Rodada 3 da Bundesliga
BORUSSIA DORTMUND 3 X 2 HOFFENHEIM
Gols: Reyna (49’), Bellingham (69’) e Haaland (90’+1) // Baumgartner (61’) e Dabbur (90’)
Borussia Dortmund e Hoffenheim abriram a rodada na sexta-feira (27) e fizeram o jogo mais emocionante do fim de semana na Alemanha. Foi um baita jogo de futebol, com duas equipes muito parelhas e que mantiveram a disputa em aberto até o final. O gol salvador (e improvável) do Dortmund veio com Haaland, nos acréscimos, um minutos depois de sofrer o empate.
Os visitantes nunca estiveram à frente no placar, mas não se deram por vencido em momento algum e fizeram boa partida comandados por Kramaric no ataque e Baumann lá atrás. O croata, apesar de ter saído zerado em gol e assistência, fez, novamente, um bom jogo e só foi parado na boa atuação do goleiro do outro lado, Gregor Kobel.
Com a vitória dentro de casa, os aurinegros voltaram a bater o Hoffe em seus domínios após três jogos e ainda tirou a invencibilidade deles no campeonato. Apesar de ter concedido um empate na reta final, demonstrou uma capacidade de reação instantânea para garantir a vitória no lance seguinte e explodir o Westfalenstadion.
Ladies and gentlemen, the #Bundesliga. 🙇♂️ pic.twitter.com/oEK3HG15hp
— Bundesliga English (@Bundesliga_EN) August 27, 2021
AUGSBURG 1 X 4 BAYER LEVERKUSEN
Gols: Niederlechner (30’) // Iago (3’) (GC), Niederlechner (14’) (GC), Schick (75’) e Wirtz (81’)
Em um dos jogos mais bizarros desta Bundesliga, o Bayer Leverkusen manteve a escrita histórica e segue sem perder para o Augsburg. A partida foi marcada muito pelos erros defensivos, principalmente do time da casa.
Assim como foi na rodada anterior, o Leverkusen conseguiu uma vantagem de 2 a 0 muito cedo e pôde administrar a partida a partir disso. No entanto, dessa vez, foi até presenteado pelo adversário com dois gols contra. Primeiro, o lateral esquerdo, Iago, ao tentar tomar a frente de Schick e afastar o perigo de sua área, acabou fazendo um golaço (contra) de cobertura. Poucos minutos depois, Demirbay cruzou uma bola rasante na área e Niederlechner acabou desviando contra a própria meta.
Todavia, ainda houve tempo do Bayer devolver o favor e “entregar” um gol para o Augsburg. Aos 30, em uma bola cruzada na área pela esquerda, Bakker se enrolou com o goleiro Hrádecký, os dois furaram a bola e Niederlechner estava lá para conferir e se redimir do gol contra.
No segundo tempo, Schick ampliou a vantagem, marcando seu segundo gol nesta edição, e já na reta final, em mais um erro defensivo, dessa vez do goleiro Gikiewicz ao sair mal na bola, o atacante Wirtz o driblou e finalizou ainda de fora da área para concluir a goleada.
COLÔNIA 2 X 1 BOCHUM
Gols: Louis Schaub (82’) e Lemperle (90’+1) // Zoller (90’+4)
O Colônia fez seu dever de casa e venceu o recém-promovido, Bochum, por 2 a 1. Foi mais uma partida agradável do time da casa que vem querendo mostrar que, dessa vez, não irá brigar nas últimas posições. Foi apenas uma derrota (contra o Bayern) nos últimos onze jogos disputados. E, apesar dos gols terem saído só na reta final, os ‘Bodes’ ainda tiveram um gol anulado pelo VAR na primeira etapa e duas bolas na trave ao decorrer do jogo.
ARMINIA BIELEFELD 1 X 1 FRANKFURT
Gols: Wimmer (86’) // Hauge (22’)
No confronto dos dois times que ainda não haviam vencido na competição, deu empate. É um início preocupante para ambas as equipes, mas principalmente para o Frankfurt, que tem como projeção brigar por vaga em competições europeias.
De positivo para as ‘Águias’, só as boas atuações de Petter Hauge. O jovem de 21 anos chegou por empréstimo do Milan nesta janela e já marcou dois gols em três jogos. Além disso, parece já ter ganhado a titularidade após a boa estreia com gol contra o Borussia Dortmund.
