Neste domingo (22), a Juventus fez sua estreia na Serie A 2021/22. A Velha Senhora, agora com Massimiliano Allegri, enfrentou a Udinese fora de casa, na Dacia Arena. Sendo assim, com Cristiano Ronaldo iniciando no banco de reservas, os visitantes até saíram na frente. Porém, os donos da casa foram valentes e buscaram o empate, com o confronto terminando em 2 x 2. Dybala e Cuadrado marcaram para a Juve, enquanto Deulofeu e Pereyra anotaram para os Zebrettes.
Serie A – 1ª rodada – Udinese 2 x 2 Juventus
Pré-jogo conturbado
Antes de mais nada, a partida já estava pegando fogo nos bastidores, do lado da Juve. Segundo notícias, Cristiano Ronaldo teria decidido que queria deixar a Juventus ainda nesta janela de transferências. A decisão pegou todos de surpresa, e mais rumores foram levantados quando saiu a escalação da equipe. Massimilano Allegri optou por deixar o português no banco de reservas, na estreia do clube na Serie A. Além disso, pela primeira vez em quatro temporadas, CR7 iniciou duas partidas do Campeonato Italiano seguidas no banco. Na edição anterior, também ficou como opção contra o Bologna, na temporada 2020/21.
Início de jogo e de Serie A elétrico da Juventus
Com Cristiano Ronaldo no banco de reservas, outro jogador, que foi muito importante na primeira passagem de Allegri pelo clube, ganhou destaque. Paulo Dybala iniciou o confronto como titular. Assim, o argentino começou com tudo nessa temporada, mostrando que quer se recuperar de 2020/21. Dessa forma, logo aos dois minutos de jogo, o camisa 10 e hoje capitão da Juventus abriu o placar, após jogada de Bentancur. O tento foi o mais rápido da Juve em uma estreia de Serie A na era dos três pontos.
E a Juventus não parou por aí no primeiro tempo. Mostrando muito volume de jogo e sendo vertical, a Velha Senhora aumentou o placar aos 22 minutos. Com nova participação de Dybala, dando um belo lançamento, Cuadrado recebeu na área, passou pela marcação e finalizou sem chances para o goleiro Silvestri. Dessa forma, parecia que a Velha Senhora iria conseguir uma vitória tranquila em sua estreia na Serie A.
Com o gol e a assistência, Dybala chegou a nove tentos e sete passes para gol contra a Udinese. Apenas Francesco Totti contra o Parma marcou mais de sete vezes e deu mais de sete assistências contra um mesmo adversário. O eterno camisa 10 romano na ocasião, vitimou o Parma com 13 gols e sete assistências.
𝙏𝙃𝙀 𝙅𝙊𝙔(𝘼) 𝙊𝙁 𝙏𝙃𝙀 𝙉𝙀𝙒 𝙎𝙀𝘼𝙎𝙊𝙉! 😃💎⚽️#UdineseJuve #FinoAllaFine #ForzaJuve pic.twitter.com/d4mh2NedFq
— JuventusFC 🇬🇧🇺🇸 (@juventusfcen) August 22, 2021
Primeiro tempo bom, segundo tempo irregular
O que parecia ser uma estreia tranquila da Juventus na Serie A, virou uma confusão para o time de Allegri. Sendo assim, na segunda etapa, a Udinese voltou melhor. Principalmente com a entrada de um jogador: Deulofeu. O atacante veio do banco nos 45 minutos finais e trouxe muita dificuldade para a zaga do time de Turim. Além disso, o argentino Roberto Pereyra incomodou, e mostrou que pode ser o principal jogador da Udinese com a saída de Rodrigo De Paul.
Dessa forma, logo aos cinco minutos, Arslan foi derrubado por Szczesny na área, depois de defesa estranha do goleiro polonês, sendo marcado pênalti. Roberto Pereyra foi para a cobrança e diminuiu para os donos da casa, tendo uma esperança de reação. O argentino chegou ao seu segundo gol de pênalti seguido na Serie A. Anteriormente, havia marcado contra a Internazionale. Desde 2015, Pereyra não marcava duas vezes consecutivas no Calcio.
E o dia do goleiro Szczesny era mesmo para esquecer. Já no final da partida, após o polonês tentar driblar em sua área, perdeu a bola para Okaka. O atacante tocou para Deulofeu que empatou a partida. Enfim, Cristiano Ronaldo até entrou nos minutos finais e marcou de cabeça, mas estava impedido, com o gol sendo anulado pelo VAR. Udinese e Juventus ficaram no 2 x 2, na estreia das duas equipes na Serie A.
DEDICATA A VOI, TIFOSI BIANCONERI 🤍🖤
•••
THIS ONE'S FOR YOU, UDINESE FANS 🤍🖤⚪️⚫️ #ForzaUdinese #AlèUdin #WeAreCalcio #SerieATIM #Football #UdineseJuve #Udinese pic.twitter.com/H04KfmPjc4
— Udinese Calcio (@Udinese_1896) August 22, 2021
Curiosidades do confronto
A Juventus é a segunda equipe italiana no ano de 2021 que mais pênaltis teve marcados contra a equipe. Com o da partida contra a Udinese, esse número chegou a oito. Justamente a própria adversária da 1ª rodada é a equipe com mais penalidades assinaladas contra, com 13 marcadas.
Além disso, desde junho de 2020, Paulo Dybala não marcava um gol e dava uma assistência em uma única partida. A última ocasião havia sido contra o Genoa. Já Juan Cuadrado pela primeira vez na Serie A, marcou em sua primeira partida na temporada.
A Juventus também pela primeira vez desde 2004/05, marcou dois gols em suas duas primeiras finalizações a gol no Campeonato Italiano. Enfim, pela terceira vez na Serie A a Juve sofreu dois tentos em sua partida de estreia. Nas últimas duas ocasiões, venceu o Perugia em 1998, e o Chievo em 2008.
Próximos compromissos de Juventus e Udinese na Serie A
- Udinese x Venezia – 13h30 – Sexta-feira (27/08)
- Juventus x Empoli – 15h45 – Sábado (28/08)