Ligue 1, resumo da quarta rodada

Chegamos ao fim de mais uma rodada da Ligue 1 e o principal acontecimento não poderia ser outro: Lionel Messi estreou pelo Paris Saint-Germain e começou a sua trajetória na competição. Além da primeira aparição de um dos maiores jogadores da história, tivemos boas partidas e um novo líder – os próprios parisienses.

Confira um breve resumo das partidas:

Nantes 0 x 1 Lyon

Abrindo a rodada, o Lyon foi até o Stade de la Beaujoire para enfrentar a competitiva equipe do Nantes. Com gol de Moussa Dembélé, os comandados de Peter Bosz conseguiram a primeira vitória na temporada e alcançaram a parte de cima da tabela. Na jogada decisiva, destaque para a belíssima participação dos brasileiros Bruno Guimarães e Lucas Paquetá.

Nice 4 x 0 Bordeaux

Em Nice, os donos da casa fizeram bonito e golearam o Bordeaux após uma atuação convincente. A equipe treinada por Christopher Galtier, campeão pelo Lille na campanha anterior, está animando o seu torcedor e criando boas perspectivas para o que vem pela frente. Kluivert abriu o marcador, Gouiri balançou as redes duas vezes e Thuram-Ulien decretou o placar no final. Os visitantes, por sua vez, ainda não venceram e ocupam a vice-lanterna.

Olympique de Marseille 3 x 1 Saint-Étienne

Teve gol brasileiro no Vélodrome. Gerson, ex-Flamengo, marcou pela primeira vez em jogos oficiais com a camisa do Marseille e ajudou o seu time a vencer a segunda na competição. Guendouzi e Ünder foram outros recém-chegados que marcaram. Os comandados de Jorge Sampaoli foram dominantes no jogo, registrando 65% de posse de bola e finalizando 19 vezes. 

Troyes 1 x 2 Mônaco

Após um empate e duas derrotas, o Mônaco finalmente conseguiu voltar com os três pontos pra casa. Ruben Aguilar, seu próprio defensor, parecia não querer colaborar – marcando um gol contra -, mas Sofiane Diop foi às redes duas vezes para dar a vitória ao clube do principado. Mesmo assim, a performance não convenceu e o torcedor ainda espera melhorias.

Angers 2 x 0 Rennes

O Angers, por outro lado, segue dando motivos para empolgação. Dentro de casa, despachou a boa equipe do Rennes, contando com gols de Sofiane Boufal e Mohamed-Ali Cho. No primeiro tempo os visitantes até ofereceram resistência, mas a expulsão de Loïc Badé aos 43′ fez o cenário mudar drasticamente. Na volta do intervalo, os anfitriões aproveitaram para garantir mais um triunfo e a segunda posição.

Strasbourg 3 x 1 Brest

O jogo até foi equilibrado na maior parte do tempo, mas os donos da casa conseguiram uma boa vitória no final das contas. Prcic abriu o placar aos 24′ e dois minutos depois Cardona empatou. Ainda antes do intervalo, porém, Duverne colocou o Strasbourg de novo na frente com um gol contra. Já na reta final do confronto, Thomasson sacramentou o triunfo no Stade de la Meinau.

Lens 2 x 2 Lorient

No Estádio Félix-Bollaert, uma ótima partida entre Lens e Lorient. Os anfitriões saíram na frente com o sempre perigoso Clauss, mas logo em seguida Laurienté deixou tudo igual e pouco depois Monconduit virou. Embalados pela torcida, os comandados de Frank Haise foram pra cima e na etapa final chegaram ao empate com um gol de Fofana. O equilíbrio entre os times é tão grande que ocupam a sexta e a sétima colocação.

Clermont 2 x 2 Metz

O mesmo placar foi registrado no Stade Gabriel-Montpied, onde a sensação Clermont recebeu o Metz e novamente demonstrou sua qualidade e força de vontade. Após duas vitórias e um empate, não esperavam que o adversário abrisse dois gols de vantagem antes dos 30 minutos, mas tiveram a capacidade de correr atrás do prejuízo depois. Niakaté (contra) e Rashani marcaram para decretar o empate e manter a invencibilidade da equipe que subiu da segunda divisão.

Lille 2 x 1 Montpellier

Atual campeão, o Lille não vive um momento tão animador como viveu na temporada passada, mas conquistou sua primeira vitória na temporada. Para isso, contou com gols dos ótimos Yusuf Yazici e Jonathan David. O experiente Gaëtan Laborde marcou para o Montpellier, que está na décima primeira colocação, uma abaixo dos donos da casa. A equipe de Jocelyn Gourvennec realmente mereceu os três pontos, sendo mais dominante e finalizando 15 vezes, contra seis do seu oponente.

Reims 0 x 2 PSG

Pra fechar a rodada, um momento que entrou pra história da competição. O Stade Auguste-Delaune II foi o palco para a estreia de Lionel Messi, um dos melhores e maiores jogadores de todos os tempos, pelo Paris Saint-Germain. O momento vai ficar marcado na memória de cada um, mas o argentino só entrou aos 26′ da etapa final e acabou não fazendo muita coisa.

Quem deixou o campo para a sua entrada foi Neymar, inclusive, adiando por uns dias o tão esperado reencontro dos dois craques. Outro craque, porém, segue roubando a cena. Kylian Mbappé marcou os dois gols do jogo, um no primeiro e outro no segundo tempo, garantindo o triunfo e a liderança. Ele seguirá nos holofotes mesmo fora dos gramados: fica ou deixa a Ligue 1 rumo ao Real Madrid? Descobriremos em breve.

Standings provided by SofaScore LiveScore