Bundesliga, principais destaques e curiosidades da rodada 3

Prévia da 3ª rodada da Bundesliga

BORUSSIA DORTMUND vs HOFFENHEIM – 27 de agosto de 2021, às 15h30 (de Brasília)

Depois de tropeçar fora de casa diante do Freiburg na rodada passada, o Borussia Dortmund volta ao Signal Iduna Park para receber o Hoffenheim, que ainda está invicto (1V e 1E). 

E para voltar a vencer, os aurinegros terão uma tarefa muito difícil, pois não ganham do Hoffe em casa há três jogos pela Bundesliga (2E e 1D). Além disso, historicamente também não tem muitos resultados positivos contra o adversário, foram só nove vitórias em 26 jogos na elite.

Do lado dos visitantes, além do bom histórico, é possível se apoiar em sua estrela, Kramaric. O croata começou a Bundesliga inspirado anotando quatro assistências em dois jogos e tem o Dortmund como uma de suas vítimas favoritas. Já são sete gols marcados contra o mesmo e no ano passado tornou-se o primeiro jogador da história do Hoffenheim a marcar quatro gols em uma única partida, justamente contra o Borussia na vitória por 4 a 0 em pleno Westfalenstadion.

STUTTGART vs FREIBURG – 28 de agosto de 2021, às 10h30 (de Brasília)

O Stuttgart receberá o Freiburg, um dos invictos na competição, e tentará usar o histórico do confronto a seu favor para buscar mais uma vitória. Além de ser mais vencedor neste confronto pela Bundesliga, o Stuttgart também marcou gols em todos os últimos onze duelos contra este adversário.

Já o Freiburg, após bater o Dortmund na rodada passada, busca os três pontos para manter a invencibilidade e atingir o seu melhor início de Campeonato Alemão em toda a história.

MAINZ 05 vs FÜRTH – 28 de agosto de 2021, às 10h30 (de Brasília)

O Mainz, que acabou de enfrentar o Bochum, terá pela frente outra equipe que veio da 2. Bundesliga, o Fürth. E, além do fracasso da última rodada, os donos da casa não vencem uma equipe recém-promovida à Bundesliga há sete jogos (3E e 4D).

Nesse cenário, o Fürth buscará a sua primeira vitória nesta edição e contará com seu atacante e capitão, Hrgota, que já marcou seis gols em sete jogos contra este adversário, além de ter feito seu primeiro gol no jogo passado.

AUGSBURG vs BAYER LEVERKUSEN – 28 de agosto de 2021, às 10h30 (de Brasília)

Este confronto, teoricamente, parece ser um dos mais desequilibrados desta rodada. O Leverkusen vive ótima fase, está invicto e vem de uma contundente goleada aplicada sobre o Gladbach por 4 a 0.

O Augsburg, por sua vez, ainda não venceu nesta Bundesliga e tem um histórico muito desfavorável contra este adversário; foram sete empates e treze derrotas em vinte jogos disputados pela primeira divisão.

ARMINIA BIELEFELD vs FRANKFURT – 28 de agosto de 2021, às 10h30 (de Brasília)

O duelo deste sábado põe frente à frente dois times que ainda não venceram no campeonato. Pro lado do Arminia, isto é uma péssima notícia, visto que empatou os dois primeiros jogos e nas últimas duas vezes que isso aconteceu, a equipe não conseguiu se livrar do rebaixamento.

Além disso, o Frankfurt não perde para o Arminia Bielefeld fora de casa há quatro jogos, e conta com este histórico favorável para buscar sua primeira vitória no campeonato.

COLÔNIA vs BOCHUM – 28 de agosto de 2021, às 10h30 (de Brasília)

Apesar de ter saído derrotado no último jogo, o Colônia já soma três pontos nesta edição e vinha numa sequência de nove jogos sem perder até o revés contra o Bayern. No entanto, mesmo na derrota, a equipe demonstrou um ótimo poder de reação e conseguiu competir contra a melhor equipe em solo alemão.

O Bochum venceu a última partida, mas não tem nada além disso para se apoiar, visto que ganhou apenas um de seus 29 jogos fora de casa da Bundesliga contra o Colônia.

BAYERN DE MUNIQUE vs HERTHA BERLIN – 28 de agosto de 2021, às 13h30 (de Brasília)

O Hertha Berlin é o único time nesta Bundesliga que ainda não somou nenhum ponto e o desafio contra o Bayern dificultará ainda mais as coisas, já que os donos da casa estão invictos na Allianz Arena há 28 jogos. Entretanto, o Hertha deposita suas esperanças em Lukebakio, atacante que marcou quatro gols em três jogos na casa dos bávaros.

Do lado dos campeões, Lewandowski segue em busca de mais um recorde. O polonês está marcando gols há doze jogos seguidos, já igualou seu próprio marco e busca, mais uma vez, superar o de Gerd Müller, que balançou as redes por 16 partidas seguidas. A má notícia é que a última vez que Lewa deixou de marcar pela Bundesliga foi justamente contra o Hertha, em fevereiro.

Ademais, a equipe como um todo também vem embalada, já que acabara de aplicar uma das maiores goleadas da Copa da Alemanha ao vencer o Bremer SV por 12 a 0 no meio de semana com o time reserva.

UNION BERLIN vs BORUSSIA M’GLADBACH – 29 de agosto de 2021, às 10h30 (de Brasília)

Ambas as equipes ainda não triunfaram nesta Bundesliga e vão para o confronto buscando os três pontos. O Union Berlin tenta se apoiar em sua classificação no meio de semana para a fase de grupos da Conference League, sua primeira competição europeia, e no bom histórico jogando em casa contra este adversário; foram dois empates e uma vitória a favor. 

Contudo, não é só sobre o Borussia que o Union leva vantagem em sua casa, a equipe está há 17 jogos invicto em sua fortaleza, sendo a terceira maior sequência em toda a Bundesliga, apenas atrás de Bayern (28) e Frankfurt (20).

O Gladbach, por sua vez, jogará contra o histórico para tentar esquecer a atuação na última rodada contra o Leverkusen e resgatar os bons momentos que teve em sua partida de estreia contra o Bayern.

https://twitter.com/europacnfleague/status/1431001404504776710?s=20

WOLFSBURG vs RB LEIPZIG – 29 de agosto de 2021, às 12h30 (de Brasília)

Wolfsburg e Leipzig encerram a rodada da Bundesliga neste domingo em um dos jogos mais aguardados do fim de semana. Os ‘Lobos’ são a única equipe com 100% de aproveitamento até aqui e vêm em ótima fase desde a temporada passada, quando conseguiram a vaga na fase de grupos da Champions.

Os ‘Touros’ venceram e convenceram diante do Stuttgart na rodada 2, mas ainda precisam mostrar serviço fora de casa, já que vêm de quatro derrotas seguidas (recorde do clube) longe de seus domínios. Para vencer, conta com seus reforços, Szoboszlai e André Silva, que marcaram na partida passada e são armas fundamentais do novo sistema ofensivo.

Standings provided by SofaScore LiveScore

SHARE