Na próxima sexta-feira (13) começa a Premier League 2021/22. Dessa forma, as equipes começam a se reforçar para a briga de mais um título, como Manchester City, Chelsea, Liverpool e Manchester United. Porém, fora do chamado Big Six tem algumas equipes que podem chamar atenção nesta temporada, na liga mais valiosa do planeta. Conheça um pouco mais das contratações e dos trabalhos de cinco desses times.
Cinco times para ficar de olho na Premier League 2021/22
Leicester
Antes de mais nada, falaremos da equipe que mais vem incomodando os grandes ingleses nos últimos anos. Depois do histórico título da Premier League na temporada 2015/16, o Leicester vem se consolidando como um time que briga por competições europeias todo ano. Mesmo ficando de fora nas últimas duas temporadas da Champions League na última rodada, o elenco e trabalho de Brendan Rodgers é um sucesso. Com ele, os Foxes conquistaram a FA Cup e a Supercopa da Inglaterra.
O time competitivo da última temporada com nomes como Schmeichel, Soyuncu, Tielemans, Castagne, Vardy, Maddison e Iheanacho continua. Além disso, os Foxes foram ao mercado e trouxeram nomes pontuais. Soumare desembarca na Inglaterra como campeão francês pelo Lille, junto com Patson Daka, ex-Salsburg. Enfim, um nome conhecido dos ingleses também estará no Leicester. Trata-se de Ryan Bertrand, ex-Chelsea e Southampton.
The lads 😀 pic.twitter.com/F4T6vYcINp
— Leicester City (@LCFC) August 8, 2021
Leeds United
Após uma temporada de retorno a Premier League, o Leeds United se consolidou como um time competitivo. Dessa forma, a expectativa é de que a equipe comandada por Marcelo Bielsa busque mais ambição em 2021/22. A janela de transferências foi pouco movimentada para os Whites. A única saída importante foi do lateral Allioski, substituído por Junior Firpo, ex-Barcelona. Entretanto, a base do clube se manteve, e nomes como Jack Harrison foram contratados em definitivo. Ainda, Raphinha, Bamford e outros jogadores podem ser a base da equipe. Enfim, é de se esperar como o elenco de El Loco deve se comportar.
63’ Over an hour played against the Europa League champions, with #LUFC pushing for a third. 2-1 pic.twitter.com/gVHE9lQ0bD
— Leeds United (@LUFC) August 7, 2021
Aston Villa
O Aston Villa provavelmente é a equipe que mais chama atenção no mercado. Primeiramente, a maior transação do futebol inglês envolveu um jogador do clube. Jack Grealish deixou a equipe por 118 milhões de euros para se juntar ao Manchester City. Entretanto, pensa errado quem acha que os Villains não podem ser competitivos sem ele. Os comandados de Dean Smith mantiveram a base que foi boa em grande parte da última temporada. Nomes como o goleiro Martinez, campeão da Copa América, Douglas Luiz, campeão olímpico e Ollie Watkins, artilheiro da equipe, se mantiveram.
Além disso, as contratações do Aston Villa foram pontuais e chamam muita atenção. A começar por Emiliano Buendia, melhor jogador da última Championship pelo Norwich. Ainda, Leon Bailey, destaque jamaicano, Danny Ings, Ashley Young e Tuanzebe, chegam com atenção. Enfim, é de se esperar um time muito competitivo e que apresente um bom futebol nessa temporada, podendo sonhar em vagas europeias.
https://twitter.com/AVFCOfficial/status/1425080084638179329?s=20
Norwich City
Após uma temporada na segunda divisão pós rebaixamento em 2019/20, o Norwich City está de volta à Premier League. Dessa forma, Daniel Farke novamente irá comandar os Canários na primeira divisão, e tenta evitar o insucesso de dois anos atrás, com a lanterna do campeonato. E agora, a equipe pode fazer um papel mais competitivo do que nesse ínterim. Buendia, principal peça do clube na Championship, rumou ao Aston Villa. Entretanto, o time tem condições de apresentar algo sem o argentino.
Primeiramente, o clube manteve nomes importantes no elenco como o artilheiro Pukki, o lateral Aarons e o meia Todd Cantwell. Além disso, o mercado dos Canários até aqui se mostra com um bom olhar. O clube analisou o rebaixado na Alemanha Werder Bremen, e trouxe os atacantes Rashica e Sargent. Ainda, fechou empréstimo com Gilmour, que foi surpresa no Chelsea e na última Eurocopa pela Escócia e deve contratar o grego Christos Tzolis, do PAOK. Não é um time para se pensar em competições europeias, mas deve fazer um barulho no meio da tabela.
https://twitter.com/NorwichCityFC/status/1424679406900023302?s=20
Brentford
As Abelhas estão de volta a primeira divisão após 74 anos de espera. Com isso, será a primeira vez que o clube disputará a Premier League. Dessa forma, é uma equipe que pode surpreender mais pelo trabalho, do que por suas peças. A base do time que subiu da Championship na última temporada permaneceu, com jogadores que estiveram na última Eurocopa pela Dinamarca, e o artilheiro Toney. Além disso, o Brentford fez contratações pontuais.
O clube trabalha muito no esquema de análise de estatísticas, buscando mercados alternativos para compor o elenco. Ajer, ex-Celtic, Wissa, ex-Lorient, Valencia, ex-Legia Varsóvia e Onyeka, ex-Midtjylland, são os principais reforços. Podem não ser nomes conhecidos, mas o técnico Thomas Frank sabe trabalhar justamente com esse estilo de contratação. Enfim, a única saída importante foi do brasileiro naturalizado dinamarquês Emiliano Marcondes, que jogará no Bournemouth.
https://twitter.com/BrentfordFC/status/1424646744999092228?s=20
A Premier League 2021/22 terá início na próxima sexta-feira (13), justamente com o Brentford em campo. O time de Thomas Frank estreia em casa, contra o Arsenal, a partir das 16h (horário de Brasília).