Da Serie D a Champions: o novo “Messias” do Milan

Junior Messias é um menino que começou por baixo e certamente merece essa oportunidade, porque tem talento e o mostrou. Pode ser a escolha certa para o Milan, mas é claro que ele terá que ser capaz de se provar, acima de tudo, mentalmente.

Velocidade, profundidade e assistência, é um jogador de futebol que gosta de tocar na bola, o que é fundamental no jogo de sobreposição. Ele é um daqueles que aponta e pula em você. Vai haver muitas assistências para Olivier Giroud e Zlatan Ibrahimovic com Messias em campo, vocês verão.

Messias nunca para de crescer. Com Stefano Pioli, acredito que ele achará uma disciplina tática útil para dar o último salto de qualidade. No espaço que vai se encontrar, é difícil de fazer previsões: dependerá dele e da sua adaptação ao Milan.

Tudo maravilhoso, mas não vamos chamar de “conto de fadas”, porque é pura meritocracia. Messias mostrou que pode jogar em níveis muito altos e o Milan está lhe dando essa oportunidade. No ano em que o PSG compra tudo, um rapaz que se formou e em três ou quatro anos passa da Serie D para a Champions League é o que se reconcilia com o belo futebol do passado.

No Brasil estão em êxtase: é a história de um menino que pega suas coisas e parte para fazer fortuna na Itália, fazendo o que mais gosta. Um exemplo para as crianças, pois o trabalho e o empenho sempre compensam.

Foto: sofascore.com