Sábado de alegria para os torcedores do Liverpool. A equipe de Jürgen Klopp conseguiu desenvolver as jogadas com êxito, venceu o Burnley por 2 x 0 em Anfield e manteve os 100% de aproveitamento na Premier League 2021/22. Por outro lado, os Clarets perderam o segundo jogo seguido na competição.
Escalações iniciais
Liverpool
Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Virgil van Dijk e Tsimikas; Henderson e Keita; Mané, Salah, Elliott e Jota.
O Liverpool vem com novidades na escalação inicial. Jürgen Klopp dá oportunidades a dois jogadores na equipe titular: Henderson retorna ao time após lesão, e jovem Elliott é novidade para a partida. Milner, lesionado, está fora. Além disso, Fabinho perdeu pai está semana e não foi relacionado.
Burnley
Pope; Lowton, Tarkowski, Mee e Taylor; Guðmundsson, Brownhil, Cork e McNeil; Wood e Barnes.
O Burnley de Sean Dyche mantém o clássico 4-4-2 da equipe. Novidade ficou por conta das entradas de Brownhil e Barnes entre os titulares. Os Clarets vêm de derrota para o Brighton, por 2 x 1.
1° TEMPO
A primeira oportunidade de gol veio dos pés de McNeil. O ala chutou com perigo à meta de Alisson, que viu a bola passar rente a trave de Alexander-Arnold. O lance foi invalidado por impedimento. Em um lance de extrema dificuldade, o Burnley chegou com perigo, com cabeceio de Wood e boa defesa do goleiro dos Reds.
Aos 17 minutos, gol do Liverpool. Assim, em boa jogada coletiva, Tsimikas cruzou na cabeça de Jota, que antecipou sobre a defesa dos Clarets e anotou o primeiro do jogo. McNiel obrigou Alisson a realizar ótima defesa. Em seguida, foi a vez de Pope, em chute do egípcio Salah em contra-ataque de velocidade.
No minuto 26, Salah aumentou a conta do Liverpool na partida. Porém, o VAR impediu que os Reds comemorassem o segundo tento e assinalou o impedimento. Logo após o gol irregular, Mané saiu de cara com Pope, que viu a bola sair por cima.
Um susto para a torcida dos Reds. Em balão para o alto, Alisson saiu do gol e viu Tarkowski antecipar e cabecear por cima do gol. Fim do 1° tempo. 1 x 0 para o Liverpool.
We lead at the break after @DiogoJota18‘s first-half strike ⚽️
— Liverpool FC (@LFC) August 21, 2021
2° TEMPO
O 2° tempo começou com tudo. Assim, o lateral-direito Lowton fez linda jogada individual, cruzou, e Barnes concluiu para o gol, mas foi assinalado o impedimento do atacante. Na primeira finalização do Liverpool, Mané recebeu passe de Jota, mas finalizou sem precisão, facilitando para Pope.
Aos 59′, Salah fez jogada para lá de categórica, mas o chute foi interceptado pela defesa dos Clarets. Em seguida, Pope deu um baita susto na sua equipe, após chute no centro gol de Mané.
Enfim, veio o segundo do Liverpool. Jogada maravilhosa do coletivo dos Reds que terminou com gol de Mané, com assistência de Alexander-Arnold. Mais uma vez, Salah tentou acertar lindo chute no ângulo de Pope, contudo, passou longe da meta do arqueiro.
Alexander-Arnold tentou um chutaço de fora da área, e parou no goleiro Pope. Na sequência, Jay Rodríguez fez Alisson trabalhar, o que o centroavante não esperava era que o lance já estava assinalado o impedimento pelo bandeira. Novamente, o goleiro brasileiro fez defesa espetacular. Fim do jogo. 2 x 0 para os Reds.
𝗕𝗮𝗰𝗸 𝗵𝗼𝗺𝗲 𝘄𝗶𝘁𝗵 𝗮 𝘄𝗶𝗻 ❤️
— Liverpool FC (@LFC) August 21, 2021
Mané e Alexander-Arnold em alta
Sadio Mané se tornou o quinto jogador do Liverpool a marcar mais de 50 gols na Premier League, em Anfield, ao lado de Robbie Fowler, Steven Gerrard, Michael Owen e Mohamed Salah. Além disso, Alexander-Arnold deu nove assistências para Mané na liga inglesa, quatro a mais do que para qualquer outro jogador do Reds.
Próximos compromissos de Liverpool e Burnley
O Liverpool tem compromisso dificílimo contra o atual campeão da Champions League, o Chelsea, na 3 rodada da Premier League, sábado (28), às 13h30, em Anfield. Por outro lado, o Burnley duela contra o Newcastle pela Copa da Liga, quarta-feira (25), às 15h45, fora de casa. Em seguida, enfrenta o Leeds United, em casa, pela liga inglesa.