MAINZ 05 3 X 0 FÜRTH
Gols: Lucoqui (15’), Szalai (18’) e Stöger (90’+2)
O Mainz, que perdeu para o Bochum na última rodada, dessa vez venceu o Fürth, outra equipe que veio da segunda divisão, e encerrou a estatística de que não vencia um time recém-promovido há sete jogos.
A pressão inicial do time da casa foi o suficiente para impor um 2 a 0 logo cedo e, praticamente, garantir a vitória. A modesta equipe do Fürth ainda ensaiou uma reação na segunda etapa, mas finalizou mal suas jogadas e não conseguiu nem o seu gol de honra.
STUTTGART 2 X 3 FREIBURG
Gols: Mavropanos (45’) e Al Ghaddioui (45’+2) // Jeong (3’), (9’) e Höler (28’)
O Freiburg é uma das gratas surpresas desta edição. Está invicto (2V e 1E) e após esta vitória atingiu o seu melhor início de Bundesliga da história.
Enquanto os visitantes atingiram duas vitórias consecutivas, o Stuttgart chegou a sua segunda derrota seguida. Sua fragilidade defensiva foi determinante para o resultado final; permitiu dois gols ao adversário antes dos dez minutos e aos 30 minutos do primeiro tempo já perdia por 3 a 0. Os dois gols nos acréscimos da primeira etapa deram esperanças para os torcedores, mas nos 45 minutos finais a equipe não jogou bem, quase sofreu o quarto gol e não conseguiu finalizar uma bola na direção do gol.
BAYERN DE MUNIQUE 5 X 0 HERTHA BERLIN
Gols: Müller (6’), Lewandowski (35’), (70’), (84’) e Musiala (49’)
O Bayern bateu o Hertha Berlin sem muitas dificuldades, mais uma vez com protagonismo do seu craque, Robert Lewandowski. O artilheiro bávaro fez uma partida brilhante, batendo várias estatísticas e marcou um hat-trick. Atingiu 300 gols com a camisa do Gigante da Baviera, marcou pelo 13º jogo seguido na Bundesliga e comandou o time para a vitória.
Além dele, Müller e Musiala completaram a goleada. O garoto Musi, de apenas 18 anos, foi titular na partida e fez valer a aposta de Nagelsmann. Vem pedindo passagem e aproveitando as oportunidades e as oscilações de Sané e Coman.
O Hertha deve ligar o sinal de alerta pois é a única equipe que ainda não pontuou na competição e amarga a última colocação.
Melhor do mundo levantando voo ✈️#SomosFCBayern ♦️ #MiaSanMia pic.twitter.com/G1k1y8HSaK
— FC Bayern Brasil (@FCBayernBR) August 29, 2021
UNION BERLIN 2 X 1 BORUSSIA M’GLADBACH
Gols: Giesselman (22’) e Awoniyi (41’) // Hofmann (90’+1)
O Union Berlin teve uma grande semana, pois garantiu sua vaga na fase de grupos da Conference League e conseguiu sua primeira vitória nesta Bundesliga contra um bom adversário.
O Gladbach, por sua vez, preocupa porque ainda não venceu no campeonato e já acumula um empate e duas derrotas.
O Union fez o seu jogo reativo padrão buscando explorar os erros do adversário e foi presenteado com isso. Os ‘Potros’, por mais que tivessem mais a bola, pouco produziram ofensivamente. Com o desfalque de Thuram e a dupla de ataque (Stindl e Pléa) em um dia ruim, a missão ficou ainda mais difícil, principalmente se levarmos em conta que a equipe partiu atrás no placar e deixou os donos da casa confortáveis para realizarem seu tipo de jogo.
WOLFSBURG 1 X 0 RB LEIPZIG
Gol: Roussilon (52’)
A partida mais aguardada da rodada acabou sendo também uma das mais decepcionantes. Wolfsburg e Leipzig tinham em seu plantel peças e variações para entregarem um grande jogo de futebol, no entanto, o que vimos foi duas equipes se anulando taticamente e uma partida mais disputada/brigada do que jogada em si.
Até por isso, quando Roussilon fez 1 a 0 aos sete minutos da segunda etapa, a sensação era de que aquele poderia ter sido o gol do jogo; e foi.
Em um jogo sem muitas chances para ambos os lados e abaixo tecnicamente, quem agradeceu foi o Wolfsburg, que conseguiu sua terceira vitória consecutiva, manteve os 100% de aproveitamento e é líder isolado.
Os ‘Touros’, assim como na estreia, fizeram mais uma partida ruim com suas principais peças muito apagadas. Já são duas derrotas em três jogos na Bundesliga.