Fernando Diniz no Vasco; clube tenta desesperadamente o acesso à Série A

O Vasco vive um ano de bastante irregularidade. E se sustenta a cada dia devido ao amor de seus torcedores. Isso mesmo, o vascaíno carrega (e sempre carregou) este maravilhoso clube que possui uma história riquíssima no futebol brasileiro e, principalmente, nas causas sociais.

Em 2021, o cenário do Vasco é muito aquém do que já vivenciou em sua história. A 4ª Série B é realmente um verdadeiro drama para o Cruzmaltino. Retomando o presente, Fernando Diniz, ex-Santos, foi anunciado no comando da equipe de São Januário. Assim, Diniz terá – contrato e meta – até o fim da temporada para tentar, ao menos, erguer o clube novamente à primeira divisão.

Lisca foi chamado para o lugar de Marcelo Cabo e também não conseguiu engrenar. Contudo, o mesmo pediu desligamento do Vasco, e por conta de uma decisão pessoal, entendeu que a falta de resultados pesou em sua saída.

“A gente tentou de todas as maneiras buscar o objetivo do clube num curto espaço de tempo, no curto prazo que tinha para trabalhar. Infelizmente os resultados não vieram. O objetivo aqui era ter resultado a curtíssimo prazo. Como isso não aconteceu, hoje estou me desligando do clube”, falou Lisca.

O “doido” de São Januário não conseguiu implementar seu trabalho, que é digno de aplausos em clubes anteriores, como no América Mineiro, equipe onde Lisca fez bastante sucesso (tendo chegado em uma semifinal de Copa do Brasil e conquistado o acesso à Série A 2021). Porém, não foi bem nos números no Gigante da Colina. Em dois meses no comando, computou-se 12 jogos, com quatro vitórias, um empate e sete derrotas. Uma pena? Sim. Não era esse o roteiro final que a torcida desejava.

Agora, a caravela vascaína é comandada por Fernando Diniz, que, em tese, não se enquadra no que o Vasco tem a oferecer ao seu favor, no que tange jogadores para seu plano de jogo. A torcida só espera uma coisa do novo treinador: o acesso à Série A. É importante lembrar que o zagueiro Walber veio com aval de Lisca, que saiu. E o Vasco não tem um aporte financeiro para contratar jogador “caro”. Diniz terá um duro trabalho, e acredita-se no sentimento da volta por cima. A saber!

Assim, o Vasco se encontra na 9ª posição da Série B, com 32 pontos, com seis a menos do rival Botafogo, 4° na tabela com 38 pontos. A equipe de São Januário terá a difícil missão de duelar contra o vice-líder CRB, no Rei Pelé, quinta-feira (16), às 19h, pela rodada 24 da competição.