas Borré carimbou o travessão, a bola bateu nas costas do goleiro e parou em cima da linha. Um pouco de azar e um pouco de incompetência resultaram em mais um resultado amargo para os donos da casa.
BOCHUM 1 X 3 HERTHA BERLIN
Gols: Zoller (59’) // Serdar (37’), (43’) e Maolida (78’)
O Hertha Berlin enfim venceu seu primeiro jogo na Bundesliga e ampliou a hierarquia sobre esse adversário; já são seis jogos de invencibilidade no confronto direto.
Na partida, o Bochum teve mais volume de jogo e criou mais oportunidades, mas o Hertha foi fatal nos contra-ataques e contou com a boa atuação de Serdar, que marcou duas vezes. E, apesar de ter corrido muito atrás da bola, os visitantes demonstraram uma grande precisão quando chegaram ao ataque; foram cinco chutes e três gols marcados.
BORUSSIA M’GLADBACH 3 X 1 ARMINIA BIELEFELD
Gols: Stindl (35’), (59’) e Zakaria (72’) // Okugawa (45’+2)
Tivemos um bom e animado jogo no Borussia Park. Muitas finalizações de ambos os lados, muitos gols e muita emoção. O Gladbach abriu o placar logo cedo, mas Pléa foi pego em posição irregular pelo VAR. Depois, o capitão Stindl entrou em ação para buscar a primeira vitória dos ‘Potros’. Primeiro com um chute de fora da área que contou com desvio para vencer o goleiro e depois com uma boa cabeçada já no segundo tempo.
O Arminia chegou a empatar a partida ainda na primeira etapa após um erro duplo do sistema defensivo do Gladbach. Neuhaus errou na saída de bola com a zaga exposta e Sommer, após defender o primeiro chute de Okugawa, soltou o rebote no pé do mesmo e concedeu o empate.
Zakaria deu números finais ao jogo após uma boa jogada individual. Começou a arrancada ainda no campo de defesa, serviu seus companheiros mais à frente, acompanhou o ataque e apareceu na grande área para finalizar pro gol como um verdadeiro ‘box-to-box’.
Captain fantastic 🖤🤍💚#DieFohlen #BMGDSC pic.twitter.com/BpcpzE7KlH
— Gladbach (@borussia_en) September 12, 2021