O Manchester City goleou o Arsenal por 5 a 0 em partida válida pela terceira rodada da Premier League 21/22. A partida aconteceu no Etihad Stadium, em Manchester. Os gols foram marcados por Gundogan, Ferran Torres (2), Gabriel Jesus e Rodri.
A quantidade de acertos dos comandados de Pep Guardiola trouxe à tona todas as fraquezas do seu adversário na manhã deste sábado (28). A equipe de Manchester conseguiu se impor e mostrar quem é que manda em sua casa. Assim, conquistaram os três pontos de maneira tranquila contra um rival que, pela camisa e pela história, tinha tudo para ser um pouco mais difícil. Foi a segunda goleada seguida dos Citizens com um gostinho que, futuramente, pode ser de título.
O PRIMEIRO TEMPO
Bastaram apenas 7 minutos para que Gabriel Jesus cruzasse com perfeição e a marcação de Chambers não fosse tão perfeita assim. Gundogan abriu o placar e este foi o princípio de mais um dia com fortes dores de cabeça para o técnico Arteta e seus comandados.
Não demorou muito para que uma das jóias do City mostrasse seu valor. A falha defensiva do Arsenal começou ainda na intermediária, ao deixarem o Bernardo Silva livre para pensar e executar todos os movimentos que conseguisse e, assim, mandar a bola para a área. Essa jogada bem que poderia não terminar em mais um gol, mas o zagueiro dos Gunners, Cedric, decidiu dar uma forcinha… Ferran Torres cravou. 2 a 0 em 11 minutos.
Gabriel Jesus merecia coroar sua boa partida até aquele momento com um gol. E assim o fez. A torcida do adversário já estava se levantando e indo embora antes mesmo do fim da primeira etapa, o jogo já parecia estar decidido, quando o novato com jeito de veterano, Grealish, tirou um coelho da cartola em plena pequena área e deu de presente a Jesus. 45 minutos, 3 a 0, e um recital dos Citizens em seu próprio palco.
A EXPULSÃO DE XHAKA
Arteta apostou em apenas um homem com características defensivas no meio-campo de sua equipe: Xhaka. Mas, tudo que é ruim pode piorar – para o treinador, jogador e torcida. Após uma entrada violenta em João Cancelo, o meio-campista suíço levou cartão vermelho sem qualquer hesitação do árbitro e foi para o chuveiro mais cedo. Justo.
🤙🤙🤙
🔷 3-0 🔴 #ManCity | https://t.co/axa0klD5re pic.twitter.com/nGxscpbrrp
— Manchester City (@ManCity) August 28, 2021
O SEGUNDO TEMPO
O que falar dentro do vestiário? Como motivar uma equipe para que o placar de 3 a 0 seja revertido? Ao que parece, Mikel Arteta não conseguiu encontrar as respostas para essas perguntas. A torcida do time londrino já não tinha mais esperanças – e tampouco a equipe. O Arsenal estava encolhido, com medo, sem fome, ao contrário do City que já estava indo para o quarto prato cheio.
Rodri, em uma batida categórica de fora da área onde a bola parecia pedir para ser chutada, não perdoou e fez com que a vantagem dos Citizens fosse ainda maior. A orquestra regida pelo maestro Pep Guardiola tocava no mais alto tom sem qualquer receio e pena dos ouvidos vizinhos.
O jogo já se estava se encaminhando para o final, mais dramático para alguns do que para outros, e o clima começava a ficar ameno só no aguardo do som do apito para a comemoração – ou preocupação. Mas, fomos surpreendidos novamente… Ferran Torres estava mais uma vez no lugar certo para receber o cruzamento do chamado “Pelé argelino”, Mahrez, e marcar o segundo dele; o quinto do time de Manchester.
O Arsenal não perdia os três primeiros jogos na Premier League desde a temporada 1954/55. Já o City, não perde para o rival desde 2015 neste campeonato. De um lado, uma corda firme e resistente, do outro, uma corda bamba.
⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ performance!
🔷 5-0 🔴 #ManCity | https://t.co/axa0klD5re pic.twitter.com/QdjRLPlwsT
— Manchester City (@ManCity) August 28, 2021
E AGORA?
Com o resultado, o Manchester City chegou a marca de dez gols marcados nos últimos dois jogos e, também, aos seis pontos em três rodadas, assumindo assim a liderança provisória da PL. O Arsenal, por sua vez, ocupa a lanterna da competição sem conquistar nenhum ponto e sem marcar nenhum golzinho sequer.
Na próxima rodada, que acontecerá após a parada para a Data FIFA, no dia 11/09, o time de Guardiola viaja para enfrentar o Leicester. Já os Gunners, recebem o Norwich em Londres, também no dia 11/09.