Serie A: jogos importantes marcam a 3ª rodada

No próximo sábado (11), começa mais uma rodada da Serie A 2021/22. Dessa forma, a 3ª jornada terá início após a data FIFA, e reserva jogos de muita rivalidade, nível técnico, e confrontos interessantes. Teremos partidas como Napoli x Juventus e Milan x Lazio. Além disso, a atual campeã Internazionale visita a Sampdoria. Ainda, Roma e Sassuolo fazem um ótimo duelo entre os Giallorossi de José Mourinho e o bom time da Emília-Romanha. Confira tudo sobre a rodada no MondoSportivo Brasil.

Serie A – 3ª Rodada

Empoli x Venezia – 11/09 – 10h (horário de Brasília)

Primeiramente, a rodada começa com um encontro entre duas equipes que subiram da Serie B na última temporada, mas que começaram a temporada em momentos distintos. O Empoli fez duas boas partidas no começo de sua caminhada na Serie A. Dessa forma, os comandados de Aurelio Andreazzoli venceram a Juventus fora de casa, em grande resultado, e perderam para a Lazio em casa, mas fazendo um bom jogo.

Por outro lado, o Venezia teve duas derrotas em seus dois primeiros jogos na Serie A. A equipe comandada por Paolo Zanetti perdeu para o Napoli por 2 x 0 e para a Udinese por 3 x 0. Além disso, procura marcar seu primeiro gol no Campeonato Italiano, o que não aconteceu nas duas rodadas anteriores.

Será apenas o terceiro jogo entre as equipes na elite do Calcio. As outras duas ocasiões aconteceram na temporada 1998/99. O Venezia venceu um jogo e o outro duelo terminou empatado. Enfim, o duelo terá mando do Empoli, no Estádio Carlo Castellani.

Napoli x Juventus – 11/09 – 13h (horário de Brasília)

Napoli e Juventus é sem dúvida um dos duelos mais aguardados do fim de semana na Serie A. A equipe comandada por Luciano Spalletti começou a temporada com duas vitórias, mas que não foram tão tranquilas contra Genoa e Venezia. Por outro lado, o time bianconeri ainda tenta se acertar sem Cristiano Ronaldo e busca sua primeira vitória no Campeonato Italiano 2021/22. Os comandados de Massimiliano Allegri perderam para o Empoli e empataram com a Udinese.

As duas equipes terão novidades positivas vinda da boa data FIFA da seleção italiana, principalmente em relação ao último jogo contra a Lituânia. Di Lorenzo, do Napoli e Kean, da Juventus, marcaram pelo jogo contra a seleção do Leste Europeu. Moise Kean deve fazer sua estreia pela equipe bianconeri, inclusive.

Enfim, Napoli e Juventus já se enfrentaram 150 vezes pela Serie A. Foram 70 vitórias bianconeris, contra 33 vitórias napolitanas. Um detalhe curioso, é que 25 destes 33 triunfos foram em Nápoles. O clube do Sul da Itália tem vantagem quando joga no seus domínios, contra 23 vezes em que o clube de Turim saiu vencedor. O jogo deste domingo será no Estádio Diego Armando Maradona.

Atalanta x Fiorentina – 11/09 – 15h45 (horário de Brasília)

Atalanta e Fiorentina devem fazer um belo jogo, pela expectativa das duas equipes nesta temporada. Porém, o início de Serie A das duas equipes tem sido de jogos bem duros. Pelo lado da La Dea, uma vitória difícil, conquistada contra o Torino nos últimos minutos, e um empate em casa sem gols contra o Bologna. Por outro lado, a Viola saiu derrotada contra a Roma, mas se recuperou com um triunfo também sobre o Toro.

O confronto deve marcar um embate de dois técnicos de muita expectativa: Gian Piero Gasperini e Vincenzo Italiano. Primeiramente, o técnico da Atalanta é o grande nome por trás dessa equipe dos últimos anos, e o clube de Firenze aposta no ex-técnico do Spezia e com novos reforços para ser mais competitiva.

Ao todo, são 116 jogos entre Atalanta e Fiorentina na Serie A, com 30 vitórias Nerazzurris, 49 da Viola e 37 empates. A La Dea busca sua quarta vitória consecutiva contra sua adversária, e o time de Firenze busca duas vitórias seguidas, o que não acontece há 13 meses.

Sampdoria x Inter – 12/09 – 07h30 (horário de Brasília)

Sampdoria e Inter se enfrentam em dois momentos distintos das equipes neste início de Serie A. Primeiramente, o clube da casa, comandado por Roberto D’Aversa, iniciou o campeonato com um empate e uma derrota. Por outro lado, vem com moral alta após contratações boas que podem melhorar o ataque do time. É o caso de Ihattaren e Caputo. Por outro lado, a Inter de Simone Inzaghi apresentou um bom futebol nas duas primeiras rodadas, e tenta manter o 100% de aproveitamento.

Além disso, jogadores da Internazionale começaram em alta a temporada. São os casos de Çalhanoglu, Barella, Brozovic, Correa, Dzeko e Lautaro Martinez.

A Internazionale busca manter um bom retrospecto contra a Sampdoria nos últimos jogos. Foram sete triunfos Nerazzurri contra apenas um Blucerchiati, nas oito partidas anteriores. No geral são 128 jogos entre as equipes na Serie A, com 70 vitórias da Inter, contra 21 da Samp.

