Manchester United goleia; Bruno e Pogba brilham

Com show de Bruno Fernandes e Pogba, o Manchester United goleou o Leeds United por 5 a 1 em partida válida pela primeira rodada da Premier League 21/22. Os gols foram marcados por Bruno Fernandes (3), Grennwood e Fred. Além do hat-trick do português, vale destacar a ótima partida feita por Pogba que foi representada através de suas quatro assistências.

O ‘Teatro dos Sonhos’ foi marcado por uma atuação do seu tamanho na manhã deste sábado (14). Além da dupla protagonista, os comandados de Solskjaer fizeram uma baita atuação coletiva, principalmente no segundo tempo, e liquidaram os três pontos de maneira tranquila contra um difícil adversário. Resultado e desempenho para empolgar o torcedor e sair na frente na disputa pela taça.

RIMEIRO TEMPO

Grande parte da primeira etapa girou em torno dos erros na saída de bola do Leeds. O United ocupava o campo de ataque e quando perdia a bola, naturalmente, executava uma pressão pós-perda que incomodou o time de Bielsa.

A primeira chance derivada dessa arma veio logo aos dez minutos. Após um erro de passe pelo lado direito da defesa do Leeds, Greenwood foi pressionar o portador da bola, que chutou em cima do atacante e a bola quase encobriu o goleiro Meslier. Poucos minutos depois, aos doze, outra bola perdida pelo Leeds, dessa vez na parte central do campo. Greenwood mais uma vez incomodou, recuperou e acelerou para o terço final até servir Pogba que acabou desperdiçando a chance mesmo estando no ‘mano a mano’ com o goleiro.

Após um início muito intenso dos donos da casa, era natural que o ritmo caísse, e com isso os visitantes foram aos poucos acertando a saída de bola e encaixando seus contra-ataques em transições muito rápidas, principalmente pelo lado direito acionando o brasileiro Raphinha. Dessa forma os ‘Whites’ conseguiram equilibrar a partida e transformar o jogo em um verdadeiro ‘ataque vs ataque’ durante uns 15 minutos. 

Tal equilíbrio foi freado por Bruno Fernandes aos 30 do primeiro tempo ao abrir o placar para o United. Meslier cobrou mal o tiro de meta e entregou a bola de presente pro Manchester. Com um Leeds aberto e armado para sair, McTominay aproveitou o espaço e achou Pogba próximo à entrada da área que deu um toque por cima da zaga para Bruno Fernandes que invadiu a área e tocou na saída do goleiro.

Após o gol, o jogo seguiu intenso, mas sem muitas grandes chances e o intervalo veio com o 1 a 0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Depois de uma primeira etapa que já havia entregado um bom espetáculo para os fãs do futebol, o segundo tempo nos reservava algo ainda melhor. 

Logo aos três minutos, o lateral direito Ayling recebeu com liberdade pela intermediária ofensiva, avançou sem marcação e acertou um belo chute de fora da área para empatar a partida.

O gol de empate, mesmo vindo tão cedo, teria sido o último suspiro dos ‘Whites’ na partida. Depois disso, Pogba e Bruno Fernandes fizeram do jogo um verdadeiro show protagonizado por ambos. 

Quando o Leeds se animou com o empate e saiu pro ataque, o Manchester o castigou na transição rápida. Pogba achou um passe que atravessou meio campo e achou Greenwood entrando na área pela esquerda que tocou na saída do goleiro e fez 2 a 1. Dois minutos depois, o Leeds voltou a cometer os erros da primeira etapa e entregou a bola nos pés de Pogba enquanto saía pro ataque. O resultado foi mais uma assistência para um gol de Bruno Fernandes, dessa vez, pelo lado direito da grande área. 3 a 1!

Já eram três assistências para o francês e ainda teria tempo para três gols do português. Lindelöf, do campo de defesa, arriscou uma bola longa pro ataque, o que já havia feito em alguns lances no primeiro tempo, e encontrou Bruno Fernandes mais uma vez atacando a área para marcar seu hat-trick. Outra vez a defesa de Bielsa se encontrava perdida e atônita com as variadas movimentações do ataque do Manchester, principalmente por Greenwood.

Com o adversário cada vez mais perdido, os Red Devils se aproveitaram da fragilidade para marcar o quinto gol. Pogba tabelou com Fred pelo lado esquerdo e o serviu na entrada da área. 5 a 1 para o United, hat-trick de Bruno Fernandes e quatro assistências de Pogba. Um recital do time de Solskjaer!

Com o jogo decidido, a reta final não nos reservou momentos emocionantes, mas ainda houve tempo para Jadon Sancho entrar aos 30 minutos para fazer sua estreia. Um pouco mais tarde, aos 40, o Leeds teria sua última chance desperdiçada por Raphinha num lance ‘cara a cara’ com De Gea.

Além do baita resultado, o desempenho do Manchester United convenceu, encantou e animou seus torcedores. Mesmo no primeiro jogo da Premier League, essa já pode ter sido uma das grandes atuações da temporada. Tal feito passa a mensagem que dessa vez os Red Devils não vão se contentar em apenas brigar pelo título, e sim com a conquista dele.

O United volta a campo no próximo domingo (22) às 10h para enfrentar o Southampton fora de casa. Já o Leeds, joga no próximo sábado (21), às 11h, em casa, contra o Everton.

Standings provided by SofaScore LiveScore