Sim ou não para Virgil van Dijk?

Na última quarta-feira (1), Virgil van Dijk, do Liverpool, protagonizou uma das cenas mais polêmicas das últimas semanas no mundo futebolístico. Durante entrevista, após a Holanda empatar em 1 a 1 com a seleção norueguesa, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, um torcedor invadiu o campo e imediatamente foi em direção ao zagueiro para pedir uma selfie. Aparentemente, o jogador não gostou muito da atitude e o afastou para dar continuidade à entrevista, o que abriu brecha para inúmeros debates sobre sua postura.

LADO RIVAL

Convenhamos que a internet consegue ser bem crítica quando deseja ser. Portanto, a reação do holandês fez com que postagens o criticando tivessem mais repercussão que o próprio vídeo nas redes sociais. Assim, algumas pessoas acreditam que foi um exagero e que uma foto não faria mal a ninguém. Até porque, uma pessoa pública e desta grandeza deve sempre sorrir e acenar. 

A margem para a desaprovação ampliou mais que o número de desarmes do mesmo quando começaram a utilizar este “extracampo” para atacar sua performance dentro dele. O que acontece é que, no futebol, um passo em falso é cartão vermelho direto para toda uma carreira.

LADO AMIGO

O que pode não ter agradado alguns, foi abraçado por outros. Nesse sentido, estas pessoas colocam em jogo o momento em que o mundo ainda vive: a pandemia do novo coronavírus. Logo, acham que van Dijk agiu certo em não se aproximar e colocar em risco sua vida e, querendo ou não, do fã que tentava isto. E realmente, a pior doença que assolou o mundo nos últimos tempos deveria ser um ponto a ser levado em consideração não só por ele ou por seus defensores, mas por todos nós.

Além do mais, creem que isso tudo também se deu por respeito ao repórter, que teve seu trabalho interrompido e marcado por este caso inesperado. Algumas ações de caridade vindas do Liverpool ou dos atletas, sempre contaram com a presença do zagueiro. Assim, isso deixa mais claro para estas pessoas que diversas razões podem ter motivado a conduta, menos falta de caráter.

SIM OU NÃO PARA VAN DIJK?

A vida é como um jogo de futebol. Ou seja, você ataca, defende, controla determinada situação e também é derrotado por vezes. Pensando nisso, este não parece ser o tipo de jogada que possa determinar os rumos do campeonato de um rapaz que ainda tem muito pela frente; tampouco que possa passar despercebida por uma multidão de fanáticos pelo esporte mais popular do mundo. Por fim, a questão aqui é se ele irá conseguir se consagrar nos pênaltis ou se será eliminado. Sim ou não?