Hoje pela manhã os russos acordaram com uma bomba, o lateral direito Mário Fernandes se despediu da seleção da Rússia.
Марио Фернандес завершил карьеру в сборной России.
Спасибо за всё, Супер Марио!
— Сборная России (@TeamRussia) September 13, 2021
Em sua conta nas redes sociais, o brasileiro/russo escreveu uma carta aberta aos torcedores dizendo:
“Cada vez é mais difícil atuar em duas frentes. Infelizmente, as lesões também se tornaram mais frequentes. Gostaria de me concentrar em jogar pelo clube que se tornou minha casa. Foi uma grande honra para mim vestir a camisa da seleção nacional, defender as suas cores, nunca me esquecerei disso!
Todos os jogos com a seleção nacional foram importantes para mim! Todos os jogadores de futebol sonham em jogar uma Copa do Mundo, então as quartas de final da Copa do Mundo foi um momento especial.
Expliquei minha posição a Karpin. E gostaria de agradecê-lo pelo apoio que me deu. A RFU também está ciente da minha intenção de encerrar a minha carreira na seleção nacional ”
A história de Mário Fernandes na seleção russa
Mário Fernandes estreou pela seleção da Rússia no dia 3 de setembro de 2017, em um curioso amistoso contra o time do Dínamo de Moscou, onde a seleção russa venceu por 3-0 e o lateral marcou um dos gols. Na Copa do Mundo realizada na Rússia, Mário foi titular e um dos pilares na boa campanha da seleção. Nas quartas de finais da competição, o jogador marcou o gol de empate da seleção contra a Croácia já na prorrogação, levando o jogo para os pênaltis. Veja o belo gol no vídeo abaixo:
Тот самый гол Марио 🤩
— Сборная России (@TeamRussia) September 13, 2021
No todo pela seleção russa, Mário Fernandes fez 35 jogos e marcou 5 gols, seu último jogo foi no dia 1 de setembro, um empate em 0 a 0 com a Croácia.
Agora o jogador se dedicará por inteiro ao CSKA, clube do qual ele já se declarou apaixonado e afirmou que irá encerrar a carreira.