Boateng falou sobre a sua despedida do Bayern

Jérôme Boateng sobre se está triste por ter que deixar o Bayern: “Não, estou ansioso por um novo desafio em Lyon. Para um jogador de futebol hoje em dia, meu tempo no FC Bayern foi muito longo e um bom capítulo. Mas eu sempre enfatizei que eu queria uma mudança.” [@Plettigoal, @SPORT1]

Boateng: “O que eu disse é que poderia ter imaginado uma extensão do meu contrato se chegássemos a um acordo. Não foi o caso, então foi feito rapidamente para mim. Os últimos dois anos com Hansi Flick foram excelentes e conseguimos ganhe a Champions League novamente.

Boateng: “Estou feliz por ter tido esta oportunidade e por termos tido tanto sucesso. Só o futebol escreve tal história.

Boateng sobre os críticos contra Alaba depois de beijar o emblema do Real Madrid: “Todo mundo sabe o significado que o Bayern tem para David. O que ele fez foi determinado pela situação ou talvez um fotógrafo o tenha pedido. Ele não tinha más intenções. Nós não fazemos. não tenho que fazer barulho sobre isso.

Boateng: “Franck Ribéry me mandou uma mensagem dizendo que o Lyon é um grande clube da França. Ele está feliz por mim.

Boateng: “Pedi a Hansi a sua opinião e conselhos. Sempre faço isso porque sempre tive uma boa relação com ele. Ganhámos muitos títulos juntamente com a seleção nacional e com o FC Bayern. Ele desempenhou um papel importante na minha carreira porque ele me conhece desde que eu era jovem.

Boateng: “Hansi disse que o Lyon é um bom clube que joga futebol europeu e que ficaria feliz por mim se a mudança acontecesse. Disse-me que devo tomar a decisão sozinho e que, no final, devo ouvir o meu instinto e meu coração.

Voltar para a seleção nacional? Boateng: “Não só eu, mas também jogadores como Thomas Müller aprenderam no Bayern que no Hansi é sempre uma questão de desempenho. No final das contas, você tem que jogar para merecer jogar pela seleção nacional.”

Boateng: “Existem outros defesas que também querem jogar e têm atuado. Para mim agora é importante entrar em forma. Quero fazer uma boa temporada e, se tudo correr bem, talvez tenha a oportunidade de novo. O treinador decide . Tenho que me apresentar bem em Lyon, depois veremos.

Você pensou em aposentadoria? Boateng: “Não, nunca. Não estava em minha mente. Foi a mais longa pausa de verão da minha carreira e tive muitas conversas com os clubes. Terminar minha carreira agora estava fora de questão para mim.

Boateng: “(Uli Hoeneß) As declarações me decepcionaram, especialmente porque estávamos acostumados a ser fortalecidos pelos responsáveis ​​do Bayern. Nunca me derrubou, pelo contrário. Sei que estou sendo julgado de forma diferente dos outros jogadores, então eu tenho que viver com isso.

Boateng: “É assim. Mas posso garantir que não haverá rancores. Desejo ao FC Bayern tudo de melhor para o futuro. Este clube ficará para sempre no meu coração.

Via Instagram: @fcbayernbrasil__