Cagliari x Genoa – 12/09 – 10h (horário de Brasília)

Cagliari e Genoa fazem um duelo de duas equipes que não começaram bem a temporada. O time da Sardenha fez dois jogos péssimos, nos quais empatou com o Spezia saindo atrás do placar, e foi goleado pelo Milan fora de casa. Por outro lado, o clube da Ligúria foi derrotado duas vezes por Inter e Napoli, respectivamente. Sendo assim, ambos buscam o primeiro triunfo na Serie A 2021/22.

As duas equipes buscam muito a esperança em seus dois atacantes: João Pedro, brasileiro do Cagliari, e Goran Pandev, macedônio histórico do Genoa.

Cagliari e Genoa fizeram ao todo 44 jogos pela Serie A, com 16 vitórias de cada lado e 12 empates. Porém, o time da Sardenha leva a melhor jogando em casa, com 13 triunfos contra apenas cinco dos genoveses.

Torino x Salernitana – 12/09 – 10h

Torino e Salernitana são duas equipes que também começaram mal a temporada. Ambos os clubes buscam a primeira vitória na competição. O time de Turim fez um jogo duro, mas saiu derrotado contra a Atalanta e também contra a Fiorentina. Já o clube do sul da Itália levou a virada contra o Bologna, e foi goleado pela Roma.

O técnico do Torino Ivan Juric tenta quebrar a má fase de 11 jogos sem vencer na Serie A, contando a temporada passada com o Verona. Já a Salernitana tenta não repetir o feito de três derrotas seguidas na abertura do Campeonato Italiano. A saber, isso já aconteceu em 1998/99, última vez que o clube disputou a elite do futebol italiano.

Torino e Salernitana se enfrentaram apenas duas vezes pela Serie A, com duas vitórias do Toro.

Spezia x Udinese – 12/09 – 10h (horário de Brasília)

Spezia e Udinese começaram a temporada de maneira diferente, começando pelo comando técnico. Apesar de perder alguns de seus principais jogadores, como Rodrigo De Paul, o clube de Udine manteve o técnico Luca Gotti. Além disso, iniciou a Serie A com um empate que buscou contra a Juventus e venceu o Venezia por 3 x 0, com destaque para Deulofeu, que marcou três vezes nas duas partidas. Por outro lado, as Águias empataram contra o Cagliari e foram goleadas por 6 x 1 diante da Lazio.

As duas equipes se enfrentaram apenas duas vezes pela Serie A, na temporada passada, com uma vitória para cada lado, com o visitante levando a melhor.

Milan x Lazio – 12/09 – 13h (horário de Brasília)

Milan e Lazio fazem o outro grande jogo da rodada. Além de ser um jogo de duas grandes equipes por si só, são dois clubes que começaram muito bem a temporada. A saber, ambos possuem duas vitórias em dois jogos, com goleadas. Primeiramente, o Rossonero derrotou a Sampdoria e goleou o Cagliari. Já a equipe da capital venceu o Empoli fora de casa, e goleou o Spezia no Estádio Olímpico, mostrando o bom início de trabalho de Maurizio Sarri.

Além disso, será um duelo de ótimos atacantes que começaram a Serie A 2021/22 em alta. Ciro Immobile voltou a grande forma e é o artilheiro do campeonato com quatro gols. Pelo lado do Milan, Olivier Giroud marcou duas vezes na última partida, contra o Cagliari.

Um detalhe bastante curioso desse confronto é que o Milan perdeu apenas um dos últimos 30 jogos contra a Lazio jogando dentro de casa. Dessa forma, são 156 partidas entre essas equipes na Serie A, com 67 vitórias do Milan, 30 da Lazio e 59 empates. Além disso, jogando no San Siro, são 45 triunfos do Rossonero, contra apenas 10 do clube da capital.

Roma x Sassuolo – 12/09 – 15h45 (horário de Brasília)

Roma e Sassuolo fazem um duelo muito interessante pelo futebol que as duas equipes apresentam neste início de temporada. O time da capital empolga com seu novo técnico, José Mourinho. Foram duas vitórias com sete gols marcados nas duas primeiras partidas. Além disso, dois dos destaques destes jogos foram o meio-campista Veretout e o atacante Tammy Abraham, contratação que veio do Chelsea.

Por outro lado, o Sassuolo tenta a segunda vitória, após empate contra a Sampdoria e triunfo sobre o Hellas Verona. A equipe comandada por Alessio Dionisi não tem mais Locatelli, mas aposta no seu grande trio de frente com Boga, Berardi e Raspadori, este último vindo de excelente data FIFA.

Será apenas a 16ª partida entre Roma e Sassuolo na Serie A, e a equipe romana leva muita vantagem. São oito vitórias da Roma, sete empates e apenas um triunfo do Sassuolo. Além disso, jogando no Estádio Olímpico, o Giallorossi nunca perdeu para o clube da Emilia-Romanha.

Bologna x Verona – 13/09 – 15h45

Por fim, Bologna e Verona fecham a 3ª rodada na segunda-feira (13). As duas equipes se enfrentam em condições distintas no campeonato. O clube Rossoblù tem uma vitória, com muita emoção contra a Salernitana na primeira rodada e um bom empate no último jogo fora de casa, contra a Atalanta. Por outro lado, os comandados de Eusebio Di Francesco tentam reabilitação das duas derrotas para Sassuolo e Internazionale, apesar do bom jogo que fizeram em parte destes duelos.

São 44 confrontos entre Bologna e Verona na Serie A, com 14 vitórias Rossoblù, contra 10 triunfos Gialloblu. O empate é mais frequente neste duelo, com 20 resultados iguais.

Standings provided by SofaScore LiveScore