O domingo (22) de Premier League seguiu movimentado na Terra da Rainha. Três jogos marcaram o dia de jogos, válido pela 2ª rodada da principal liga de clubes nacionais do planeta. Primeiramente, o Tottenham venceu o Wolverhampton fora de casa por 0 x 1 e segue 100% na competição. O Manchester United tropeçou fora de casa e empatou em 1 x 1 com o Southampton. Enfim, o Chelsea não deu chances para o Arsenal no derby londrino, e na estreia de Lukaku, triunfou por 0 x 2.
Premier League – 22/08
Wolves 0 x 1 Tottenham
A partida entre Wolverhampton e Tottenham previamente já apresentava curiosidades para ficar de olho. Antes de mais nada, foi o reencontro do técnico Nuno Espírito Santo com os Wolves. O português comandou o time durante quatro temporadas, e agora, dirige o clube londrino. Além disso, o goleiro Hugo Lloris chegou a sua partida de número 300 pelos Spurs na Premier League. Por fim, Harry Kane, especulado no Manchester City, começou no banco.
Assim, logo aos nove minutos de jogo, o goleiro José Sá cometeu pênalti em cima de Dele Alli. O meia inglês partiu para a cobrança e abriu o placar para os Spurs. Tem sido um bom início de temporada para o camisa 20 do Tottenham, após anos de baixa na Premier League, e ausência na seleção inglesa. Apesar do placar, e da penalidade cometida pelo arqueiro português, se engana quem acha que o domínio foi dos londrinos.
A partida foi muito equilibrada, com os dois times tendo grandes chances de marcar. Na segunda etapa, os goleiros foram destaque, dos dois lados. Primeiramente, logo no início dos 45 minutos finais, Lloris fez grande defesa, quando Adama Traore saiu sozinho na cara do gol. Por outro lado, José Sá fez duas belas intervenções, em chances de Dier e Kane, que entrou no decorrer da partida. Mas o duelo ficou no 0 x 1 para os Spurs.
Com o resultado, o Tottenham está na 4ª posição com seis pontos em dois jogos, mantendo o 100% de aproveitamento. Já os Wolves estão em 16º, com duas derrotas em duas partidas, não tendo pontuado. Os Spurs encaram o Watford na próxima rodada, enquanto o Wolverhampton enfrenta o Manchester United.
Dele’s first of 21/22! 🔥 pic.twitter.com/7RseuufST7
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) August 22, 2021
Southampton 1 x 1 Manchester United
As duas equipes chegaram na rodada vindo de estreias distintas. O Manchester United teve atuação espetacular na primeira rodada contra o Leeds United, enquanto os Saints perderam fora de casa, diante do Everton. A expectativa era que o time comandado por Ole Gunnar Solskajer dominasse as ações. Dessa forma, o jogo começou dessa maneira, com os Red Devils tendo as chances e o controle da bola.
Entretanto, quem saiu na frente foi a equipe mandante. Aos 30 minutos, após jogada de Armstrong, Che Adams recebeu e chutou para o gol, com desvio de Fred. Sem chances para De Gea, o Southampton abriu o placar, e o tento foi dado contra para o brasileiro. Na segunda etapa, o Manchester United teve mais posse, e na primeira metade, empatou a partida com Greenwood. Assim, o confronto terminou com o 1 x 1 no placar, com o final de jogo um pouco mais equilibrado.
Mesmo com o empate, o Manchester United é o 5º colocado, com quatro pontos, sendo o primeiro time após as equipes com 100% de aproveitamento. Por outro lado, o Southampton é o 13º, com um empate e uma derrota, somando um ponto. Na próxima rodada, os Red Devils enfrentam os Wolves, enquanto os Saints encaram o Newcastle.
The Reds have upped the tempo in the second half – let's get that winner, boys!#MUFC | #SOUMUN pic.twitter.com/6FF3biIZhS
— Manchester United (@ManUtd) August 22, 2021
Arsenal 0 x 2 Chelsea
Por fim, o grande jogo da rodada na Premier League. O clássico londrino reservava grandes emoções para Gunners e Blues. Primeiramente, o Arsenal reencontrava sua torcida com 100% de capacidade no Emirates Stadium, após 1 ano e seis meses. Por outro lado, o atual campeão europeu tinha expectativa, com a estreia de sua grande contratação. Romelu Lukaku, vindo da Internazionale, está de volta ao Stamford Bridge.
Porém, em campo, o que se viu foi um domínio arrasador da equipe azul. Desde o início de jogo, o Chelsea tinha o controle da posse de bola, e abusando do jogo com Reece James e Marcos Alonso, castigando os laterais do Arsenal. Sendo assim, o primeiro gol da partida saiu com o ala direito dos Blues cruzando para ele. Romelu Lukaku precisou apenas de 14 minutos para reestreiar marcando e abrindo o placar. Aos 34 minutos, James também marcou em nova jogada pelo lado direito, deixando Tierney perdido no duelo.
Na segunda etapa, o jogo caiu um pouco no seu ritmo. O Chelsea continuava tendo chances no contra-ataque. Porém, o Arsenal detinha mais a posse de bola, mas sem muita criação. Final de jogo, e vitória dos Blues no clássico londrino por 0 x 2.
O Chelsea lidera a competição com duas vitórias em dois jogos. Justamente ao lado do Liverpool, seu próximo adversário. Por outro lado, o Arsenal amarga a vice-lanterna, duas derrotas em duas partidas. E os Gunners tem outra parada difícil. A equipe comandada por Mikel Arteta enfrenta o Manchester City fora de casa.
Sum that first half up in three words, go! 👇 pic.twitter.com/SwljG6YM7D
— Chelsea FC (@ChelseaFC) August 22, 2021