O que o retorno de Cristiano Ronaldo significa para o Manchester United?

A torcida do Manchester United está em êxtase! Nesta sexta-feira (27), o clube anunciou o retorno do atacante português Cristiano Ronaldo, de 36 anos, que retorna aos Red Devils após 12 temporadas.

O Manchester United pagou 12 milhões de Libras à Juventus pelo jogador, que fez história pelo clube entre 2003 e 2009, marcando 118 gols em 292 jogos. Foi no Man United que Ronaldo conquistou sua primeira bola de ouro, em 2008, pouco antes de se mudar para o Real Madrid.

Mas o que volta de Cristiano Ronaldo, de forma surpreendente e fora de planejamento, pode significar para os Red Devils? Irá o atacante voltar aos dias de glória e fazer história mais uma vez?

VEJA TAMBÉM: Prévia da terceira rodada da Premier League

É impossível dizer que Ronaldo não era necessário no Manchester United. Ao contratar o jogador, o United enfraqueceu o City, seu principal rival e que também tentava assinar com CR7.

Em termos de elenco, Ronaldo traz maior profundidade ao ataque do Manchester United. Na posição de homem de referência, Cristiano Ronaldo chega para que o time não dependa tanto de Edinson Cavani. O uruguaio, que já tem 34 anos, começou bem sua passagem pelo clube, mas quando não pode jogar, traz dor de cabeça ao torcedor e ao treinador da equipe, Solskjaer.

Greenwood pode jogar por ali, mas é muito melhor vindo de trás, pelos lados do campo, enquanto Martial nunca convenceu. Uma parceria com Cavani também não pode ser descartada, com CR7 jogando pelo lado esquerdo, posição que tem sido exercida por Paul Pogba no início da temporada com maestria.

Mas o principal fator da chegada de Cristiano Ronaldo é o status do Manchester United. Um dos maiores clubes do mundo, sem dúvida, mas que vinha sofrendo nos últimos anos, desacreditado e até certo ponto já não tão respeitado como em outros tempos, muito por culpa da falta de títulos importantes. Seca que começou em 2013, com a aposentadoria do lendário Alex Ferguson.

O retorno de CR7 faz com que o United volte a ser temido e passe a ser reconhecido novamente como um dos melhores times do mundo. E o fator psicológico ganha jogo. Vencedor nato, Ronaldo sem dúvida elevará o nível de seus novos companheiros, como sempre fez por onde passou, e trará respeito ao Manchester United.

Cristiano Ronaldo sem dúvida será importante para que o Manchester United volte a brigar por grandes títulos. Resta saber se Ole Gunnar Solskjaer vai conseguir extrair o melhor de um elenco tão cheio de opções.