O São Paulo fechou duas grandes contratações nos “acréscimos” da janela de transferências internacional. Foi na última segunda-feira (30), que o Tricolor Paulista anunciou em suas redes sociais a vinda do volante Gabriel Neves e do atacante Jonathan Calleri. O uruguaio já com o elenco comandado por Hernán Crespo, enquanto o conhecido argentino chegou em São Paulo nesta manhã para realizar exames médicos.
Gabriel Neves Perdomo, de 24 anos, assinou com o clube brasileiro até o fim de dezembro de 2022, com opção de renovação até o ano de 2025. O jogador foi formado nas categorias de base do Nacional, renomado clube do Uruguai. Em destaque na equipe uruguaia, Neves chegou a ser convocado para vestir a camisa celeste da seleção. O volante será o 18º atleta uruguaio a defender as cores do São Paulo.
🇺🇾 Gabriel Neves é o 18º jogador uruguaio na história tricolor.
Confira a relação: https://t.co/JY4HZqaEVq#SPFCpédia 🇾🇪 pic.twitter.com/VmGPCp7xIL
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 31, 2021
Jonathan Calleri, de 27 anos, retornou ao Tricolor Paulista após cinco anos, época em que ganhou o coração dos torcedores do clube. O atacante assinou um contrato válido até 31 de dezembro de 2022, mas ao final do empréstimo, os brasileiros têm a opção de contratá-lo em definitivo, pelo valor de US$ 3 milhões (cerca de 15 milhões de reais). Com 31 partidas disputadas e 16 gols marcados, o argentino encerrou sua curta passagem pelo São Paulo em 2016.
OPINIÃO
A diretoria do São Paulo acertou muito nas contratações desses dois jogadores. Ambos apresentam uma ótima qualidade técnica, além de o Calleri já ter um grande reconhecimento da torcida. Gabriel Neves será muito importante ao elenco de Hernán Crespo, especialmente caso um dos jogadores “Made In Cotia” do meio-campo seja vendido. O atacante argentino pode ser o melhor reforço do clube caso ele volte em bom ritmo, pois o setor ofensivo do Tricolor Paulista está muito escasso.