A segunda rodada da Serie A foi um filme de terror para as duas equipes do Piemonte, Juventus e Torino. As duas sofreram derrotas pesadas e quase vergonhosas, que certamente não deixaram as torcida felizes.
TORINO DE IVAN JURIĆ
Começando com o Torino, há pouco a dizer, a equipe ainda está no mesmo limbo entre a primeira e a segunda divisão como a temporada passada. O 2×1 no Artemio Franchi, estádio da Fiorentina, descreve perfeitamente a qualidade técnica dos grenás. Simone Verdi e o seu gol nos últimos minutos só serviram para tornar menos amargo um jogo horroroso, sobretudo no meio-campo, onde não há jogadores capazes de fazer a diferença na saída de bola.
Ivan Jurić utilizou como meia-armador Linetty, que obviamente não tem características para jogar nessa posição. Seria como se Renato Gaúcho do Flamengo colocasse Willian Arão na lugar de Arrascaeta. O treinador do Torino depois da partida deixou a entender que há um clima muito tenso com o presidente Urbano Cairo e a diretoria.
“Tenho ideias claras, mas é difícil colocar tudo no lugar certo. Estou passando por momentos difíceis. Há um mês fiz minha análise do que era necessário, ontem na coletiva foi apenas o último grito de desespero” disse Ivan Jurić, se referindo à última coletiva, onde fez uma declaração contra a austeridade do presidente e dos seus auxiliares.
JUVENTUS DE ALLEGRI
Também a Juventus certamente não está melhor do que o Torino. A saída de Cristiano Ronaldo deixou um buraco enorme no plantel, que poderia ser preenchido com uma contratação de Eden Hazard nas últimas horas do mercado. Mas disso falaremos mais em detalhe nos próximos dias, na base do que acontecer. Agora temos que nos focar apenas na derrota diante do Empoli por 0x1.
Realmente ontem vimos uma Juventus incompleta, com uma escalação abaixo das expectativas. McKennie jogou até como ponta direita durante alguns momento do jogo. Dyabala não sabia se devia jogar como atacante ou meio-campista. Federico Chiesa se tornou centravante por acaso, apresentando um desempenho abaixo do seu potencial.
Com apenas um pontinho nas primeiras duas rodadas, a Juventus parece nem ser uma candidata ao título pelo futebol apresentado até aqui. Massimiliano Allegri, no entanto, não se desmoralizou tão facilmente, falando bem dos seus jogadores e deixando para trás a despedida de Cristiano Ronaldo.
Il post gara di #JuveEmpoli
Il match report ➡ https://t.co/DufFudtDmW
L’analisi del Mister ➡ https://t.co/yi0EnPqpY6 pic.twitter.com/G4gmdB0NHE— JuventusFC (@juventusfc) August 28, 2021
“Aqui ele (Cristiano Ronaldo) marcou muitos gols, mas agora não podemos mais pensar nele. Temos um excelente grupo com importantes valores técnicos e morais que só podem melhorar” essas foram as palavras de Allegri.
O mister tem sem sem dúvida razão, porque a Juventus precisa apenas de um momento para se recuperar. Após a data FIFA veremos se os bianconeri vão reagir, vencendo o primeiro jogo deste campeonato e permanecendo colados aos rivais. Depois do fim da segunda rodada, a Serie A vai voltar daqui a duas semanas.